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edição de 17 de setembro de 2018

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mídia Para Record TV, 10ª edição de A Fazenda será divisor de águas Reality show, que começa nesta semana, será mais conectado e contará com a popularidade de Marcos Mion, um fenômeno nas redes sociais Claudia Penteado Estreia nesta terça-feira (18), às 22h30, na Record TV, a décima edição do reality show A Fazenda, pela primeira vez apresentado por Marcos Mion, personalidade com forte presença nas redes sociais, que deve contribuir para o engajamento das pessoas com o programa em múltiplas plataformas. Mion tem 6,8 milhões de seguidores no Facebook, 13,4 milhões no Twitter e 8,2 milhões no Instagram. Segundo Julio Casares, diretor-comercial de rede e relações com o mercado da Record TV, a 10ª versão de A Fazenda será um divisor de águas. “Mion é um dos caras com maior presença nas redes sociais e com milhões de seguidores, e propiciará um maior engajamento das pessoas nas redes sociais e um compartilhamento que garantirá uma interação ampla do telespectador através dos canais multiplataforma do grupo. O serviço de streming PlayPlus, recém- -lançado, disponibilizará o produto 24 horas e garantirá maior fidelidade ao reality”. Nas últimas semanas, Casares e sua equipe estiveram apresentando as muitas possibilidades de projetos comerciais para marcas em agências e anunciantes de todo o Brasil, com destaque no Rio de Janeiro, em São Paulo e Bahia, onde realizou apresentações especiais. A última foi no Rio de Janeiro, na semana passada. Entre as novidades estão, por exemplo, a possibilidade de um drone levar para os participantes do programa novidades e expor marcas, produtos e serviços. “É uma grande novidade, entre tantas outras, além do processo de criação de ideias que construiremos com as agências e clientes”, comenta. Até o momento, foram fechados patrocínios com Reckitt, Thomas Naves, diretor da Record Rio, e Julio Casares na apresentação de a Fazenda semana passada, no Rio de Janeiro Cerveja Itaipava e Ótica Diniz. Cabem seis patrocinadores no total, mas as muitas possibilidades de merchandising e ações integradas com o digital permitirão a entrada de outras marcas ao longo dos 87 episódios do programa, que confina celebridades em uma fazenda para trabalhar como peões. Em outras edições de A Fazenda, marcas como Coca-Cola, Claro, Kia Motors, Sky e Cartões Visa investiram em estratégias de marketing. Nesta edição, a interatividade com o público será ampliada, com ações como enquetes na tela ou aparições eventuais da plateia virtual, exibindo na TV os rostos de quem está conectado. Um touro mecânico terá a velocidade controlada por menção a hashtag e o público poderá opinar em envelopes, prêmios e provas da atração. O vencedor vai levar para casa R$ 1,5 milhão. Os participantes “Mion é uM dos caras coM Maior presença nas redes sociais e coM Milhões de seguidores, e propiciará uM Maior engajaMento das pessoas” Divulgação desta edição serão conhecidos somente na estreia: são 16 personalidades, escolhidas com base nos nomes que mais circularam na internet nos últimos anos. Durante a temporada, outros R$ 500 mil em prêmios serão distribuídos aos participantes. Os episódios serão exibidos diariamente, de segunda a sábado, às 22h30, e aos domingos, às 23h15. A edição do ano passado teve boa performance de audiência, inclusive na internet. Foram 398 milhões de views nos vídeos na rede do programa no Facebook e 35 milhões de likes, comentários e compartilhamentos, além de 30,5 milhões de pessoas alcançadas nas 40 lives realizadas no Facebook. No portal R7, foram 15 milhões de views no livestreaming 24 horas, além de 136 milhões de pageviews, 40,9 milhões de pessoas alcançadas e 8 milhões dedeo views. 18 17 de setembro de 2018 - jornal propmark

MÍDIA Criada pela Abril, primeira edição da revista Veja saiu há 50 anos Publicada no dia 11 de setembro de 1968, maior semanal do país usou por muitos anos o slogan Indispensável e já passou por diversas fases JÉSSICA OLIVEIRA Arevista Veja, que nasceu dia 11 de setembro de 1968, pouco antes do AI-5, completou meio século de vida. Na bagagem, a publicação traz desde o sofrimento com a censura à transição bem-sucedida para o mundo digital, em 1997, passando por milhões de leitores. O jornalista, professor e ex- -presidente da ESPM, José Roberto Whitaker Penteado, participou do lançamento de Veja. Ele lembra que ela teve edições apreendidas e sofreu nos seus primeiros anos, tanto pelo con- Primeira edição de Veja foi publicada no dia 11 de setembro de 1968 Divulgação texto histórico quanto pelos hábitos de leitura da época, até andar bem e “ser sucesso”. Décadas depois, Penteado avalia que a revista continua cumprindo uma função importante. “O slogan Veja. Indispensável, usado durante muitos anos, reflete bem o papel que ela desempenhou e desempenha. Sempre foi uma publicação de referência. E sempre teve jornalistas de alto nível, até hoje muitos são respeitados. Ela ainda é indispensável para os leitores fiéis. E em geral é leitura prioritária para os assinantes”. jornal propmark - 17 de setembro de 2018 19

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