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edição de 16 de maio de 2016

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agências Friday

agências Friday reforça sua operação para destacar comunicação interativa Bá Assumpção passa a dividir área de criação com Cassio Tavares e agrega startup de brand entertainment para reciclar merchandising Paulo Macedo publicitário Bá Assumpção O é o novo sócio da Friday Comunicação, de Lélis Caldeira e Eduardo Wightman, agência que surgiu em Ribeirão Preto e já integrou a rede da extinta MPM quando se chamava NW3, e há um ano está com operação em São Paulo. Ele vai comandar a área de criação com Cassio Tavares. Entre os clientes que o ex-vice-presidente da JWT e criador da Popular Comunicação vai atender estão Autopass, Bild Desenvolvimento Imobiliário, Rede Transamérica de Hotéis e Café São Bento. Além do trabalho regular, Assumpção vai agregar algumas atividades que vinha implementando, como uma startup que está desenvolvendo o que define como “um novo meio de comunicação interativa” para consumo de brand entertainment. “O momento passivo do telespectador deixa de existir com o diálogo que estabelece com a interatividade. Estamos buscando investimento e avaliando algumas parcerias estratégicas. Espero poder falar mais concretamente desse produto em breve”, diz Assumpção, que também vai atuar como consultor de marketing político e com mídias digitais. “As campanhas políticas aproximam a criação do público como nenhuma outra. Nelas conhecemos a vida real das pessoas, seus problemas e soluções, os sonhos e as aspirações mais profundas e importantes. Nada como a política para colocar o nosso pé no chão”. Assumpção está motivado com o retorno ao mercado de agências. “Temos um time coeso, que soma expertises e pontecializa resultados. O Caldeira dirige o planejamento e o atendimento. A sintonia está fina. Vai ser divertido!”, finaliza. Da esquerda para a direita, Bá Assumpção, Cassio Tavares e Lélis Caldeira, da Friday, que amplia oferta criativa Divulgação 38 16 de maio de 2016 - jornal propmark

agênciaS The Marketing Store planeja ações da Lacta para a Páscoa de 2017 Antecedência é fundamental para o planejamento mercadológico e industrial dos brinquedos do kit promocional da marca da Mondelez Paulo Macedo coelhinho já brindou a The O Marketing Store com um presente para a Páscoa de 2017. A agência garantiu a exclusividade para a produção dos brinquedos que integram o portfólio infantil da marca do grupo Mondelez. A opção por concentrar na TMS a estratégia, nas palavras do sócio e CEO Brito Junior, foi a aprovação de um planejamento mercadológico que é baseado no tripé inovação, tecnologia e design funcional. Na preparação para o processo seletivo, foram destacados 12 profissionais que seguiram a ordem iniciada por pesquisas, desenvolvimento de conceitos, análise dos fornecedores nacionais e também da China. Foram quatro meses de trabalho até a conclusão da concorrência. “Os chineses têm uma enorme demanda, então precisamos reservar para não termos surpresas. Na verdade, a Páscoa começa para os fabricantes pelo menos 10 meses antes. Nosso objetivo é nacionalizar 70% da produção. Em tempos de crise, nada melhor do que investir no desenvolvimento interno. Além disso, vamos mostrar que a TMS investe nos seus produtos da mesma maneira que a Lacta investe na Páscoa e em seus chocolates”, explicou Brito, que contabiliza a produção de mais de 100 milhões de brindes nos 16 anos da TMS, entre os quais miniaturas e mochilas da Ferrari para a Shell. A agência é a fornecedora oficial das ações de licensing relacionadas às Olimpíadas do Rio. A empresa de tecnologia Cisco, por exemplo, encomendou um volume de brindes para distribuição fora do Brasil. “Temos um portfólio com cerca de 50 produtos, mas ao longo da nossa história já criamos mais de oito mil”, finaliza Brito. Brito Junior: “Planejamento mercadológico baseado no tripé inovação, tecnologia e design funcional” Divulgação jornal propmark - 16 de maio de 2016 39

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