Views
6 years ago

edição de 14 de novembro de 2016

  • Text
  • Brasil
  • Canais
  • Novembro
  • Ainda
  • Propmark
  • Jornal
  • Mercado
  • Assinatura
  • Anos
  • Digital

conexões Tecnologia

conexões Tecnologia Escrevo para agradecer o espaço dado aos meus devaneios no PROPMARK de 31 de outubro (Novo arsenal tecnológico muda o ritmo dos processos de criação, edição 2620), acerca do impacto que a tecnologia tem sobre os criativos. Temos tido experiências divertidas aqui na agência, mas nelas a mão da tecnologia fica oculta na experiência, assim como a mão do diretor fica oculta numa história bem contada. Gustavo Soares J. Walter Thompson Sao Paulo - SP Errata O significado da sigla STF foi publicado errado na reportagem ANJ defende que portais de notícia sigam as mesmas leis que impresso (edição 2621). O correto é Supremo Tribunal Federal, não Superior Tribunal Federal. enquete O PROPMARK online fez uma enquete para saber a opinião dos leitores sobre o resultado do estudo da Heads, que analisou comerciais na TV e nas redes sociais para mostrar a quebra de estereótipos e concluiu que não há representatividade da diversidade de gênero e raça. Confira o resultado: Tanto na TV quanto na internet, a publicidade fica no lugar- -comum e acaba contando as mesmas histórias sem mudar os 49% pontos de vista. As redes sociais são mais livres e permitem que os esteriótipos sejam quebrados, trazendo novas perspectivas e olhares. 25% A TV é mais conservadora e reforça os esteriótipos justamente para agradar ao público, que é preconceituoso e gosta de seguir padrões sociais. 17% As mulheres estão mais empoderadas e essa representatividade está chegando à TV, que tem procurado melhorar a igualdade 9% racial e de gêneros. última Hora PESQUISA O IAB Brasil iniciou o processo de coleta de informações de seus 240 associados para a pesquisa Digital AdSpending 2017, com apoio do comScore, que constata o volume de investimento em publicidade digital no país. A previsão para 2016 é de R$ 10,4 bilhões e crescimento de 12%. ÍCONES O Instituto Cultural ESPM e o Centro Cultural Fiesp apresentam nesta quartafeira (16), a exposição Ícones que marcam, que resgata o que há por trás dos personagens publicitários mais importantes da história brasileira e mundial. Na oportunidade, Geraldo Alonso Filho, diretor do dorinHo Instituto, o pesquisador Evandro Piccino e o fotógrafo Giacomo Favretto falarão sobre a importância do projeto. ABORDAGENS A Associação Brasileira de Anunciantes realiza seu Summit, no próximo dia 22, em SP. Sob o tema Novos públicos, novas abordagens, vai debater a era digital, questões de gênero, millennials e o crescimento da população acima dos 50 anos, que têm levado as marcas a repensarem estratégias. O encontro contará com Jan Riemens, da Zoomin TV; Daniela Bogoricin, do Twitter; Sonia Bueno, da Kantar; Renato Meirelles, do Locomotiva; e Carla Alzamora, da Heads e ONU Mulheres. Facebook Post: “Perseguição de anúncios” na web pode estar com o dias contados “Tudo exagerado é ruim. Mas cada um vai puxar a sardinha para o teu canto. Não existe café grátis. É aquela coisa de querer usar o Facebook, mas não gostar de anúncios. Publicidade sempre existiu e sempre vai existir.” Breno Koscky Post: KFC pretende chegar a 100 lojas no país “Muito boa a entrevista.” Marca Mais Post: Relaxe e goze “Ora (direis) ouvir estrelas!” Leopoldo José Dos Santos Post: Publicitários brasileiros avaliam impacto da vitória de Trump “A reação inicial é de que não teremos nenhuma novidade... Uau!” Filipe Dantas Post: Vídeos online passam a ser essenciais para a construção de marca “Vídeo digital em alta, CTRs em baixa.” Sergio Kligin Campos Disqus (comentários no site entre 5 e 11 de novembro) Post: Quando dá certo usar o disruption 3.0 para buscar simplicidade “Excelente matéria!” Giovanna Carvalho 8 14 de novembro de 2016 - jornal propmark

ANUNCIANTE DO ANO É AQUELE QUE VOCÊ BATE O OLHO E JÁ SABE QUAL É. Vote Coca-Cola Caboré 2016.

edições anteriores

© Copyright 2022 PROPMARK. Mídia especializada no mercado publicitário. Todos os direitos reservados.