Views
6 years ago

edição de 16 de outubro de 2017

  • Text
  • Marketing
  • Anos
  • Marcas
  • Outubro
  • Marca
  • Propmark
  • Mercado
  • Brasil
  • Campanha
  • Jornal

pRêMioS Regional Sul do

pRêMioS Regional Sul do Colunistas elege a Matriz como Agência do Ano O Grande Prêmio de Publicitário do Ano ficou com Felippe Motta, da Master, e o de Profissional com Diego Wortmann, da J. Walter Thompson gaúcha Matriz foi eleita a A Agência de Comunicação do Ano do Prêmio Colunistas Sul 2017. “Ser a Agência do Ano na edição histórica que comemora os 50 anos do Prêmio Colunistas é uma grande honra para nós. Vencer essa competição, justamente na primeira edição regional do Colunistas, disputando com as melhores agências dos três estados do Sul, é mais uma prova de que estamos fazendo as coisas certas”, disse Roberto Philomena, sócio da Matriz. Para ele, as campanhas para a marca de frangos Nat, Lojas Lebes, Leite Piá e nova ação do Supermercados Zaffari são as ações de maior destaque da agência este ano. Em um ano de economia bastante complicada, ele afirma que uma espécie de mantra - Crie, Transforme, Emocione, Repita - é o que move a equipe da agência. E sendo, claro, parceira dos clientes. O Grande Prêmio de Publicitário do Ano ficou com Felippe Motta, diretor de criação da Master, de Curtiba. Com mais de 15 anos de experiência, ele conquistou os principais prêmios nacionais e internacionais. Mas, para o criativo, o GP de Publicitário do Ano é muito especial, pois reconhece de certa forma a trajetória, de 17 anos, como criativo. “É muito bom receber um prêmio tão especial e reconhecido que faz parte da história do nosso mercado”, declara. Segundo ele, este ano a Master teve muitos trabalhos reconhecidos em premiações nacionais e internacionais. Mas, dois deles mereceram destaque nesta edição do Colunistas Sul. O primeiro é o Teste de Imagem, desenvolvido para o governo do Paraná, que conquistou Grande Prêmio e uma medalha de ouro. O outro é a série de filmes Survivors, desenvolvida para a Seguradora Líder, que levou três ouros no Colunistas 2017. Poster Antiaderente, da J. Walter Thompson para Tramontina, que, entre os prêmios, conquistou o GP de Design Ambiental Uma das peças de Os produtores, da Matriz para Piá: GP em Mídias Integradas Motta afirma ainda que na Master a crise econômica tem sido enfrentada com criatividade. “Subimos o sarrafo das ideias e estamos constantemente provocando nossos clientes com ideias cada dia mais ousadas e com maior capacidade de gerar buzz e maximizar o investimento deles”, analisa. Já o GP de Profissional de Ano foi para Diego Wortmann, da J. Walter Thompson, de Porto Alegre, um dos maiores destaque da premiação. O Anunciante do Ano foi a Tramontina, que é cliente Fotos: Divulgação da JWT. Para a marca, a agência ganhou o GP de Design Ambiental, com Pôster Antiaderente, e também foi eleita a Empresa de Design do Ano. Para Wortmann, conquistar o título de Profissional do Ano é o reconhecimento e a consequência de um trabalho que está sendo desenvolvido. “E toda uma dedicação e uma paixão por aquilo que faço, que é trabalhar com comunicação. Receber esse prêmio me enche de orgulho. Mas também destaco que esse prêmio é coletivo”. O criativo aponta como um dos principais trabalhos da agência até aqui o desenvolvido para a Tramontina, para quem apresentaram o posicionamento Respeito pelo Churrasco, com a campanha do Mestre Churrasqueiro. “Nesse filme, contamos a história do personagem que faz aparições em churrascos para checar o conhecimento daqueles que estão preparando as carnes 44 16 de outubro de 2017 - jornal propmark

e oferecer conselhos para se chegar no melhor churrasco. O filme da campanha ganhou Grande Prêmio na categoria, além de ter conquistado o Effie Awards Latam. Também para a Tramontina, é da agência o Pôster Antiaderente. Uma iniciativa que convidou chefs de cozinha, consumidores e um medalhista olímpico de tiro para buscar evidenciar as vantagens da tecnologia Staflon, exclusiva da marca. Os participantes tentaram acertar, atirando uma munição feita a base de molhos, ovos, tomates, mostarda e demais ingredientes “as panelas” que formavam os alvos, reproduzidas em pôsteres. Os alimentos escorreram ao redor dos alvos, transformando-os em “obras”, que foram fotografadas e assinadas pelos participantes para decorar os PDVs. “Uma experiência divertida aos participantes, mostrando de forma bem interativa as vantagens de usar panelas com a tecnologia Starflon da Tramontina. Esse projeto foi Grande Prêmio em Design, além de ter sido shortlist em Cannes este ano”, lembra. Os prêmios de Destaques do Ano do Colunistas Sul 2017 foram para o Clube de Criação do Paraná, pelo seu renascimento e contribuição para o crescimento do mercado criativo do Paraná; o Clube de Criação do Rio Grande do Sul, pelo seu surgimento, para o engrandecimento do mercado criativo do Rio Grande do Sul, levantando a bandeira do valor das ideias; e também para a Revista Press Advertising, pela comemoração dos 20 anos de atuação ininterrupta cobrindo o mercado de comunicação do Rio Grande do Sul. No Colunistas Promo e Live, a J. Walter Thompson também foi destaque. Ela foi escolhida pelo júri como a Empresa de Promo e Live Marketing do Ano. Já no Prêmio Colunistas Mídia, o Metro (RS e PR) foi eleito o Veículo Impresso, enquanto a RIC TV (SC e PR) e Rede Band (RS) ganharam o GP de Veículo Eletrônico do Ano. Já em Técnica, a Fantástica Filmes recebeu o GP de Melhor Desempenho em Produção de Comerciais do Ano; e a Canja Sound Ideas, o de Melhor Desempenho em Produção de Fonogramas do Ano. Uma novidade é que, além de todos os premiados, o site do Prêmio Colunistas também passa a relacionar os finalistas de todas as premiações em 2017. Confira no endereço www.colunistas.com. A premiação é realizada pela Abracomp (Associação Brasileira dos Colunistas de Marketing e Propaganda). O presidente do júri do Colunistas Sul, realizado no último dia 7, foi Marcio Ehrlich (Janela Publicitária), que contou com a participação de Alessandro Souza (ESPM), Ana Cássia (Bandnews FM Porto Alegre), André Nonnig (Agência Escala), Anny Baggiotto (ESPM), Bruno Regalo (Candy Shop), Cado Bottega (Clube de Criação do RS), Carolina Bustos Raffainer (ESPM), Fernanda Rotta (Zeppelin Filmes), Giovanni Pereira (Escola Superior de Propaganda e Marketing), Graciela Dias de Oliveira (Rede La Salle), Gustavo Bastos (Onzevinteum), Jailson José de Sá (AcontecendoAqui), Janine Marques Passini Lucht (ESPM-Sul), Julio Ribeiro (Revista Press Advertising e AdOnline), Paulo Dytz (Sound Thinkers), Rafa Bohrer (Global), Rejane Brum (Estúdio RB), Roberto Lautert (JRP - Julio Ribeiro Propaganda), Roberto Severo Bastos (SCENO Environmental Graphic Design), Rogério Alves (Propague) e Toninho Lima (Lent/Ag). Job: 47087-019 -- Empresa: Publicis -- Arquivo: 47087-019-AFDC-Propmark-OMCDB 142x314cm_pag001.pdf Registro: 189813 -- Data: 19:17:11 11/10/2017 jornal propmark - 16 de outubro de 2017 45

edições anteriores

© Copyright 2022 PROPMARK. Mídia especializada no mercado publicitário. Todos os direitos reservados.