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edição de 18 de abril de 2016

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mArcAs Empresas

mArcAs Empresas de tecnologia lideram ranking de influência da Ipsos Google ocupa primeira posição no levantamento The Most Influential Brands, que destaca ainda Microsoft, Facebook e Samsung BÁRBARA BARBOSA As empresas de tecnologia dominaram o ranking Ipsos The Most Influential Brands deste ano: o Google aparece em primeiro lugar, seguido por Microsoft e Facebook, na segunda e terceira posições, respectivamente. Anunciado na semana passada, o resultado do levantamento deixa claro que, para o brasileiro, inovação – um dos drives levados em consideração pela pesquisa – é um dos itens mais importantes para que uma marca seja considerada influente. Realizado entre dezembro de 2015 e janeiro de 2016, o levantamento da Ipsos traz ainda outras duas gigantes da tecnologia entre as cinco primeiras colocadas: Samsung, em quarto lugar, e YouTube, em quinto. Completam o ranking das dez marcas mais influentes Nestlé, Johnson&Johnson, Colgate, Natura e Havaianas – apenas as duas últimas marcas nacionais. Realizada pela Ipsos desde 2012 em 21 países, a pesquisa analisa as marcas e seu poder de influência no cotidiano e no comportamento dos consumidores. No Brasil, foram ouvidas mil pessoas por meio de painéis online que consideraram os seguintes drivers de influência: liderança/inovação, item que respondeu por 37% da composição do índice; responsabilidade social (28%); confiança (16%); presença (13%) e engajamento (6%). “Influência importa. E influência é difícil de conquistar e de reter”, justificou o COO da Ipsos Canadá e idealizador do estudo, Steve Levy, durante a apresentação do estudo. Steve Levy: “influência importa e é difícil de ser conquistada e de reter” mudAnçA Analisando o cenário global do Ipsos The Most Influential Brands, Levy ressalta que marcas influentes variam de acordo com faixas etárias, mas algumas conseguem sobressair-se para diferentes gerações, como Baby Boomers, Geração X e Millennials. Como exemplo, o executivo citou o YouTube, que é a oitava marca mais influente para diferentes gerações, a Microsoft, que é a segunda, e a Apple, que é a terceira. No ano passado, a edição brasileira do levantamento trazia Samsung no topo como marca mais influente, seguida por Nestlé, Google, Havaianas, Microsoft, O Boticário, Natura, Sadia, Johnson&Johnson e Gillette. As dEz mAIs 1 Google 2 Microsoft 3 Facebook 4 Samsung 5 YouTube 6 Nestlé 7 Johnson&Johnson 8 Colgate 9 Natura 10 Havaianas Divulgação 50 18 de abril de 2016 - jornal propmark

marcas Vivo e TIm mudam posicionamento e lançam campanha institucional Operadoras de telefonia apresentam novas assinaturas em filmes, que focam no relacionamento com consumidores e valores como inovação Vivo e TIM anunciaram mudança no posicionamento das marcas na semana passada. As duas operadoras lançaram campanha institucional que focam no relacionamento com seus consumidores para comunicar a alteração. Com a assinatura Viva Tudo, a Vivo se apresenta como parceira digital dos consumidores. A campanha mostra que virtual e real são partes da vida. O filme, criado pela Y&R para TV aberta e fechada, usa expressões do mundo digital para ilustrar a realidade. A campanha ainda conta com o hotsite www.vivo.com.br/vivatudo, em que pode ser visto o filme A vida por trás do post, criado pela Wunderman, além de mídia impressa e exterior, desenvolvida pela Africa. A Innova assina as ações de endomarketing. A TIM mudou o logo, criado pela Interbrand, e passa a assinar Evoluir é fazer diferente. A campanha, desenvolvida pela W/McCann e Z+, foca nos atributos como inovação, pioneirismo, qualidade, coragem e transparência. O filme Atitude traz imagens de pessoas agindo para fazer a diferença em cenas cotidianas. A operadora se compromete a oferecer menos promessas e mais fatos. A campanha tem TV aberta e fechada, mídia impressa, mídia exterior, cinema, rádio e mídia online. O filme da Vivo que divulga a nova assinatura, Viva Tudo, traduz com imagens da vida real expressões do mundo digital O comercial da TIM mostra que é possível fazer boas ações mesmo em acontecimentos do dia a dia Fotos: Divulgação jornal propmark - 18 de abril de 2016 51

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