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edição de 15 de abril de 2019

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produtoras Academia promove reestruturação e deixa de utilizar ‘de Filmes’ no nome Projeto terá a liderança de Marcia Lacaze, que vai usar sua experiência na busca por formatos Paulo Macedo primeiro passo da reorganização da O produtora de audiovisual Academia é uma alteração na sua identidade de marca. Ela deixa de usar o sobrenome “de Filmes” após 23 anos, período que produziu mais de sete mil filmes publicitários. A executiva Marcia Lacaze, ex-Lowe e J. Walter Thompson, onde comandou seus respectivos departamentos de RTVC, está à frente da reestruturação. Ela passou os últimos dois anos estudando gestão na Fundação Getúlio Vargas. Ainda neste semestre a Academia vai apresentar uma nova logotipia para materializar o seu novo branding. Nesse movimento, a produtora já ocupa um novo espaço no Polo da Indústria Criativa, em São Paulo. A ideia é avançar em novos formatos e ter aderência multiplataforma com os recursos acadêmicos do time. Além do cinema publicitário, o interesse é expandir para a concepção de realities como Batalha Makers Brasil, no Discovery Channel, com Marcelo Tas, com estreia marcada para o próximo dia 28. O documentário SP meu humor, dirigido por Pedro Urizzi, entra na grade do canal Arte 1 em junho. Marcia enfatiza que a essência do projeto é usar as expertises individuais do grupo para formar um coletivo colaborativo que vai atuar em prol dos projetos confiados pelas agências à Academia. Ela vai usar o seu conhecimento para ativar o elenco de diretores como um lego, ou seja, cada peça será fundamental para a entrega final. Por exemplo, o diretor Pedro Urizzi tem forma- Divulgação Marcia lacaze traz sua experiência em agência e gestão ção de ator em Nova York e depois passou a se interessar pelo que é realizado no behind scenes. “Ele sabe lidar com ator, então em trabalhos com esse foco pode fazer interferências para agregar valor”, explica Marcia, que também cita o conhecimento de Adriana Yanes, que estudou comunicação, com especialização em documentário, na Escola Internacional de Cinema e TV de Cuba. “Esse detalhe pode fazer a diferença na escrita. Sabia que a presença de mais palavras interfere no valor de um orçamento? Queremos ser um coletivo para fazer uma entrega melhor. Além disso, a área digital tem necessidade mais fluida e ágil. Toda solução que venha dessa troca coletiva traz frescor à operação”, detalha Marcia. A dupla Magu, formada pelos diretores Marina Abranches e Gustavo Martins, também embute seu conhecimento acadêmico, assim como Tiago Eva, que gosta de liderar sets, mas também editar seus trabalhos. “O ambiente multiplataforma ajuda nas soluções. Por exemplo, uma ideia pode resolver questões financeiras. Quando estava na J. Walter Thompson já havia uma grande pressão por custos menores. Os grandes budgets simplesmente desapareceram. Uma diária a menos faz a diferença em um orçamento. Com diretores jovens e multitasks a tendência é o crescimento”, observa Marcia. Outra base é a colaboratividade para os criativos das agências. “Quando um roteiro é viabilizado após longo tempo em discussão, a agência agradece. Todo mundo quer roteiros rápidos, baratos e ágeis”, finaliza Marcia. 52 15 de abril de 2019 - jornal propmark

supercenas Paulo Macedo paulo@propmark.com.br Divulgação/ Christy Barley Divulgação Juliana Monteiro e Claudia Mendes reforçam o time de vendas da Mynd e Music2 SONORA As produtoras Mynd e Music2, com expertise em música, entretenimento e marketing de influência, estão anunciando a chegada das executivas Juliana Monteiro e Claudia Mendes para integrar o time de comercialização sob o comando do COO Carlos Scappini. Claudia teve passagens pela Eugenio Propaganda, Jovem Pan, Sunset e VML; e Juliana, que retorna à casa, já atuou na Vevo, Estadão, Sony Music e Spark. RETORNO De 25 a 28 deste mês de abril no Sesc 24 de Maio, em São Paulo, o Grupo Rumo, um dos expoentes da chamada Vanguarda Paulista ao lado de Itamar Assumpção e Arrigo Barnabé, faz o lançamento oficial do álbum Universo apenas com canções inéditas. São 45 anos de carreira com a mesma formação: Luiz Tatit, Ná Ozzetti, Hélio Ziskind, Akira Ueno, Paulo Tatit, Pedro Mourão, Gal Oppido, Zecarlos Ribeiro e o publicitário Geraldo Leite, sócio-diretor da Singular, com exceção de Ciça Tuccori, que morreu em 2001. A produção da obra é de Marcio Arantes e o texto de apresentação do trabalho que integra o selo Sesc é da cantora Zélia Duncan. “Foi incrível agora, anos depois de nosso último encontro, como tudo fluiu com naturalidade e rapidez”, comenta Ná Ozzetti. Divulgação Helena Bordon amplia projeção como influencer com vídeos GLOBAL Digital influencer com mais de 1 milhão de seguidores nas redes sociais, e sucesso como embaixadora da marca de artigos de luxo Bulgari e do tradicional Hotel Bristol de Paris, Helena Bordon está ampliando sua abordagem com posts dedeos. As fotos, uma marca pessoal, continuam, mas o plano de buscar um espaço mais global exigiu a adoção dos vídeos. Helena vem compartilhando esses conteúdos, que são cocriados por ela e produzidos em Portugal pela Christy Barley. NEGÓCIO A Santa Clara conquistou a conta de Floratil, agora no portfólio da Natulab. O plano é reposicionar a marca e elevar o faturamento em 25% ainda em 2019. Floratil contabilizou faturamento superior a R$ 100 milhões no Brasil no ano passado. Geraldo Leite, terceiro da esquerda para a direita, na gravação do novo CD do Rumo jornal propmark - 15 de abril de 2019 53

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