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edição de 18 de fevereiro de 2019

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MÍDIA que funciona para

MÍDIA que funciona para crianças e pensamos nas estratégias para elas, mas a marca atinge o público mais velho. Mantendo a geração que era fã do canal e continua se relacionando com o humor do Cartoon”, diz. Pensando nisso, eles lançaram no ano passado o Cartoon Off Air, bloco de programação noturna em preto e branco destinado ao público mais velho, com produções como A Hora da Aventura e Steven Universo. ATIVAções e InTerAções Uma das formas de fidelizar esse público é por meio de ativações e interações fora da tela. Para o Gloob, essa transversalidade é parte do DNA do canal. “Sempre atuamos numa estratégia 360 para engajar o público”, defende Tatiana Costa, diretora da unidade infantil da Globosat, formada pelos canais Gloob e Gloobinho. “Assinamos a MiniCon da CCXP 2018. Realizamos a primeira Maratoninha Gloob, uma corrida em que as crianças participam com os seus cuidadores, elenco e personagens. E, desde 2017, temos uma sala do Escape 60 dos Detetives do Prédio Azul”, afirma. O canal investe ainda em atividades que encorajam a brincadeira ao ar livre. “Estamos promovendo alguns em espaços públicos e estimulando a troca de brinquedos e material escolar”, complementa Tatiana. A Nick também aposta em ações para “tirar o canal do ar”. Em 2018, promoveram o Dia de Brincar, em São Paulo, reunindo mais de 30 mil pessoas. Outra iniciativa foi a Patrulha Canina, que convidou famílias e pets para um dia de atividades no parque. “Tivemos mais de 18 mil pessoas e 14 mil patas. E, para fechar o ano, realizamos a 19ª edição de Meus Prêmios Nick, com mais de 120 milhões de votos e com a hashtag de premiação mais usada do ano em 2018”, aponta Ari Martire, diretor sênior de Ad Sales e Brand Solutions da Viacom Brasil. A Discovery Kids promoveu 20 edições de sete eventos proprietários e de licenciamento em 2018. “Este ano continuaremos investindo nesse tipo de ação e a próxima será o Discovery Kids Gourmet, em São Paulo”, aponta Monica Pimentel, vice-presidente de conteúdo da Discovery Brasil. No ano passado, o Cartoon promoveu duas corridas com apoio de diversos parceiros e patrocinadores. Este ano, a emissora promete uma ação conjunta com a Turma da Mônica e mais nove eventos até dezembro. A grande aposta do canal continua sendo a CCXP. “Temos um business sólido de licenciamento com Ben 10, Meninas Super Poderosas e Hora da Aventura, por exemplo. Na Comic Con lançamos uma linha especial de Off Air. A gama vai desde alimentação, bens de consumo, camisetas, acessórios e também eventos em hotéis e em shoppings”, afirma Adriana. AnunCIAnTes Ainda que o mercado infantil enfrente restrições publicitárias quanto a merchandising e product placement, as ativações e Show da Luna, do Discovery Kids; emissora foi a mais assistida em 2018 por crianças de 4 a 8 anos na TV Paga “reAlizAmos A 19ª eDição De ‘meus prêmios Nick’, com mAis De 120 milhões De voTos e com A hAshTAg De premiAção mAis usADA Do ANo em 2018” Tatiana Costa: ativações ao ar livre para a família Fotos: Divulgação os sucessivos números positivos de audiência acabam atraindo a atenção dos parceiros comerciais. “Trabalhamos alinhados com as regras do Conar, o que não nos impede de criar oportunidades para os anunciantes como patrocínios, eventos em shoppings e projetos especiais com entrega em todas as plataformas de atuação do canal e mídia avulsa”, argumenta Tatiana Costa, do Gloob. “Temos parceiros em diferentes segmentos. Em brinquedos, por exemplo, realizamos iniciativas para DTC, Hasbro, Sunny e Candide. Já para alimentação e educação temos parceiros como Acrilex, Arcor, Ministério da Saúde, Burguer King e Red Baloon”, aponta Ari Martire, da Nick. No caso do Discovery Kids, há essencialmente dois perfis de anunciantes voltados a produtos infantis e adultos em função do co-viewing. “Quase 50% dos nossos spots são relacionados a brinquedos e atividades infantis. A outra metade são produtos infantis com decisão de compra por adultos e/ou produtos adultos. O equilíbrio destas categorias é fundamental para a relação estabelecida entre o canal e nossos consumidores”, vaticina Roberto Nascimento, vice-presidente de vendas de publicidade da Discovery Networks Brasil. O Cartoon também aposta na amplitude da marca. “Na CCXP tivemos anunciantes como Ford e Old Spice, é um evento de fandom, que tem criança, mas não é o core principal, ali temos uma oportunidade comercial de ter outros públicos. Na Corrida Cartoon, por exemplo, tivemos PepsiCo, Ri Happy e Estrela. Além de oportunidades comerciais ligadas ao Irmão do Jorel com a Listerine”, finaliza Adriana Alcântara. 18 18 de fevereiro de 2019 - jornal propmark

MÍDIA Johnny Saad deve permanecer na presidência do Grupo Bandeirantes Decisão judicial prevê que executivo fique no comando das empresas até 2026; imbróglio deve ser decidido no âmbito privado conforme acordo MARINA OLIVEIRA Conselho de administração do Grupo Bandei- O rantes, formado pelos cinco irmãos Saad, deliberou na semana passada o afastamento de Johnny Saad da presidência da empresa. De acordo com informações preliminares do site Na Telinha, o placar teria sido 3 a 2, favorável ao desejo das irmãs Márcia, Marisa e Maria Leonor e contrário a Ricardo e Johnny Saad. Mesmo com a decisão do conselho, o atual presidente deve continuar exercendo o cargo, uma vez que ele está amparado pela decisão do juiz Eduardo Pellegrinelli, da 2ª Vara Empresarial e de Conflitos Relacionados à Arbitragem, de São Paulo, que estabelece que qualquer mudança no comando do grupo altera o acordo de acionistas e deve ser julgado na arbitragem, como determinado em acordo de 2014. Entre as pautas da reunião que foram elaboradas pelas irmãs Saad, na semana passada, constavam ainda a exigência da demissão de diretores com salários acima de R$ 100 mil e a saída do vice-presidente executivo André Aguera, responsável pela grade de programação de 2018. IMBróGlIo Em setembro, Márcia e Maria Leonor acionaram a Justiça Cível alegando que a administração do irmão era “devastadora” para as empresas do grupo. Na época, elas entraram com um pedido de liminar solicitando o afastamento dele do comando da Band. A defesa do empresário afirmou que as irmãs “questionam fatos e atos subjetivos, que estão dentro do risco da atividade empresarial e da discricionariedade do administrador.” Os pedidos foram negados Johnny Saad, que se mantém à frente do Grupo Bandeirantes No iNício do mês, o executivo traNsferiu o processo para o setor privado, Na câmara do comércio Brasil-caNadá Alê Oliveira cedimento arbitral apenas foi formulado em dezembro, pelo corréu João”, diz Pellegrinelli no documento. Em dezembro, uma assembleia já teria aprovado a saída de Johhny do cargo, indo contra essa determinação do conselho. No início do mês, o executivo transferiu para o setor pri- por Pellegrinelli. Na época, ele alegou que a medida alteraria o acordo de acionistas da empresa e o mérito da questão deveria ser julgado na arbitragem, como determina o acordo. No processo consta ainda que “a escolha dos administradores do Grupo Bandeirantes é disciplinada pelo Acordo de Sócios da Rádio e Televisão Bandeirantes e pelo Acordo Societário e Outras Avenças.” “O descontentamento das autoras em muito deve ser atribuído à sua própria inércia, eis que a presente ação foi ajuizada no dia 11/09/2018 e o requerimento de instauração do provado, a Câmara do Comércio Brasil-Canadá, o processo movido pelas irmãs e deve ser julgado por três conselheiros da entidade. Johnny está à frente da companhia desde a morte de João Jorge Saad, há 20 anos. Seu mandato vai até 2026. Cada um dos cinco irmãos Saad detêm 20% da empresa. De acordo com informações divulgadas pelo site Na Telinha, a dívida do grupo passa de R$ 1,2 bilhão. Reconhecida pela cobertura esportiva, jornalismo e por ser a pioneira dos debates presidenciais, a Band sofre, desde a semana passada, por ter tido sua principal baixa. A morte precoce de Ricardo Boechat, âncora do principal jornalístico da casa e também das manhãs na Bandnews FM, obriga a empresa a se reinventar justamente em meio a essa disputa familiar. Procurada pelo PROPMARK, a Band afirmou que não comentará o assunto. Clube de Criação de São Paulo 47.236.450/0001-41 Edital de Convocação – Assembleia Geral Extraordinária Ficam convidados os senhores associados do CLUBE DE CRIAÇÃO DE SÃO PAULO, a se reunirem em Assembleia Geral Extraordinária, no dia 28 de fevereiro de 2019, às 10:00 horas, em sua sede, situado a Rua Deputado Lacerda Franco, 300 - Loja, Pinheiros cidade de São Paulo – SP, afim de deliberarem sobre a ordem do dia: (I) Alteração da Sede Social. A Secretaria do Clube fornecerá maiores detalhes aos associados, em expediente normal, caso não seja obtido quorum em 1ª convocação, a Assembleia Geral Extraordinária se instalará com os associados presentes, em 2ª convocação, 1 (uma) hora depois. São Paulo, 18 de fevereiro de 2019. Fernando Corrente Nobre Presidente jornal propmark - 18 de fevereiro de 2019 19

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