Views
6 years ago

edição de 14 de novembro de 2016

  • Text
  • Brasil
  • Canais
  • Novembro
  • Ainda
  • Propmark
  • Jornal
  • Mercado
  • Assinatura
  • Anos
  • Digital

inspiração

inspiração oFErECiMEnTo aprendizagem, dados e ideias Fundador do Grupo ABC escreve sobre a importância de sempre estar aberto a novos aprendizados, o "melhor jeito" para estar aberto a novas inspirações. Para ele, estudar é "ser humilde" e o futuro da propaganda é a junção do big idea com o big data Nizan Guanaes é fundador do Grupo ABC 42 14 de novembro de 2016 - jornal propmark

Wildpixel/iStock NIZAN GUANAES Especial para o PROPMARK Tudo pode inspirar. Uma pessoa, uma música, uma imagem, uma memória, um desejo, a vida. A inspiração, por isso, vem tanto de dentro quanto de fora. É preciso buscá-la do mesmo jeito que ela nos busca. E estar sempre aberto a novos aprendizados é o melhor jeito de estar sempre aberto a novas inspirações. Tudo o que aprendi na escola e na minha profissão mudou – e mudou muito. Por isso, tenho dedicado 50% do meu tempo hoje a aprender. Afinal, como já falei, o ponto de interrogação é o meu sinal de pontuação preferido. E, se ainda estou aqui hoje, isso se deve à minha vontade recorrente de me reinventar. Estudar é ser humilde, é admitir que não se sabe o suficiente. Não devemos nunca abdicar de estudar, de fazer as perguntas. Ainda mais agora. Felizmente, nossa empresa tem gente muito competente para tocar o dia a dia. Por isso, eu dedico meu tempo ao seu futuro e ao futuro de meus clientes. Meu job description é um papel em branco. É gastar tempo com coisas que as pessoas ocupadas como eu não têm tempo. Minha grande inspiração diária é aprender, é ir atrás do novo, é estudar. Quero passar meus dias em lugares como o Cubo, do Itaú, o Facebook, o Google. Quero investir meu tempo fazendo cursos de curta duração em lugares como Harvard, Stanford ou Singularity. E tenho de fato investido nisso. Passei recentemente uma tarde inteira recebendo coaching de um dos Heads globais da Hyper Island, uma escola sueca de inovação digital que foca em desenvolver a criatividade. Um sueco simpático e brilhante. Perguntei a ele sobre o futuro da propaganda. Ele começou a falar sobre dados. Eu ouvi com interesse, esperando com ansiedade quando ele começaria a falar sobre o futuro da propaganda. Para, finalmente, cair a ficha que o futuro da propaganda são os dados. É a junção da big idea com o big data. Já tinha ouvido isso antes; é fácil entender e repetir essa frase como uma platitude. Mas não é trivial entender a extensão de como isto está se dando e se dará cada vez mais no nosso mercado. Eu sempre digo que é mais fácil entender o futuro do que aceitá- -lo. Portanto, se você quer saber pra onde vai o futuro, follow the data. Não há nada mais inspirador do que informação e formação. O sinal de pontuação preferido Imagens diversas mostram o ponto de interrogação, o sinal de pontuação preferido do publicitário Nizan Guanaes, que é utilizado em todas as formas de escritas de origem romana. É um sinal que sempre indica procura por uma resposta. “Estudar é ser humilde, é admitir que não se sabe o suficiente. Não devemos nunca abdicar de estudar, de fazer as perguntas. Ainda mais agora”, ressalta Guanaes Carlacastagno/iStock cyano66/iStock Vaniatos/iStock Neste último ano, conquistamos muita coisa para construir a mais completa plataforma de mídia urbana do out of home brasileiro. MetrôRio Metrô Bahia VLT Carioca Linha Amarela do Metrô de São Paulo SuperVia no Rio de Janeiro Novos ativos na CPTM Novos shoppings Agora só falta uma conquista para fecharmos o ano. Vote Eletromidia no Caboré 2016. Veículo de Comunicação: Plataforma de mídia. Vem com a gente: eletromidia.com.br jornal propmark - 14 de novembro de 2016 43

edições anteriores

© Copyright 2022 PROPMARK. Mídia especializada no mercado publicitário. Todos os direitos reservados.