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edição de 15 de agosto de 2016

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mídia Glamurama lança

mídia Glamurama lança plataforma de inteligência estratégica 360° Lançado há 16 anos na internet e sob a liderança da publisher Joyce Pascowitch, grupo une revistas, eventos, mailing e branded content Paulo Macedo Com penetração consolidada nos públicos A/B, o Grupo Glamurama celebra 16 anos de atividades propondo conexão multiplataforma dos seus títulos, que vão das revistas Joyce Pascowitch, com dez anos de circulação, e Poder, editada há oito anos; o pioneiro site glamurama.com.br; televisão; mídias sociais; branded content; eventos corporativos e um poderoso mailing composto por aproximadamente 20 mil nomes de vários segmentos, como socialites, descolados e empresários, mas todos considerados formadores de opinião. Esse momento convergente do grupo é materializado com o lançamento de uma plataforma de inteligência estratégica que vai costurar de forma cirúrgica as demandas formuladas por seus clientes. A ideia, segundo Joyce, é customizar projetos para garantir retorno. “Uma solução pode estar no Instagram, mas também pode ser a organização de uma festa, um branded content ou a edição de uma revista customizada”, ela explica. Após longa carreira no jornalismo, principalmente como colunista da Folha de S.Paulo, mas com uma passagem marcante pelo Gallery, ao lado de José Vitor Oliva, Joyce iniciou sua vida de empreendedora juntando e misturando suas esperiências. Apesar da desconfiança, o ponto de partida foi com o site Glamurama, que garantiu a ambientação digital da empresa. As revistas ajudaram a encorpar o negócio. A JP e a Poder circulam com 30 mil exemplares por mês, metade em bancas e a outra parte para um mailing formado por nomes que motivam marcas, produtos e serviços a programar ações que podem ser até um anúncio. “Mas o mercado editorial está muito além do anúncio. O Joyce Pascowitch celebra o posicionamento estratégico do Grupo Glamurama, que está completando 16 anos de atividades “Uma solUção pode estar no Instagram, mas também pode ser a organIzação de Uma festa, Um branded content oU a edIção de Uma revIsta cUstomIzada” formato é relevante, mas não caminha mais sozinho. Podemos organizar uma festa e as fotos serem um branded content importante no canal revistas. Não há uma fórmula pronta, mas sim uma análise detalhada para oferecernos algo consistente, Por isso, formalizamos a divisão de inteligêcia estratégica para ver o que realmente é relevante”, destaca Joyce. O Grupo Glamurama desenvolve projetos sob demanda diretamente dos clientes e em parceria com agências. Um dos cases que Joyce gosta de citar é o reposicionamento da Nextel com a Loducca (hoje LDC). Com a AlmapBBDO atuou no lançamento da H2O. A Avon comprou o naming rights da Festa Glamurama, realizada no Hotel Fasano, no Rio de Janeiro, com direito a salas de maquiagem e distribuição de brindes. “Gift é um elemento que faz a diferença porque quem recebe relaciona à lembrança. E quem não gosta Divulgação de ser lembrado?”, argumenta, lembrando que o Grupo Glamurama envolve o seu universo para propor valor às marcas. Para lançar a linha São Paulo a Londres da TAM, Joyce e sua equipe organizaram um chá temático com empresários. “Nesse caso, queríamos mostrar para o cliente o público que era seu verdadeiro propect, que também funcionou como influenciador e com notório efeito multiplicador”, enfatiza. Os conteúdos customizados não significam que o comercial da empresa interfere no editorial. “São coisas completamente estanques. O leitor procura conteúdo, mas podemos organizar situações patrocinadas. Por exemplo, criamos a seção Poder on the rocks, em que unimos duas personalidades numa boa conversa. O patrocinador é o uísque Blue Label. Criamos esse projeto sob medida. Nossa entrega é cada vez mais digital e estratégica”. 46 15 de agosto de 2016 - jornal propmark

mídia Encontro debate a evolução da televisão na região latino-americana La Cumbre TV Abierta - Open TV Summit chega à sua quinta edição e será realizada entre os dias 22 e 23 de agosto, em NY Com o objetivo de discutir o cenário da televisão aberta na América Latina, o evento La Cumbre TV Abierta - Open TV Summit chega à sua quinta edição este ano. A programação inclui palestras e debates com líderes do meio, e será realizada em Nova York, entre os dias 22 e 23 de agosto. O encontro tem apoio dos canais do Centro Internacional de Televisão Aberta, que reúne marcas como Globo e Televisa (México), entre outras gigantes do setor. O encontro inclui também o Open TV Awards, que premiará as melhores criações publicitárias feitas para a TV aberta em toda a América Latina. Assim como em edições passadas, a premiação terá espaço para valorizar campanhas que fazem bom uso da interação entre o meio digital e o televisivo. O meio digital, aliás, é debatido no evento sob diversos aspectos. Um deles, talvez o mais importante, é a relação dele com a TV aberta, que, ao contrário do que algumas esferas do mercado defendem, estaria alavancando a audiência do meio via aplicativos em dispositivos móveis, por exemplo. Segundo o relatório Nielsen Global Video On Demand, divulgado no segundo semestre do Integração entre plataformas é um dos assuntos que serão debatidos no evento, que premiará também criações para TV ano passado, 50% dos consumidores dedeo online dedicam seu tempo assistindo a conteúdo produzido, inicialmente, para a televisão tradicional. O estudo foi realizado com mais de 30 mil pessoas, de 61 países. Ainda de acordo com a Nielsen, o número de millennials que assiste televisão diminuiu 11% entre 2014 e 2015. Por outro lado, houve aumento considerável desse público em outras plataformas: aproximadamente 30% dos jovens hoje usam tablet, smartphone e computador para visualizar seus vídeos. PrEmiação O Open TV Awards chega este ano à sua quarta edição, contemplando oito categorias: branded content, integração, Divulgação novas tecnologias, product placement, promoção, multiplataforma e 30 e 60 segundos. Concorrem criações de países como Argentina, Chile, Panamá e Colômbia. O Brasil não terá representantes. As inscrições foram abertas para agências full service, especializadas, anunciantes, produtoras, empresas de tecnologia e outras do segmento. jornal propmark - 15 de agosto de 2016 47

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