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edição de 18 de abril de 2016

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Marcas OMO incentiva

Marcas OMO incentiva brincadeiras com movimento #LivreParaDescobrir Campanha criada pela MullenLowe Londres chama a atenção dos pais e educadores para a importância de brincar livremente na infância Divulgação No filme libertem as crianças, o tempo de banho de sol de presidiários é comparado ao de brincar livremente dos meninos e meninas Cristiane Marsola Para incentivar o livre brincar entre as crianças, OMO lança o movimento #LivrePara- Descobrir como parte da iniciativa Se sujar faz bem, que acompanha a marca desde 2000. A nova campanha global, criada pela MullenLowe Londres, tem dois filmes que estão sendo veiculados na TV e nas redes sociais. A F.biz assina as ações digitais no Brasil. “O brincar está em risco. É hora de mudar isso. A ideia é lançar o comprometimento de OMO na causa. A marca tem papel de ser um facilitador para os pais”, explica Thais Hagge, diretora de marketing de OMO. O primeiro vídeo, intitulado Libertem as crianças, mostra presidiários falando sobre a importância das duas horas de banho de sol a que têm direito. Os personagens ficam chocados ao saber que a maioria das crianças brinca ao ar livre menos tempo do que isso. De acordo com a pesquisa global Valor do Brincar Livre, 84% das crianças brincam duas horas ou menos ao ar livre por dia. O número global não difere muito: 81%. O estudo foi realizado pela Edelman Berland, entre fevereiro e março de 2016, e ouviu 12 mil pais de crianças de cinco a 12 anos em dez países: Estados Unidos, Brasil, Reino Unido, Turquia, Portugal, África do Sul, Vietnã, China, Indonésia e Índia. O segundo filme, Livre para Descobrir, fala diretamente com os pais para os incentivar a deixar as crianças mais livres para dar os próprios passos. De acordo com a executiva, a campanha é dividida em três etapas. “Queremos, primeiro, trazer o tema para a discussão; depois, desenvolver o papel da marca no assunto; e por último, auxiliar os pais a efetivamente encontrar soluções”, diz. O site www.sesujarfazbem. com.br funcionará como um hub das ações do movimento. “O brincar está em riscO. É hOra de mudar issO. a ideia É lançar O cOmprOmetimentO de OmO na causa. a marca tem papel de ser um facilitadOr para Os pais” Lá os pais encontram o Mapa do Brincar. O movimento ainda conta com um time de especialistas da educação para ajudar a conscientizar pais e educadores e com parcerias com os canais Catraquinha e Manual do Mundo. A marca ainda patrocinará o Slow Kids, durante a Semana Mundial do Brincar, que será realizado em maio, e no segundo semestre, promoverá o Dia de Aula Fora da Sala. A pesquisa mostrou que os pais sabem da importância da brincadeira na vida das crianças. 98% dos pais brasileiros e 96% dos globais apontaram que brincar permite que as crianças se tornem adultos bem equilibrados. Além disso, 98% deles usam a brincadeira para ajudar no aprendizado dos filhos. Considerando apenas o Brasil, o índice sobe para 99%. Ao lançar essa causa, OMO quer ajudar pais a encontrar formas de mudar a realidade atual. No Brasil, os maiores desafios para que as crianças aproveitarem o livre brincar, segundo a pesquisa, é a falta de tempo dos pais (50%) e o perigo e a falta de acesso a ambientes adequados para brincar (50%). A tecnologia, como se pode imaginar, é outro fator que dificulta o livre brincar. 95% dos pais brasileiros concordam que, conforme a tecnologia vem ficando mais popular, as brincadeiras tradicionais estão desaparecendo. 48 18 de abril de 2016 - jornal propmark

MarCas Campanha de lançamento do Fiat Mobi valoriza a mobilidade Novo carro da montadora será divulgado em diversos meios, com ações criadas por Leo Burnett, POD, Isobar, Sunset e The Marketing Store Fiat acaba de lançar seu A novo modelo de carro compacto, o Mobi, que traz opcionais inéditos para a categoria, como retrovisor elétrico com tilt down, volante multifuncional e retrovisor com câmera de ré. Para comunicar a chegada do veículo, a marca aposta no conceito da mobilidade, em campanha para diferentes meios criada por várias agências: Leo Burnett Tailor Made, Pereira & O’Dell, Isobar, Sunset e The Marketing Store. “Para a campanha de lançamento do Mobi, a Fiat reuniu um time de agências, que desenvolveu uma linha criativa que tem como foco o movimento, tanto das pessoas como das ideias, da vida em geral. Então, os filmes e ações criados para o Mobi acompanham as tendências mais recentes e a nova forma com a qual o consumidor se relaciona com o mundo”, afirma João Batista Ciaco, head de brand marketing communication da FCA. A Leo Burnett Tailor Made assina a linha conceitual de toda a campanha. Para o pré- -lançamento do carro, a agência criou uma série de seis filmetes, que inovou ao levar a linguagem de GIF da internet para a televisão. Agora, na nova fase, a agência colocou em rede nacional o filme Mobi, com uma versão exclusiva da música I like to move it, do Reel 2 Real, que embala pessoas em movimento na rua, correndo, dançando, andando de skate, nadando, se locomovendo de bike e de carro, enquanto mostra o veículo. Já para as redes sociais, a Pereira & O’Dell, agência responsável pela comunicação da Fiat nesses canais, inspirou-se na cobertura de grandes eventos televisionados para criar uma transmissão especial ao vivo do Movimento será mote de campanha para TV, digital e PDV, além de ser destaque em ativações com influenciadores digitais “a linha criativa tem como foco o movimento, tanto das pessoas como das ideias, da vida em geral” lançamento do modelo, realizado na última quarta-feira (13), em São Paulo, com a presença do blogger Hugo Gloss, dos atores Felipe Titto e Giovanna Ewbank e do cantor Lucas Lucco, além de transmissão online do test drive com estes e outros influenciadores. A Isobar foi a responsável por criar a ação Monte seu Mobi, na qual o consumidor terá acesso a uma sequência dedeos no YouTube que simulará o portal da Fiat Monte seu carro. O Fotos: Divulgação usuário terá a opção de incluir e excluir features, alterar a cor e mudar a versão para o carro. Já a Sunset assina a campanha de CRM do modelo, que foram convidados clientes da base da Fiat, por e-mail, para assistirem ao lançamento do Mobi via streaming. Por fim, a comunicação no ponto de venda foi criada pela The Marketing Store, que produziu diversos materiais para o lançamento do Fiat Mobi nas concessionárias de todo o Brasil. jornal propmark - 18 de abril de 2016 49

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