Views
4 years ago

edição de 15 de abril de 2019

  • Text
  • Publicidade
  • Paulo
  • Brasil
  • Abril
  • Anos
  • Marca
  • Jornal
  • Propmark
  • Marcas
  • Mercado

mercado Investimento em

mercado Investimento em mídia atinge R,5 bilhões em 2018, aponta Cenp-Meios Análise leva em consideração 78 agências; valor foi um pouco superior ao ano anterior. TV aberta continua liderando, seguida por internet e OOH JÉSSICA OLIVEIRA investimento em compra O de mídia em 2018 somou R$ 16,5 bilhões. O dado do Cenp- -Meios, do Cenp (Conselho Executivo das Normas-Padrão), considera 78 agências. O total (veja tabela abaixo) está um pouco acima dos R$ 16,4 bi de 2017. A TV Aberta segue liderando com 58,3% (R$ 9,6 bi), bem próximo do ano anterior em que teve 58,7%. Em seguida estão a internet, com 17,7% (R$ 2,9 bi); e o OOH, com 8,4% (R$ 1,3 bi). Em 2017 elas tiveram 58,7%, 14,8% e 7,7%, respectivamente. Logo depois está a TV por assinatura, com R$ 1,2 bi (7,4%), em comparação aos R$ 1,3 bi (8,5%) no período anterior. Já Revista caiu de 2,1% dos investimentos em 2017 para 1,6% este ano. Jornal foi de 3,3% para 2,4%; Rádio, de 4,6% para 4%; e Cinema se manteve em 0,3%. O mercado nacional recebeu R$ 10,4 bi, uma fatia de 63,2%, ante R,9 bi e 60,6% em 2017. Já no recorte por região, o Sudeste lidera com R$ 4,1 bi (25,3%), uma ligeira queda depois de R$ 4,4 bi e 27% no ano passado. Em segundo aparece o Sul, com R$ 767,3 milhões (4,6%), que também perdeu um pouco, tendo alcançado R$ 825 mi (5%) em 2017. Logo depois está o Nordeste, com R$ 694,4 mi (4,2%); o Centro-Oeste, com R$ 311,5 mi (1,9%); e o Norte, com R$ 135,7 (0,8%). No ano anterior, as três regiões tiveram R$ 775,7 mi (4,7%), R$ 359,3 mi (2,2%) e R$ 78 mi (0,5%), respectivamente. A análise é feita a partir de informações fornecidas pelas agências de maior receita, apresentando dados de investimento total por meio, participação de cada meio, por região e por período. O indicador cobre mais de 60% dos investimentos em mídia, estimados em relação ao Monitor Evolution do Kantar Ibope Media. As 78 agências com maior faturamento consideradas pelo Cenp-Meios somaram R$ 16,5 bilhões em compra de mídia, em 2018 INVESTIMENTOS EM MÍDIA Ano de 2018 metamorworks/iStock MEIO VALOR FATURADO R$ (000) SHARE (%) Televisão Aberta 9.642.777 58,3 Internet 2.921.328 17,7 OOH/Mídia Exterior 1.391.865 8,4 Televisão por Assinatura 1.224.230 7,4 Rádio 659.877 4 Jornal 395.640 2,4 Revista 256.575 1,6 Cinema 48.906 0,3 total 16.541.198 –––– 14 15 de abril de 2019 - jornal propmark

Your tranquility is a result of our quality. Discovery Sua tranquilidade out where we can é help o you. resultado da nossa qualidade Nós We transformamos transforme your seu dream sonho em in realidade a reality on no paper. papel. “The “A qualidade quality do of paper papel e and o processo the printing de impressão process são nossas are our prioridades priorities para for the a melhor best delivery.” entrega.” Tiago Ferrentini - Executive Diretor executivo director Targeted Revistas Newspapers Jornais e Didatic Livros Catalogs Catálogos and e Paper Papel segmentadas magazines Tablóides Tabloids Didáticos books yearbooks anuários recycled reciclado We transforme your dream in a reality on paper. Para For mais more informações information, ligue call us para on +55 11 2065 11 2065 0766 0766 ou envie or drop um email us an - email orcamento@referenciagrafica.com.br Para For maiores more information, informações call ligue us on para +55 11 112065 0766 ou envie um or drop e-mail us para an email orcamento@referenciagrafica.com.br Rua Rua François François Coty, Coty, 228 228 | | Cambuci, São São Paulo Paulo -- SP SP | | Brasil Brazil | | www.referenciagrafica.com.br Rua Rua François François Coty, Coty, 228 228 | Cambuci, | Cambuci, São Paulo São Paulo - SP | - Brazil SP

edições anteriores

© Copyright 2022 PROPMARK. Mídia especializada no mercado publicitário. Todos os direitos reservados.