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edição de 15 de fevereiro de 2016

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Marcas Leroy Merlin quer

Marcas Leroy Merlin quer se aproximar do consumidor Nova campanha, assinada pela LDC, ganha o mote casa de Verdade; ideia é mostrar rotina das famílias Vinícius noVaes Fotos: Divulgação Uma casa de verdade tem cama desarrumada, criança gritando pelos corredores, café no coador de pano, alegria. Este é o conceito de moradia que a Leroy Merlin apresenta na sua nova comunicação, criada pela LDC – primeira campanha que a agência assina como o seu novo nome. Apresentando o tema Casa de Verdade, a rede procurou entender o momento de vida de cada cliente. Por isso a campanha deste ano tem como um dos objetivos fazer uma homenagem à casa dos brasileiros. Outro objetivo é mostrar que a rede está atenta aos hábitos das pessoas – tudo para se tornar mais presente na vida dos clientes. Guga Ketzer, presidente da LDC, afirmou que a Leroy Merlin é líder de mercado por ter conseguido identificar o seu cliente. “A gente entende de gente”, afirma. “E a campanha deste ano é justamente em cima da relação entre a casa e as pessoas”, completa. A estratégia da campanha mantém o conceito de omnicanal. Atualmente, a Leroy Merlin está presente em diversos canais on e offline, com aplicativos para smartphones e loja virtual que tem atendimento nacional. Para Carla Ramos, diretora de comunicação da Leroy Merlin, a comunicação busca retratar o dia a dia de uma casa. “Essa é um campanha de verdade, que traz a realidade de uma casa”, afirma. A executiva contou ainda sobre o processo de criação da ação deste ano. Carla Ramos revela que, quando se iniciou “A cAmpAnhA deste Ano é justAmente em cimA dA relAção entre A cAsA e As pessoAs” o processo de criação, uma das exigências era que a nova campanha tivesse transformação e inovação. “Neste ano, além disso, reforçamos nosso DNA de proximidade, valorizando a família, em uma comunicação mais democrática e entendendo o atual momento do nosso cliente”, destaca. Para Carla Ramos, essa é uma campanha especial. “A campanha nos toca, todo mundo vai se identificar”. Produzido pela Mixer, o Produzido pela Mixer, filme mostra a rotina de algumas famílias brasileiras comercial realmente é de se emocionar. Com belas imagens, o filme mostra basicamente a rotina de algumas famílias – todas, claro, são tipicamente brasileiras. Tem a filha que ajuda o pai a pintar uma parede, a mãe que abre a janela para acordar o filho, tem o grupo de amigos que se reúne para uma noite com boa comida e boa música. Além disso, o texto é leve e envolvente, como se fosse uma poesia. 44 15 de fevereiro de 2016 - jornal propmark

Marcas Divulgação Multiplan e GM renovam parceria Rede de shopping viabiliza ações promocionais e exposição itinerante de carros da marca Completa um ano a parceria firmada entre a rede de shoppings Multiplan e a General Motors, que contempla ações promocionais e uma grande exposição itinerante de carros da montadora nos 17 shoppings do grupo. As ações continuam por mais um ano, pois, segundo as empresas, os resultados têm sido positivos. No Natal passado, com um investimento de R$ 50 milhões, a rede sorteou 252 carros zero- -quilômetro do modelo Tracker em sua promoção de fim de ano, sendo 18 automóveis por empreendimento participante. Ao todo, foram registrados mais de 1,6 milhão de cupons de clientes interessados no prêmio. Na exposição itinerante, o primeiro modelo exposto foi o Chevrolet Tracker. Agora entra em cena o novo Cobalt. Nos principais shoppings da rede será montada uma Chevrolet Fan Store, loja cujos produtos licenciados estarão disponíveis, além de carros especiais. “Queremos mostrar para os clientes que passam pelos shoppings da rede características inovadoras como o sistema OnStar e a nova geração do MyLink, ambos exclusivos. O cliente poderá experimentar todas as funcionalidades, conhecer mais detalhes sobre os próximos lançamentos e ir até uma das nossas concessionárias fazer um test drive”, afirma Samuel Russel, diretor de marketing da GM do Brasil. Cristiano Rygaard, diretor de merchandising da Multiplan, fala que os shopping centers têm se revelado uma plataforma eficiente para ativar produtos. Os empreendimentos do grupo recebem um tráfego anual de 180 milhões de pessoas que gastam, em média, três horas e meio em cada visita. “É um público totalmente predisposto ao consumo”, afirma. E, segundo ele, quanto mais próximo o anunciante estiver do ponto de venda, maior a possibilidade de conversão. “A dispersão é muito pequena, pois, além da proximidade, o cliente está predisposto a consumir”. Ele costuma comparar a mídia mall – seja ela estática, digital ou interativa – com uma ação de product placement, inserida naturalmente, dentro da experiência do shopping center. Há um cuidado permanente: nada de adesivar ou poluir o mall. Multiplan e Chevrolet promovem exposição itinerante de carros da montadora nos 17 shoppings do grupo THE WORLD BRANDING PLACE jornal propmark - 15 de fevereiro de 2016 45

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