propmark.com.br ANO 59 - Nº 2974 - 18 de dezembro de 2023 R$ 20,00 Mercado publicitário mostra resiliência em ano desafiador Contexto nacional e internacional instaurou clima de inflexão na propaganda, que reviu modelos de trabalho, reestruturou operações, fundiu marcas, garimpou talentos, buscou tecnologias e se embrenhou em novos negócios capazes de continuar pavimentando um caminho de expansão. Aguerridos, profissionais de agências, marcas, veículos e produtoras garantiram um aporte de R$ 14,9 bilhões em compra de mídia de janeiro a setembro. A alta, de quase 10% ante o mesmo período de 2022, mantém a indústria da comunicação como uma das principais atividades da economia brasileira, farol para estratégias que vão do posicionamento de produtos à conscientização de pautas sociais e ambientais urgentes. pág. 14. TikTok Awards dá prêmio Latam quer se conectar principal para Duolingo mais com os brasileiros Freepik WPP escolhe Karina Ribeiro como CEO da VML Camila Cara/Divulgação Emerson Souza/Divulgação Divulgação Em premiação comandada pela head Gabriela Comazzetto, o Duolingo ganhou troféu na categoria “Entregou tudo” — considerado o Grand Prix do TikTok —, além do prêmio “Parceria de milhões”, ao lado da sua agência Jotacom. pág. 32 Companhia líder do setor aéreo brasileiro, a Latam busca alcançar o grande público por meio do slogan “Sem fronteiras”. Head de marketing, Amira Ayoub fala sobre a estratégia, que inclui mais investimento em mídia offline. pág. 12 Depois de várias especulações, a holding WPP anunciou Karina Ribeiro (ex-Ogilvy) como CEO da nova VML Brasil, resultado da fusão da VMLY&R e Wunderman Thompson. Já Stefano Zunino será CEO do Grupo VML no país. pág. 35 ESTA É A ÚLTIMA EDIÇÃO DO ANO DO PROPMARK, QUE VOLTA A CIRCULAR EM 8 DE JANEIRO DE 2024. O SITE PROPMARK.COM.BR SERÁ ATUALIZADO NORMALMENTE DURANTE ESSE INTERVALO. BOAS-FESTAS A TODOS!
Loading...
Loading...
© Copyright 2022 PROPMARK. Mídia especializada no mercado publicitário. Todos os direitos reservados.