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edição de 14 de janeiro de 2019

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mídia Burger King, Sundown e Anhanguera patrocinam BBB pela primeira vez Itaipava continua na atração, ocupando a quarta das seis cotas disponíveis; ações de merchandising terão destaque: 11 marcas anunciaram em 2018 MARIANA BARBOSA TV Globo confirmou a comercialização de quatro A entre as seis cotas de seu plano comercial para a 19ª edição do Big Brother Brasil, que tem início nesta terça-feira (15). Pela primeira vez, Burger King, Faculdades Anhanguera e Sundown (da Johnson & Johnson) patrocinarão o programa. A Cervejaria Petrópolis permanece na atração com a marca Itaipava. Os outros dois espaços seguem ainda em negociação. O valor absoluto de cada cota, sem levar em conta as negociações das agências, é de R$ 37,3 milhões, 7,8% maior do que nos últimos dois anos. Em 2018, o plano não sofreu reajustes. Para Marcelo Duarte, diretor-geral de negócios da Globo, a escolha do elenco e a dinâmica do jogo não excluem ninguém da conversa e mantém a atratividade do BBB para que as marcas utilizem o programa como plataforma de contato com os consumidores, independentemente do setor em que atuam. “O que o BBB tem de mais relevante para o mercado é a conversa com um público amplo, de gêneros, idades, região e gostos diversos. O BBB não é um programa de nicho, ele fala com o Brasil inteiro, em diversos momentos da rotina do público, dentro e fora das telas”, afirma o executivo. Foram esses os motivos que, inclusive, levaram o Burger King a ser a primeira rede de fast food a patrocinar o reality show. “Sabemos que o BBB é um assunto do cotidiano das pessoas, ficando nos Trending Topics do mundo e do Brasil durante sua exibição, e achamos que essa é uma boa oportunidade para entrarmos nas conversas do dia a dia do público. Queremos continuar conversando com nosso target de jovens, mas também queremos que novos consumidores conheçam a nossa marca Na última edição do programa, a Globo preencheu as seis cotas de patrocínio e realizou ações customizadas com outras 11 marcas e as nossas promoções”, explica Ariel Grunkraut, diretor de marketing da rede. “O BBB não é um programa de nicho, ele fala com o Brasil inteiro, em diversos momentos da rotina do público, dentro e fora das telas” Divulgação Formatos Além das tradicionais peças durante o intervalo comercial, a emissora destaca a presença dentro da casa e em todo o conteúdo digital como vantagens em patrocinar a atração. “As possibilidades de conversa ocorrem nas mais diferentes plataformas, inclusive em ações de conteúdo especiais e customizadas, com entregas na TV e também na #RedeBBB”, explica Duarte. Além das cotas comerciais, outras ações completam o lucro da Globo com o BBB, como merchandising, provas e festas patrocinadas. Em 2018, além dos seis patrocinadores oficiais (Guaraná Antarctica, da Ambev; Nestlé; Pag Seguro; Walmart; Sadia, da BRF; e Itaipava), outras 11 marcas realizaram parcerias no programa. Foram elas: Embelleze, Usaflex, Trident, Sundown, Hidratantes Jonhson & Jonhson, Havaianas, Wizard, Óticas Diniz, Lojas Pompeia, Avon e Musical.ly). Para Rodrigo Dourado, diretor-geral do BBB, o programa é um formato que não se esgota, por isso a emissora está sempre em busca de novidades para apresentar ao público. “As pessoas sabem que, fora o elenco, não verão o mesmo programa todos os anos. Manter a mesma estrutura de jogo ao longo da trajetória do programa nos permite criar novas dinâmicas, provas e festas que evoluem com os anos em função do que vai acontecendo na sociedade. Nas primeiras edições, não havia redes sociais, por exemplo. Hoje, toda a repercussão na internet também é usada no programa, dentro e fora dele, com o conteúdo extra e exclusivo para o digital”, finaliza. 52 14 de janeiro de 2019 - jornal propmark

mídia Após quase 36 anos na TV Globo, chega ao fim programa Vídeo Show Edição movimentou as redes sociais e relembrou momentos felizes da atração Divulgação Alisson Fernández programa Vídeo Show, da TV Globo, O encerrou sua transmissão na última sexta-feira (11), após quase 36 anos no ar. A atração, que durante toda a sua trajetória contou com a apresentação de grandes personalidades, como Miguel Falabella, Cissa Guimarães, Marcelo Tas, Renata Ceribelli, Ana Furtado, André Marques, Mônica Iozzi e Otaviano Costa, entre outros, finalizou sua história na televisão sob o comando de Sophia Abrahão e Joaquim Lopes. Em um programa morno e sem muita emoção, os apresentadores chamaram quadros e matérias previamente gravadas e leram mensagens que os antigos condutores da atração, artistas e alguns fãs postaram em suas redes sociais. “Hoje é só celebração e, por isso, só teremos bons momentos. Somos todos apaixonados por este programa”, afirmou Sophia Abrahão, ao vivo. A edição de número 7.366 também relembrou o especial de 35 anos, que reuniu alguns dos apresentadores do Vídeo Show, em março de 2018. Nos últimos meses, o elenco do programa também contava com a participação de Felipe Tito, Marcela Monteiro, Matheus Mazzafera, Miguel Falabella, Mônica Salgado, Carioca e Maurício Meirelles. A emoção, que levou os apresentadores às lágrimas em seus minutos finais, ficou por conta de um clipe de imagens que reuniu alguns dos diversos momentos da atração ao som da música Trem Bala, de Ana Vilela. “Gratidão. É essa a palavra que fica por tudo e para todos que fizeram parte dessa história”, disse Joaquim Lopes. Ao longo dos anos, o Vídeo Show foi perdendo audiência e passou por diversas reformulações de quadros e equipes. Com o fim do programa, a partir da segunda-feira (14), a Sessão da Tarde começa a ser exibida mais cedo, às 14h. Até 18 de janeiro, o Vale a Pena Ver de Novo ganha sessão dupla, com os capítulos finais da novela Belíssima e o início de Cordel Encantando. Já a partir do dia 21, depois da Sessão da Tarde, a emissora estreia uma nova edição do especial Álbum da Grande Família, com os melhores momentos do seriado A Grande Família. Apresentadores de diversas gerações do programa se reuniram em março de 2018 para celebrar 35 anos da atração jornal propmark - 14 de janeiro de 2019 53

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