Views
6 years ago

edição de 18 de abril de 2016

  • Text
  • Marca
  • Paulo
  • Abril
  • Jornal
  • Propmark
  • Campanha
  • Brasil
  • Luiz
  • Marketing
  • Mercado

prêmios Festival

prêmios Festival de Cannes amplia sua programação cultural Criatividade se mantém no centro da atenções, e convidados vão do mágico David Copperfield a Anthony Bourdain, da CNN Claudia Penteado Celebridades do mundo do cinema e da música não são novidade no Cannes Lions, no entanto, este ano o festival lança a maior programação cultural de sua história, reunindo diversos nomes da indústria cinematrográfica, da música e do jornalismo. Eles serão convocados a falar sobre criatividade, entre os dias 18 e 25 de junho. Um dos convidados é o roteirista e produtor Oliver Stone, que apresentará seus pontos de vista a respeito da produção cinematográfica, política e cultura. Quem também marcará presença será o ilusionista David Copperfield, convidado a falar sobre um tema essencial e oportuno: a tensão entre autenticidade, sinceridade, honestidade e mensagens de marca. Também confirmou presença a atriz, cantora e escritora Gwyneth Paltrow, que responderá às perguntas do jornalista Stephen Sackur, da BBC HAR- Dtalk, enquanto a documentarista Jennifer Siebel Newsom falará sobre as profundas mudanças na definição de masculinidade. O apresentador da CNN Anthony Bourdain dará seu ponto de vista sobre o que é preciso para criar histórias em todo o espectro das emoções humanas. E o copresidente da Vice BR, Spike Jonze, abordará a criação de conteúdo que interessa ao público jovem. Philip Thomas, CEO do Lions Festivals, fala que o programa de conteúdo foi pensado para dar às pessoas o aprendizado de inspiração que elas não conseguem encontrar em qualquer outro lugar. A criatividade se mantém no centro das atenções, justamente a partir dos insights dessas mentes que estão entre as mais criativas do mundo. No Lions Entertainment, a programação contará com Martin Campbell, diretor dos filmes de James Bond Golden Eye e Rodney Williams: Dados x Tecnologia x Ideias Fotos: Divulgação O ator, produtor e empresário Channing Tatum também é um dos convidados do Lions Entertainment Casino Royale. Seu tema, naturalmente, será a experiência de contar histórias, trabalhando com grandes franquias de entretenimento e integrando marcas em seu trabalho. Outros convidados da nova divisão do festival são o ator, produtor e empresário Channing Tatum e a atriz e roteirista Mindy Kaling. A empresa de luta profissional WWE será representada pelo ator John Cena e pela diretora de estratégia da WWE Stephanie McMahon. Cory Doctorow, autor de ficção científica, blogueiro e ativista de tecnologia; e o Dr. Gokul Krishnan, Ph.D. em Ciência do Aprendizado, engenheiro e fundador do Maker Therapy, também marcam presença. Reverenciada por sua coragem em partilhar sua batalha contra a síndrome mielodisplásica, Robin Roberts, co-âncora de notícias do Good Morning America, da ABC, e vencedora do Emmy, estará no palco para compartilhar dicas de como construir a confiança com o público. O diretor de 10 Cloverfield Lane, Dan Trachtenberg, também foi confirmado. Da indústria farmacêutica, Attila Cansun, diretor de marketing de consumer Health da Merck, também se juntará ao grupo. O foco do Lions Innovation será Dados x Tecnologia x Ideias, e destacará as próxi- “Programa de conteúdo foi Pensado Para dar às Pessoas o aPrendizado de insPiração que elas não conseguem encontrar em qualquer outro lugar” 30 18 de abril de 2016 - jornal propmark

mas start-ups, juntamente com Rodney Williams, CEO e cofundador da LISNR, e André Ferraz, CEO da In Loco Media, além de Kamakshi Sivaramakrishnan, fundadora e CEO da Drawbridge. Estarão lá também Martin Ford, autor de The Rise of the Robots (que apresentará sua previsão radical de um mundo automatizado), a antropóloga Amber Case e Matthew Luhn, supervisor e instrutor de História da Pixar Animation Studios. AnunCiAnte A Samsung Electronics receberá o Creative Marketer of the Year no Cannes Lions 2016. No ano passado, a marca conquistou 27 Leões em diversas categorias como Titanium, Branded Content, Craft e Health. Ao todo, até hoje, a Samsung já conquistou 74 prêmios, criados por 17 países em Cannes. “Quando você olha as vitórias da Samsung no Cannes Lions, no ano passado, por exemplo, o que chama a atenção é a diversidade de Leões que ela está levando para casa por meio do seu compromisso global com a criatividade”, justificou Terry Savage, presidente do Lions Festivals. Atriz, cantora e escritora Gwyneth Paltrow responderá às perguntas do jornalista Stephen Sackur, da BBC HARDtalk, Brasil tem mais três jurados organização do Cannes A Lions Festival Internacional de Criatividade anunciou mais três jurados brasileiros da 63ª edição do evento. Claudia Colaferro, presidente da Dentsu Aegis Network LatAm, entra na Categoria Glass Lions. Luciana Haguiara, diretora de criação digital da AlmapBBDO e já veterana no festival, entra na categoria Digital Craft Lions, e Domênico Massareto, diretor de Inovação do Grupo TBWA Brasil, na categoria Mobile Lions. O Brasil bate assim o seu recorde em número de jurados: 20 no total, incluindo André Laurentino, jurado na categoria Health & Wellness pela Ogilvy Global. Flávio Pestana, diretor-executivo comercial do Estadão, afirma que esse volume recorde é resultado de fatores como assertividade na indicação dos nomes pelo Estadão, bom desempenho do país no festival, volume de trabalhos e delegados inscritos, além do crescimento do próprio evento. Vale lembrar que em 2001, quando o jornal começou a representar o festival, o Brasil tinha apenas cinco jurados. Claudia Colaferro, disse que se identifica com a categoria Glass Lions, que vai de encontro com tudo o que acredita e trabalha dentro e fora da rede Dentsu Aegis. Esta será sua primeira experiência como jurada em Cannes. “É uma honra poder ajudar a selecionar ideias que têm o intuito de trazer impacto positivo sobre a desigualdade de gênero e a injustiça no mundo. Sou uma das líderes globais dentro do Grupo que cuida da diversidade e da inclusão de gênero. Afinal de contas, sabemos que a diversidade gera riqueza. Além disso, integro o grupo ‘Mulheres do Brasil’, composto por um time de mulheres de diversos setores da economia que busca o empoderamento e a valorização feminina”, destacou Claudia. Domênico Massareto, sócio e fundador da agência ID, vencedor de 15 Leões em Cannes e programador autodidata, acaba de assumir o cargo de diretor de Inovação do Grupo TBWA no Brasil. É sua estreia como jurado em Cannes. “O desafio de julgar os trabalhos do Mobile Lions, na minha opinião, está ligado à complexidade. É um meio recente, contextual, baseado em evolução tecnológica e inovações constantes tanto de software quanto hardware, é a mídia complementar por excelência, a que mais cresce em alcance ano a ano e, do ponto de vista da mensagem e relevância, trata-se do suporte de comunicação mais íntimo que existe. Todas estas variáveis criam tanto limitações quanto oportunidades criativas. Estou muito empolgado e ansioso para descobrir como as marcas estão se posicionando neste novo terreno que se transforma constantemente”, declarou. Está será a segunda vez que Luciana Haguiara participa do festival como jurada. A primeira foi em Cyber e, para ela, “o fato de ficar enfurnada em uma sala, discutindo ideias, durante sete dias, com os melhores do mundo é uma experiência que muda a vida”. “Participar de novo já é maravilhoso, seja qual for a categoria. Mas confesso que entrar para o júri de Digital Craft, uma categoria nova, é dar pulos de alegria, porque ali eu sei que vou ver só o que eu realmente gosto: inovação e beleza”. CP Fotos: Divulgação Claudia Colaferro, que entra na categoria Glass Lions Luciana Haguiara, que será jurada em Digital Craft Domênico Massareto, que estará no júri de Mobile Lions jornal propmark - 18 de abril de 2016 31

edições anteriores

© Copyright 2022 PROPMARK. Mídia especializada no mercado publicitário. Todos os direitos reservados.