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edição de 17 de setembro de 2018

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marcas Qualy

marcas Qualy desconstrói a tradicional família margarina em campanhas Comerciais da Africa exploram personalidades como Fabio Júnior e Gabi Amarantos para debater conflito de gerações e diversidade Paulo Macedo tradicional família margarina, clichê utilizado pela A publicidade para identificar o cenário estético ideal de pai, mãe e filhos, está sendo desconstruída por uma das marcas do segmento. A Qualy, do portfólio da BRF, está atenta às novas formações familiares e, por isso mesmo, resgatou na sua comunicação o formato soap opera para consolidar suas mensagens. Com a cantora Gabi Amarantos, por exemplo, explora a temática da diversidade. Com Fabio Junior e Palmirinha, o conflito de gerações. O esporte, com o jogador Denilson; o ilusionismo e mundo mágico de Qualy, com o performer Pyong Lee; e novas profissões, com o influencer digital Whindersson Nunes. Com criação desenvolvida pela agência Africa, os capítulos das novelinhas são inspirados no modelo usado pela marca logo após a sua chegada ao mercado, em 1991, com os personagens Marcelo e Marina, que formam o casal, e o filho Ruy, que foi agregado algum tempo depois. Porém, esse formato de comunicação deu lugar a aspectos como qualidade, preço e funcionalidade. A caixinha retangular foi um diferencial. Os concorrentes do segmento priorizavam a forma arredondada. O executivo Daniel Milagres, gerente-executivo de marketing da marca, acredita que Qualy está reinventando a publicidade desse trade com humor e valores mais contemporâneos. E, a partir do próximo mês de outubro, a novela exibida nos canais de mídia inicia um link para o ano de 2019. Os episódios mostram o filho Júnior, que sai casa para estudar fora, mas vai retornar com um novo personagem que vai se integrar à campanha. Ele tem um problema e Qualy, que atualmente Gabi Amarantos debate diversidade com a família Qualy, formada pelo pai Carlos Alberto, a mãe Raquel (de vermelho) e a filha Marina: campanha desenvolvida pela Africa tem cinco SKUs, vai apresentar uma linha que contribuirá para os consumidores que convivem com essa situação. O flight dessa campanha será interrompido em dezembro, mas retoma no primeiro trimestre de 2019. Em forma de spin-off, os episódios da novela de Qualy se estendem nos canais digitais, públicos e proprietários, com versões mais prolongadas dos temas escolhidos. Por exemplo, o café da manhã com Gabi Amarantos vai além da diversidade: explora a culinária regional do norte do país, no comercial de TV e na internet. “A narrativa explora o conceito da experiência e faz remissão para outros capítulos. Qualy é uma marca que está presente na memória do consumidor. Não por outro motivo é líder do segmento, que é muito competitivo. Está presente em sete de cada 10 lares brasileiros, uma penetração de 97%. Os diferentes episódios que compõem a série deste ano “Os diferentes episódiOs que cOmpõem a série deste anO prOpõem quebrar paradigmas” Fotos: Divulgação propõem quebrar paradigmas ao trazer temáticas atuais com as quais o público se identifica imediatamente, gerando ainda mais proximidade e admiração pela marca”, explica Milagres. A campanha A vida mais Qualy teve a participação dos redatores Pedro Bullos, Tiago Abreu, Felipe Ribeiro e Thais Lapastini. E dos diretores de arte Linus Oura e Edson Rosa. A produção é da Vetor Zero e a direção de Luiza Campos e IÊ. 48 17 de setembro de 2018 - jornal propmark

jÉSSICA OLIVEIRA Allianz Parque lança em outubro novidades para anun- O ciantes e frequentadores de jogos e de eventos como shows. De um lado, um painel de LED 360º oferece mais possibilidades de exposição e ativações de marcas. Do outro, o público terá um aplicativo com programação, informações, cardápio e venda de ingressos. A primeira iniciativa fortalece o Allianz como mídia e aumenta as receitas para o futuro do negócio. A segunda estreita relacionamento com o público, permite conhecer melhor os visitantes e tornar os processos mais seguros e práticos. Em breve serão anunciadas uma cerveja e adquirente oficiais. Heraldo Evans, diretor-comercial do Allianz Parque, conta que, em quatro anos de operação, o local virou referência global no mercado de arenas esportivas e o lançamento do app segue a premissa de oferecer os melhores serviços ao público. “O segredo do sucesso está no desenvolvimento de um bom plano de negócio, estruturado antes da construção do estádio, e no constante investimento em inovação e no aperfeiçoamento. O mundo está cada vez mais digital, seja na interação entre as pessoas ou no comportamento de compra. Buscamos simplificar os serviços e promover mumArcAs Allianz Parque cresce como mídia e traz novidades para marcas e público Arena está prestes a lançar um painel de LED para anunciantes e um aplicativo com conteúdo e comodidades para frequentadores Heraldo Evans: “Mundo está cada vez mais digital”; anunciantes podem usar painel de LED 360º para exposição de marca e ativações danças positivas na experiência dos nossos frequentadores.” Além do APito Segundo a Pollstar, agência especializada no mercado internacional de música, o Allianz Parque foi o que mais recebeu shows (17 no total) no mundo em 2017. De 1,5 milhão de visitantes de jogos e eventos como shows, 40% (600 mil) viram bandas como The Who e Coldplay. Tais números devem “O segredO dO sucessO está nO desenvOlvimentO de um bOm planO de negóciO, estruturadO antes da cOnstruçãO dO estádiO” Divulgação aumentar este ano. A expectativa para 2018 é receber dois milhões de pessoas no total, e ter 22 apresentações, sendo cinco no anfiteatro, no modelo Allianz Parque Hall. Atualmente o faturamento é próximo de R$ 80 mi, em receita de venda de pipoca até patrocínios, sem considerar ingressos. Só com alimentos e bebidas são mais de R$ 40 mi. Parte do montante fica com a GSH, empresa responsável pela operação. jornal propmark - 17 de setembro de 2018 49

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