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edição de 16 de janeiro de 2017

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marcaS Pantene estreia

marcaS Pantene estreia reality de cabelos com formato da EndemolShine Atração tem conceito visual e criativo da Grey Brasil e conta com apresentação de Hugo Gloss e veiculação na MTV e no YouTube Fotos: Bruna Gobbi/Divulgação Casa é cenário do reality show criado pela EndemolShine Brasil com patrocínio da Pantene; participantes passam por provas para disputar o posto de cabelo mais bonito do Brasil Mariana Zirondi primeiro reality show de O cabelo do Brasil promete revelar as madeixas mais bonitas do país. O Cabelo Pantene - o reality tem a marca por trás da inciativa, abraçando um formato criado pela EndemolShine Brasil. O programa estreia no próximo dia 20 e fica no ar até 10 de fevereiro na MTV e no YouTube. A Grey Brasil, agência de publicidade que atende a conta, desenvolveu o conceito criativo e o visual do projeto, unindo a ideia do reality aos conceitos da marca. As dez candidatas selecionadas vão conviver em uma casa e serão avaliadas não só pelo cabelo, mas por critérios como atitude, personalidade e postura. A vencedora vai estrelar a próxima campanha de Pantene. “O nosso objetivo é comprovar que o Cabelo Pantene está na essência de qualquer mulher brasileira. Sabemos usar o cabelo como traço da nossa personalidade como ninguém e, por isso, em parceria com a EndemolShineBrasil, Pantene apostou nesse formato inédito, que valoriza a beleza e a atitude da brasileira”, comenta Isabella Zakzuk, gerente de marketing de Pantene. O projeto inédito visa intensificar a aproximação da marca com o público jovem e, por isso, os quatro episódios, com 30 minutos cada, serão exibidos na MTV e no YouTube, canais com o perfil do público que consome conteúdo digital. O reality conta também com a participação de influenciadores digitais como Hugo Gloss, apresentador do programa, e Nah Cardoso, youtuber que integra o júri ao lado do maquiador Thiago Fortes e do fotógrafo Paschoal Rodriguez. “Hoje o público mais jovem tem uma relação diferente com as marcas e acHamos que era a Hora de tentar algo novo” 36 16 de janeiro de 2017 - jornal propmark

Isabella afirma que um dos grandes pilares de Pantene foi o conhecimento e a aspiração que a marca teve com as mulheres brasileiras. “Hoje o público mais jovem tem uma relação diferente com as marcas e achamos que era a hora de tentar algo novo. Com tantas referências de beleza admiradas, queremos mostrar que qualquer um pode ter um Cabelo Pantene, porque cabelo é preparação, é cuidado e força dentro de cada mulher”. Juliana Algañaraz, diretora- -geral da EndemolShine Brasil, afirma que esse é o primeiro formato exclusivo para cabelos, onde as mulheres são avaliadas por um conjunto de características. “Com o MasterChef, tivemos um 2016 de muito sucesso, com a consolidação do tema gastronômico. Agora é possível já identificar algumas tendências para o futuro, e a beleza aparece como protagonista. Estamos desenhando ideias para programas televisivos com temas relacionados a essa área”. Mesmo em um momento de crise, Juliana observa a estabilidade do mercado brasileiro de beleza. “É um reality que tem vida própria e vamos negociar em outros países. Já nascemos patrocinados e o formato é bem aceito aqui, porque o público se envolve, torce e vibra com pessoas da vida real. É como uma novela e veio para ficar de vez. Os números de consumo de beleza na mídia só aumentam”. A inciativa da EndemolShine foi bem recebida pela marca e pela Grey Brasil, explica Maria Pirajá, diretora de conta da Pantene na agência. Pantene, segundo ela, não é um cabide, mas é uma expressão da beleza da mulher atual e moderna. “Trouxemos, com muitas pesquisas, uma ação que se comunicasse com os young adults e transitasse por esses ambientes e plataformas. Entendemos que o sonho das meninas não é mais se tornarem modelos, mas youtubers, instagramers, digital influencers. Então é mais do que uma imagem, isso vai além da beleza”. Segundo Marcia Esteves, COO da Grey Brasil, fazer parte desse projeto é motivo de grande orgulho. “O reality Cabelo Pantene, criado em parceria com a Endemol, reforça a nossa missão de buscar formatos e linguagens inovadores, em multiplataformas, para inserir as marcas dos nossos clientes na cultura popular, fazendo parte do dia a dia e da rotina dos seus consumidores”, acrescenta a executiva. Quem também abraçou o projeto foi a MTV, que vai veicular o reality. Elisa Chalfon, diretora de desenvolvimento e produção da Viacon Brasil, afirma o compromisso do canal com conteúdos exclusivos para cada plataforma, como a TV e o MTVPlay, serviço streaming. “Entendemos que os jovens consomem de diversas formas e um local O fotógrafo de moda Paschoal Rodrigues, o apresentador e digital influencer Hugo Gloss, a youtuber Nah Cardoso e o maquiador Thiago Fortes estão no elenco do programa não atrapalha o outro, mas eles se complementam. Nosso público é quase 60% feminino, o que desperta interesse por assuntos de beleza, como o cabelo”, comenta Elisa, acrescentando: “Estamos bem felizes com essas parcerias, porque esse é o primeiro que a marca ficou com a cota máxima de patrocínio. Queremos que esse formato funcione e seja interessante para a nossa audiência”. A executiva afirmou que alguns conteúdos já estão sendo veiculados no canal e nas redes sociais. jornal propmark - 16 de janeiro de 2017 37

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