Views
5 years ago

edição de 15 de abril de 2019

  • Text
  • Publicidade
  • Paulo
  • Brasil
  • Abril
  • Anos
  • Marca
  • Jornal
  • Propmark
  • Marcas
  • Mercado

prêmios Fotos:

prêmios Fotos: Divulgação Cena de Cofre, comercial criado pela Atplan (Agência do Ano) para divulgar o Rock in Rio, que ‘simula’ um grande assalto aos ingressos do festival e ganhou os GPs de Filme e Técnica Colunistas Rio destaca Artplan, Propeg, NBS, Eletromidia e O Globo Entre os profissionais premiados está Marcio Borges, VP executivo & diretorgeral RJ da WMcCann; a Petrobras ganhou o GP de Anunciante do Ano Artplan, Propeg Rio, NBS, Eletromidia, Dream Factory, WMcCann, Petrobras, revista Época e jornal O Globo estão entre as agências, marcas e veículos de comunicação que ganharam os principais prêmios no Colunistas Rio 2018, por suas campanhas publicitárias e desempenhos criativos. A Artplan foi a grande vencedora, com a conquista do título de Agência do Ano, por ganhar o maior número de medalhas, 16 no total, das quais dois Grand Prix. O comercial Cofre, criado pela agência e dirigido por Kiko Lomba, da Tycoon, para o Rock in Rio, recebeu os GPs de Filme e de Técnica, após levar medalha de ouro em Direção, Produção, Direção de Arte, Fotografia e Edição. Em segundo lugar, entre as agências mais premiadas, ficou a Propeg Rio, com 11 medalhas, sendo três de ouro. A NBS, Agência do Ano de 2017, se manteve no topo da lista, chegando em terceiro, com um GP e dois ouros, entre as quatro premiações conquistadas. “Este não é um resultado apenas do último ano de 2018, mas de uma aposta dentro de um produto criativo e de qualidade. Uma tentativa de fazer diferente em 100% do tempo. Investimos em criação, conteúdo e mídia, pois se não temos visibilidade, não adianta realizar o trabalho mais criativo do mundo. Acredito que boa parte da crise de criatividade que ouvimos falar atualmente se dá por uma crise de visibilidade, pois não necessariamente estou sendo exposto a um monte de coisas bacanas que estão sendo criadas e entregues de uma o Prêmio de Profissional do Ano no Colunistas Rio. “Sinto que ainda precisamos incluir muitas diferenças na propaganda e na vida. Fiquei surpresa, na verdade. Não achei que a essa altura do campeonato ainda fosse ser a primeira mulher a receber esse reconhecimento. Fiquei muito feliz, claro. Que bom que a próxima a ganhar não será mais a primeira. Que venham muitas e virão, com certeza. Sempre trabalhei com mulheres incríveis. Trabalho todos os dias com Betoca, Neca, Marina, Carol, Jana, Ana Ourique, Nath Freitas, Nath Dutra, Karlinha e com mulheres fortíssimas também de outras áreas. Tenho a melhor dupla do mundo, a Dani Ribeiro. Isso sem contar com todas as mulheres fantásticas que trabalhei pela vida toda. Queria falar de todas aqui”, disse Alessandra. Para a criativa, receber o Colunistas é muito estimulante. “Saber que o júri decidiu me escolher entre tantas pessoas que trabalham duro no nosso mercado é incrível. Além de tudo isso, esse prêmio está me proporcionando receber muitas mensagens de pessoas queridas com quem eu trabalhei. Recemaneira específica para um determinado grupo. É um prazer ser premiado. Prêmio é um reconhecimento e é sempre muito bom”, avalia Marco Antonio Vieira Souto, CEO na Artplan Rio de Janeiro. A Artplan também foi destaque com o Prêmio de Profissional de Propaganda do Ano para a diretora de criação Alessandra Sadock, em reconhecimento ao seu desempenho criativo e da agência onde atua desde 2010. Ela é a primeira mulher a ganhar Marcio Borges: “É muito gratificante receber esse prêmio no mercado em que nasci” 32 15 de abril de 2019 - jornal propmark

Fotos: Divulgação Duda Magalhães, Jomar Junior (sentados) e executivos da Dream Factory Jued Andari: “O Colunistas reconhece o momento positivo que a mídia urbana vive” ber esse carinho todo é inspirador e motivador”, completou a diretora de criação da Artplan. O título de Publicitário do Ano foi para o vice-presidente executivo & diretor-geral da WMcCann no Rio de Janeiro, Marcio Borges. “É muito gratificante receber esse prêmio no mercado em que nasci e cresci profissionalmente. Acho que esse prêmio simboliza dois pontos muito fortes. Um é poder se denominar publicitário. Em um mercado em transformação é importante reconhecermos o nosso papel profissional e termos orgulho disso. O segundo é ser reconhecido no Rio de Janeiro. Ficar no Rio foi uma opção que fiz por acreditar que trabalhos que competem em nível global podem ser feitos de qualquer lugar. Tenho tido aqui no Rio o privilégio de trabalhar com clientes e com pessoas que também acreditam nisso”, falou Borges. Sobre a carreira, ele disse: “Hoje, eu tenho muito mais perguntas do que respostas. Acredito que a busca por respostas e minha ‘insatisfação’ constante me fazem ter razões para vir trabalhar motivado diariamente, e isso acaba se refletindo nas entregas. Ainda estamos distantes do que acredito que podemos chegar, mas também não tenho dúvidas que já estamos, hoje, muito melhor do que em um passado recente. Assim como os times europeus - que têm suas cidades de origem - jogam para serem campeões da Europa, temos no Rio uma agência capaz de jogar bonito em qualquer campeonato mundial”, falou o VP da WMcCann. O Grande Prêmio de Anunciante do Ano do Rio em 2018 foi para a Petrobras, pela coragem de enfrentar as críticas pelos erros do passado e se reposicionar nas campanhas publicitárias criadas por suas agências DPZ&T e Propeg. Mídia No Colunistas Mídia, a revista Época foi escolhida como o Veículo Impresso do Ano, a Super Rádio Tupi como o Veículo Eletrônico do Ano, e a Eletromidia como a Empresa de Mídia Exterior do Ano. Os jurados ainda concederam um Destaque para Daniel Penalva, atual presidente do Grupo O Dia, pela sua atuação nas áreas comerciais e de marketing dos veículos do grupo, que motivaram a sua promoção ao novo cargo. “O Colunistas é um reconhecimento do mercado do momento positivo que a mídia urbana vive. Isso engloba a presença no dia a dia das pessoas e da jornada do consumo nas grandes cidades, na prestação de serviço, na mobilidade urbana como um todo e na economia do tempo. Para nós, é uma felicidade par- “É um prazer ser premiado. Prêmio é um reconhecimento e é sempre muito bom” Alessandra Sadock: “Saber que o júri me escolheu entre tantas pessoas é incrível” ticipar desse movimento e ser reconhecido no Rio de Janeiro como uma plataforma de OOH com uma relevante representatividade. Nós não medimos esforços para buscar uma solução que entenda as necessidades e demandas de nossos clientes. Essa é a nossa forma de trabalhar, com entrega, pesquisa, dados e, acima de tudo, fazendo a diferença no resultado que o anunciante precisa. E o Colunistas vem para reconhecer e chancelar esse trabalho que estamos realizando ao longo dos anos”, afirmou Jued Andari, diretor-comercial da Eletromidia. Promo & Live No Colunistas Promo & Live, os destaques foram para a Dream Factory, que mais uma vez recebe o título de Empresa de Promo e Live do Ano, e para o jornal O Globo, homenageado como o Cliente do Ano, pelo conjunto de eventos e ações promocionais que vem realizando, como, inclusive, o Veste Rio, escolhido o GP de Evento Promocional de 2018. Até por conta deste desempenho, a coordenadora de marketing da Infoglobo, Claudia Lobo, levou dos jurados o título de Profissional de Promo e Live do Ano. Os jurados do Colunistas Rio 2018 concederam, na premiação de Promo & Live, um Destaque do Ano para a criação do Apresenta Rio, a entidade nascida em 2018 para reunir e defender os interesses das empresas promotoras de eventos do setor de entretenimento carioca. Vale lembrar que a Dream Factory também é uma empresa do Grupo Artplan e liderada por Duda Magalhães, presidente da Dream Factory e VP do Grupo Artpla, e conta na equipe com Jomar Junior, diretor de produção; Victor Carvalho, diretor do núcleo proprietário; Rafael Arraes, diretor de criação; Eliana Santa Rita, diretora de live marketing; Claudio Romano, CEO; e Marcelo Chamarelli, diretor financeiro. O júri do Colunistas Rio 2018 foi presidido por Marcio Ehrlich (editor da Janela Publicitária) e coordenador do prêmio, que concedeu um total de 68 medalhas entre os 206 trabalhos inscritos por 32 empresas do Rio de Janeiro. Os trabalhos premiados podem ser vistos no site colunistas.com.br. jornal propmark - 15 de abril de 2019 33

edições anteriores

© Copyright 2022 PROPMARK. Mídia especializada no mercado publicitário. Todos os direitos reservados.