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edição de 17 de dezembro de 2018

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curtas Itaú traz

curtas Itaú traz reflexão sobre os desejos para o Ano Novo Fotos: Divulgação O que você quer buscar no ano que vem? A reflexão é provocada pelo Itaú Unibanco em sua nova campanha de fim de ano. Assinado pela agência Africa, o filme convida a todos para o diálogo e a enxergar os valores positivos compartilhados, ainda que os caminhos, opiniões e atitudes possam ser diferentes. A comunicação é inspirada nos desejos e anseios das pessoas em relação ao novo ano que está às vésperas de começar. “O filme convida as pessoas a refletirem sobre suas buscas, sobre o que é realmente importante, mas também as incentiva a se manterem abertas ao diálogo e respeitarem quem tem buscas diferentes”, destaca Eduardo Tracanella, diretor de marketing institucional do Itaú Unibanco. O filme conta com versões de 90” e 30” para TV aberta, fechada, cinema, redes sociais do banco e no canal do Itaú no You- Tube. A produção é da Saigon. Campanha criada pela Africa mostra como pessoas diferentes podem compartilhar dos mesmos desejos SBT e Instagram firmam parceria Agência Bold completa 10 anos Ford espera 2019 com otimismo Série estreia no próximo dia 19 de dezembro Estreia no próximo dia 19 de dezembro a série #CiladasDeNatal, do SBT, primeiro projeto do Instagram com uma emissora de TV no Brasil. Exibida no IGTV do canal de Silvio Santos, a produção voltada ao público teen terá três episódios. A ideia é mostrar que o Natal já não tem mais a magia dos tempos de infância, os adolescentes estão longe dos amigos nesta data e precisam passar a noite interagindo com familiares, enfrentando algumas situações como perguntas inconvenientes da vovó e piadas do tiozão. Larissa Manoela, Maísa Silva e Flavia Pavanelli estrelam a série. Gabriela Hunnicutt é CEO da operação A diversidade e a inclusão marcam os 10 anos da agência Bold. Levantamento interno da companhia revelou que seu DNA se reflete nos números de sua equipe. Entre seus funcionários, 60% são mulheres, além de terem 50% no quadro societário e 70% em cargos de liderança. São também 17% de negros e 30% LGBTQ+. Com o conceito Be Bold, Be Yourself, a agência consolida a pluralidade em que atua. “Esses são os maiores números que fizemos em 10 anos. Poderíamos falar de nossos trabalhos e clientes incríveis, mas achamos que este é o nosso maior legado”, ressalta Gabriela Hunnicutt, fundadora e CEO da Bold. Natan Vieira, VP de marketing e vendas da Ford A Ford termina 2018 com 10% de crescimento no país. Segundo a montadora, o maior desafio dos últimos 12 meses foi enfrentar a imprecisão do que iria acontecer. “A greve dos caminhoneiros, a Copa do Mundo e a eleição presidencial ajudaram neste processo de incertezas. Além, claro, da economia, onde todos nós tentamos decifrar o que iria acontecer. Houve agora uma euforia após o resultado das eleições, mas ainda há uma especulação muito grande sobre o que o novo governo fará em 2019. Estamos otimistas”, diz Natan Vieira, vice-presidente de marketing, vendas e serviços da Ford América do Sul. Diretor e Jor na lis ta Res pon sá vel Ar man do Fer ren ti ni Editora-chefe: Kelly Dores Editores: Neu sa Spau luc ci, Paulo Macedo e Alê Oliveira (Fotografia) Editores-assistentes: Danúbia Paraizo e Renato Rogenski Repórteres: Alisson Fernández (SP), Felipe Turlão (SP), Jéssica Oliveira (SP), Leonardo Araujo (SP) e Claudia Penteado (RJ) Arte: Adu nias Bis po da Luz, Anilton Rodrigues Marques e Lucas Boccatto Revisor: José Carlos Boanerges Site: propmark.com.br Redação: Rua Fran çois Coty, 228 CEP 01524-030 – São Pau lo-SP Tels: (11) 2065-0772 e 2065-0766 e- mail: re da cao@prop mark. com.br Departamento Comercial Gerentes: Mel Floriano mel@editorareferencia.com.br Tel.: (11) 2065-0748 Monserrat Miró monserrat@editorareferencia.com.br Tel.: (11) 2065-0744 Diretor Executivo: Tiago A. Milani Ferrentini tferrentini@editorareferencia.com.br Departamento de Assinaturas Coordenadora: Regina Sumaya regina-sumaya@editorareferencia.com.br Assinaturas/Renovação/ Atendimento a assinantes assinatura@editorareferencia.com.br São Paulo (11) 2065-0738 Demais estados: 0800 704 4149 O PrO PMar k é uma pu bli ca ção da Edi to ra Re fe rên cia Ltda. rua Fran çois Coty, 228 - São Pau lo - SP CEP: 01524-030 Tel.: (11) 2065-0766 As ma té rias as si na das não re pre sen tam ne ces sa ria men te a opi nião des te jor nal, po den do até mes mo ser con trá rias a ela. 10 17 de dezembro de 2018 - jornal propmark

mercado peshkov/iStock Apontamento Cenp-Meios mostra que o segmento recebeu R$ 7,6 bilhões em 2018, um pouco acima dos R$ 7,4 bilhões no mesmo período de 2017; aumento está na casa dos 3% TV aberta e internet aumentam receita, aponta estudo Cenp-Meios Resultados de investimentos em mídia são do primeiro semestre de 2018; pesquisa reúne performance de 78 agências, que fazem parte do projeto renato Rogenski Cenp (Conselho Executivo O das Normas-Padrão) revelou o balanço de investimentos em compra de mídia do primeiro semestre deste ano. O apontamento Cenp-Meios, iniciativa de monitoramento da entidade, mostra que o segmento recebeu R$ 7,6 bilhões em 2018, um pouco acima dos R$ 7,4 bilhões no mesmo período de 2017, crescimento na casa dos 3%. É importante lembrar que o recorte diz respeito apenas às 78 agências que fazem parte do projeto. Na divisão entre os meios de comunicação, desta- que para a TV aberta e a internet, os dois únicos que tiveram aumento de receita e, consequentemente, de participação de mercado no bolo publicitário. A internet saiu de R$ 996,6 milhões para R$ 1,1 bilhão de receita com publicidade, o que representa um crescimento de 10,6%. Já a participação de mercado do meio foi ampliada para 14,4%. Enquanto isso, a televisão aberta passou de R$ 4,44 bilhões para R$ 4,74 bilhões, abrindo 2,2 pontos percentuais à sua liderança, que agora representa 61,8% de share. Jornais e revistas foram os meios que representaram maior queda. Enquanto o primeiro caiu 21,75%, com receita de R$ 205 milhões, o segundo recuou 15,4%, recebendo R$ 127,8 milhões no primeiro semestre. O que cabe também esclarecer é que, na metodologia do CENP-Meios, as receitas publicitárias com sites de jornais e revistas também são computadas no meio internet, o que ajuda a comprimir os números efetivos do meio impresso. No recorte por mídia dos demais meios estão o OOH, com 7,6% de participação (R$ 580 milhões); televisão por assinatura, com 7,5% (R$ 575,6 milhões); rádio, com 4,2% (R$ 318,5 milhões); e cinema, com 0,3% (R$ 20 milhões). No apontamento de receita e share por praça, a única que apresentou crescimento foi a região Norte, que teve receita de R$ 65,6 milhões, salto de 88% na comparação com o primeiro semestre do ano passado. Por fim, cabe lembrar que o número informado de investimentos equivale ao que foi repassado pelas agências a cada um dos meios, depois de descontada a sua remuneração (o desconto-padrão de 20%). Os valores são totalizados e agregados por meio, período ou região. jornal propmark - 17 de dezembro de 2018 11

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