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edição de 15 de outubro de 2018

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agências DM9DDB tem bônus ao vivo para Vigor no Domingão do Faustão Campanha do anunciante recém-conquistado prevê promoção no programa da Globo, mas apresentador degustou produto sem script Paulo Macedo Apaixonado pela linha de iogurte grego da Vigor, o apresentador Fausto Silva surpreendeu a sua equipe de pruduct placement e merchadising, além dos telespectadores, aparecendo no seu programa exibido na semana passada degustando o produto do portfólio da multinacional mexicana LaLa, conta recém-conquistada pela agência. A ação não estava no script e, como foi inusitada, teve buzz nas redes sociais. Era o momento das apresentadoras da campanha destacarem a promoção Descubra que é Vigor, a maior da história da marca, com um investimento total de R$ 50 milhões, com prêmios de R$ 1 milhão para os consumidores e sorteio de quatro casas. O projeto contempla o quadro Video Cassetadas e permanece no ar até março de 2019. Faustão, porém, entrega o seu inseparável microfone para as meninas e fala: “passa para cá”. E começa a comer o produto, que ele diz não conhecer ainda. “É iogurte com flocos”, afirma o apresentador, para a surpresa de uma das apresentadoras. “Vai ser recorde de audiência”, disse uma delas. “Não sei se tem para vocês, mas o meu já está aqui”, reforçou Faustão, se dirigindo à plateia. A atitude de Faustão foi tão verossímel que blogs, influencers e sites deram destaque em posts na internet. Foram mais de 15 mil acessos logo após a sua intervenção. “A degustação ao vivo foi simplesmente bombástica. Faustão já tinha consumido muitos produtos durante as filmagens que fizemos para os diversos materiais de internet e TV. Mas, ao vivo, foi a cereja do bolo. Muita gente não vê e não sabe, mas o efeito disso no trade, na equipe de vendas da companhia é tão ou mais forte do que o efeito em todas as do- Faustão quebra protocolo e come iogurte em meio à ação de merchan da Vigor Fotos: Reprodução nas de casa que vão comprar os produtos nos supermercados, padarias após terem a certeza de que, se o Faustão aprovou espontaneamente, então é para comprar mesmo”, explicou Marcio Oliveira, copresidente da DM9DDB. Como foi desenhada essa ação promocional para a Vigor? Oliveira responde: “A Vigor é uma marca de mais de 100 anos no país. Pela primeira vez na sua história pertence a uma empresa de laticínios, a LaLa, que é a maior das Américas. E por este motivo tem objetivos ambiciosos. O primeiro deles é fazer a consumidora conhecer o vasto e maravilhoso portfólio da marca, com mais de 100 SKUs em 32 categorias. A ideia central deste primeiro passo é fazer a marca e seus produtos ser conhecida como um todo. Para isso os merchans e uma promoção preenchem claramente uma via para atingir essa meta”, afirma. “Estamos prontos para apresentar a Vigor como uma grande marca de alimentos”, disse Gilberto Xandó, presidente da Vigor, no lançamento da ação. 40 15 de outubro de 2018 - jornal propmark

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