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edição de 17 de fevereiro de 2020

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agências africa é a

agências africa é a única do Brasil na contagious Empresa aparece em seleta lista que destaca as pioneiras em 2020 Contagious revelou as Con- A tagious Pioneers 2020, agências que, segundo a publicação, “vêm consistentemente definindo padrões para criatividade, inovação e excelência em marketing”. A Africa, que faz parte do Omnicom Group, é a única brasileira que figura na seleta lista criada pela Contagious. A consultoria de insight e inteligência para excelência criativa e estratégica definiu a agência como uma das “melhores e mais corajosas do planeta”. Além da Africa, este importante reconhecimento também destaca a BETC Paris, CHE Proximity Australia, Colenso BBDO Auckland, Dentsu artplan faz mudança na liderança em sP Eduardo Megale foi promovido e ainda vai comandar área de gestão Artplan promoveu A Eduardo Megale a diretor-geral de atendimento e operações no escritório de São Paulo. O executivo, que até então ocupava o posto de diretor- -geral de atendimento, assumiu também, segundo a agência, gestão mais estratégica dos processos e de toda a operação. “É muito gratificante ter novos desafios junto a esse time de que faço parte há cinco anos. É com brilho nos olhos e, sobretudo, com um viés de contribuição para os clientes e para a agência, que assumo essas responsabilidades. Estou muito feliz com mais essa oportunidade”, ressalta o publicitário. A Contagious reconhece a criação de campanhas que servem de inspiração para o setor Eduardo Megale e Antonio Fadiga: crescimento da unidade paulista provoca mudanças Divulgação Webchutney Índia, Droga5 Nova York, Happiness Bruxelas, McCann Nova York, The Brooklyn Brothers Londres e VMLY&R Kansas City. “Criar campanhas que sirvam de inspiração para o setor e para muitos clientes exige dedicação e talento. É isso que reconhecemos e recompensamos com nossa lista”, explica Alex Jenkins, diretor editorial da publicação. Divulgação “Essa promoção é uma forma de reafirmar a confiança que depositamos no Edu Megale e, principalmente, um modo de agradecê-lo por toda dedicação junto aos nossos clientes. O Edu tem uma habilidade ímpar de se relacionar em diferentes esferas e segmentos”, diz Antonio Fadiga, CEO da Artplan. VMLY&R discute inclusão e diversidade Encontro global da rede também abordou expectativas para 2020 Na última semana, foi promovido o VMLY&R Annual Meeting. Jon Cook, CEO global da rede, abriu o evento, via streaming, com uma retrospectiva dos primeiros 16 meses da fusão entre a VML e a Y&R no mundo – o Brasil é o único mercado em que as operações continuam separadas –, além das perspectivas para 2020. Em seguida, Baratunde Thurston, escritor e comentarista americano, abordou os desafios das questões raciais na cultura e no ambiente de trabalho. No Brasil, a programação foi comandada por Fernando Taralli, presidente da VML. Na ocasião, Vera Santana, diretora-executiva do Instituto Feira Preta, apresentou um panorama sobre os negócios de impacto social no país. O evento contou ainda com a participa- Bullet contrata e promove na criação Érico Adachi e o redator Victor Carvalho vão atuar como dupla A Bullet reforçou sua equipe com a promoção e contratação de heads de criação. O diretor de arte Érico Adachi e o redator Victor Carvalho, que vão atuar como dupla, agora estão no time comandado por Mentor Neto, sócio e CCO da agência. Adachi foi promovido e Carvalho retorna à empresa. “Adachi assumiu como head de criação/ art porque, numa agência de ativação, experience, shopper, é fundamental que o trabalho de direção de arte seja impecável. Ele provou seu skill ao longo dos anos aqui na agência. E para completar a equipe, a Bullet trouxe de volta o Vic- Divulgação Domingues, Emmanuelle, Taralli, Sumara Osório, VP de Estratégia, e Vera Santana ção de Emmanuelle Goethals, diretora-geral da RedFuse no Brasil, e de dois novos clientes – Fernando Domingues, CMO de AkzoNobel para Tintas Decorativas América do Sul; e Rodrigo Fontes, country director de Tinder no Brasil. Divulgação Érico Adachi, Mentor Neto e Victor Carvalho estão na criação da Bullet tor”, afirma Neto. Com 24 anos de mercado, Adachi atuou na BFerraz, Ínsula Neogama, Leo Burnett Tailor Made e Momentum. Já Carvalho tem 13 anos de carreira e acumula passagens pelo Banco de Eventos, TracyLocke Brasil, AktuellMix e ScoreGroup. 18 17 de fevereiro de 2020 - jornal propmark

AGÊNCIAS Fri.to vence concorrência e conquista conta digital da Sodebo Empresa liderada pelo CEO Marcel Matsuda iniciou os trabalhos para a marca com campanha que dá ênfase ao appetite appeal dos produtos Fri.to, liderada pelo CEO A Marcel Matsuda, é a nova agência digital da Sodebo, multinacional francesa de comida pronta. A empresa venceu concorrência e já iniciou os trabalhos para a marca com uma campanha que dá ênfase ao appetite appeal dos produtos, ações geolocalizadas e marketing de influência. Com DNA de varejo, a primeira medida da agência foi pesquisar o mercado do novo cliente. “Detectamos que ela tem concorrentes indiretos, que chamamos de outros grupos estratégicos, tais como comidas congeladas, massas instantâneas, saladas, delivery, fast-food, que, apesar de não serem concorrentes diretos, atraem a atenção do consumidor”, conta Rodrigo Siqueira, Um.a lança programa que promove a diversidade dentro das empresas Metodologia foi desenvolvida pela Pearson e conta com aulas presenciais e online, além de certificar os profissionais que concluírem o curso Com DNA de live marketing, a agência Um.a#Diversidade Criativa, em parceria com a Pearson, lançou no fim do ano passado o programa MDI – Mestre Diversidade Inclusiva. O CEO Ronaldo Ferreira Júnior passou a se dedicar quase que em tempo integral ao programa, que capacita as empresas a promoverem a diversidade entre seus colaboradores. Um dos clientes é o SBT. A metodologia foi desenvolvida pela multinacional britânica e conta com aulas presenciais, online e também vai certificar os profissionais que concluírem o curso. “As empresas têm grande poder de transformação, são a maior universidade do Marcel Matsuda é CEO e sócio da Fri.to, fundada em 2009 planeta. Quando capacitamos um profissional no mundo corporativo, logo percebemos os benefícios deste treinamento em todas as conexões sociais que ele frequenta”, diz Ferreira. “Seguindo o modelo de uma startup, o MDI veio para curar três grandes dores do mercado: parar de capacitar profissionais já sensibilizados e dialogar com mais pessoas, fazer com que a consciência e as ações discutidas no programa se espalhem e influenciem atitudes em todas as pontas do negócio e, por fim, disseminar o comprometimento da organização interna e externamente, para os clientes e toda a cadeia de valor que a cerca.” Divulgação head de planejamento da Fri.to. Siqueira destaca que 100% dos molhos e das massas são feitos pela Sodebo, assim como os pães. No total, 82% de todos os ingredientes são feitos pela própria marca, daí o insight de explorar o appetite appeal dos produtos. Além de ações geolocalizadas com foco em vendas e ações em mídias sociais, a campanha também contará com influenciadores. “Queremos mostrar algo feito de forma espontânea, inserido no dia a dia dos influenciadores, e não com os influenciadores posando para aquela foto clássica de propaganda, porque entendemos que isso hoje não vai convencer as pessoas a experimentar algo novo”, ressalta Marina Tumolo, diretora de operações da Fri.to. Ronaldo Ferreira, CEO da Um.a, se dedica ao programa com treinamento presencial Divulgação jornal propmark - 17 de fevereiro de 2020 19

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