Views
7 months ago

edição de 17 de dezembro de 2018

  • Text
  • Mercado
  • Marketing
  • Brasil
  • Jornal
  • Digital
  • Propmark
  • Anos
  • Dezembro
  • Marcas
  • Ainda

agências F/Nazca faz

agências F/Nazca faz parceria com BuzzFeed e estrutura área de data science Fabio Fernandes anuncia mudanças, como novo board executivo, e desmente rumores de saída; BTG Pactual entra no portfólio da casa JÉSSICA OLIVEIRA Com quase 25 anos de atuação, a F/Nazca Saatchi & Saatch apresenta uma série de novidades e mudanças. O plano de reposicionamento dentro do Grupo Publicis inclui quatro pontos, que foram anunciados no encontro “F/Nazca + Muitos” no último dia 12. Fabio Fernandes, presidente e CCO da agência, destacou a capacidade de renovação e de experimentação para a continuidade e saúde da casa. “Estamos falando de muitas coisas, muitas pessoas e muitos anos que pretendemos ter pela frente, sempre com essa visão de se renovar, adaptar e puxar a vanguarda do negócio. Você é startup ou é game over”. Entre as novidades, está a parceria com o BuzzFeed. O laboratório de conteúdo social BuzzFeed Connections vai operar e atender os clientes da agência. O poder de curadoria e produção da plataforma poderá ser usado pela agência para desenvolver peças para clientes como Trident, Skol e Shell. Para isso, uma equipe de 12 especialistas de conteúdo, como jornalistas, videomakers e webdesigners, entre outros, vai aprender por ferramentas de tecnologia, dados e insights do BuzzFeed a criar conteúdo com conexão humana nas redes sociais e outras plataformas para clientes da agência. “A inédita parceria entre a F/Nazca e o BuzzFeed pontua um novo capítulo na história da comunicação. O resultado será uma entrega de conteúdo ainda mais inovadora para nossos clientes e uma transformação profunda no jeito de pensar e criar para o ambiente digital”, diz Fernandes. Outra mudança será realizada na gestão. Por decisão pessoal, o sócio-fundador Ivan Marques deixa o dia a dia e passa a ser chairman do novo board Fabio Fernandes: “Estamos falando de muitas coisas, muitas pessoas e muitos anos que pretendemos ter pela frente” “A inédita parceria entre a F/Nazca e o BuzzFeed pontua um novo capítulo na história da comunicação” nologias dentro dos serviços que a agência presta”, diz. Já Diego Mattera foi promovido a head of Data Science, área recém-criada. Nela, especialistas em dados vão monitorar resultados, garantir eficiência e gerar insights estratégicos e criativos em todos os trabalhos. A agência anunciou ainda o F/Agile e o F/Colab. O primeiro é um hub das áreas de produção, baseado no conceito de realtime creativity para desburocratizar proces- Alê Oliveira executivo. O grupo se reunirá uma vez por mês para resolver e aprofundar questões da agência e seus clientes. Segundo Marques, uma das funções do novo board é trazer oportunidades que signifiquem aperfeiçoamento e mais qualidade para a agência. O grupo é formado pelos diretores de criação Pedro Padro, Rodrigo Castellari, Toni Fernandes, Leonardo Claret (criação), Rita Almeida (planejamento), Marcelo Ribeiro (criação e design), Mauricio Almeida (mídia), Saulo Sanchez e Ricardo Forli (atendimento), e Carolina Aranha (PR). “Isso vai evoluir para maior autonomia deles. O board tem uma preocupação com as pessoas da agência, discutir programas de reciclagem, treinamentos e valorização; acordos estratégicos, a exemplo do com o BuzzFeed; e questões sobre a compra e incorporação de tecsos, dando mais agilidade e versatilidade às produções. O segundo, de solução colaborativa, junta cliente e parceiros estratégicos para obter respostas e resolver problemas de negócios. Fernandes também avaliou o ano de 2018 e as perspectivas para os próximos 12 meses. Em sua visão, o ano foi difícil para o mercado como um todo e para a agência por ter perdido a conta da Sadia. “Ganhamos a Quasar, de O Boticário, a seguradora francesa Axa, a CBMM, a Mercedes- -Benz (via Publicis-Emil), a cerveja Beck’s, da Ambev, e, nesta semana, o BTG Pactual. 2019 será melhor do ponto de vista macroeconômico. E estamos nos preparando para o que o mercado exigir”. Com bom humor, ele ainda desmentiu rumores de que deixaria a F/Nazca. “Não vou sair. Vão ter de me engolir”, disse. 18 17 de dezembro de 2018 - jornal propmark

edições anteriores

Receba nossa newsletter

CADASTRAR

© Copyright 2000-2017 propmark o jornal do mercado da comunicação. Todos os direitos reservados.