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edição de 18 de fevereiro de 2019

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digitAl Facebook evolui

digitAl Facebook evolui plataforma dedeos com novos formatos de Ads Rede social passa a inserir comerciais durante os vídeos; conteúdos originais e transmissões ao vivo fortalecem estratégia Danúbia Paraizo Passados seis meses desde o lançamento global de sua plataforma dedeos - o Watch -, que chegou para tornar a experiência de consumir vídeos mais social, o Facebook dá no- vo passo no processo de comercialização de espaços publicitários na plataforma. Na semana passada, lançou os ad breaks no Brasil, pequenos intervalos comerciais inseridos durante os conteúdos em vídeo no Watch. A estratégia é uma maneira Investimento em séries originais do Facebook, como Queen america, com Catherine Zeta-Jones, con Job: JURADOS-SBT-PROPMARK -- Empresa: SBT -- Arquivo: TVSBT0003-PG006-PROPMARK-JURADOS-464X155_pag001.pdf 8 Registro: 18 de fevereiro 195148 de 2019 - jornal -- Data: propmark 15:17:28 14/02/2019

tribui para turbinar audiência no Watch Reprodução de fomentar a produção de conteúdos originais de longa duração no Watch. Sempre que um ad break for veiculado, o publisher ou criador do vídeo recebe 55% da receita do anúncio. O restante fica com o Facebook. Segundo Mauro Bedaque, diretor de parcerias de entretenimento da rede social para a América Latina, os novos formatos de propaganda trazem mais oportunidades para criadores de conteúdo que querem construir um negócio e monetizar no Facebook. “Estamos animados com o lançamento da ferramenta no país. Mais de 400 milhões de pessoas no mundo usam o Watch todo mês, passando, em média, mais de 20 minutos diariamente na plataforma. Temos visto as pessoas voltando para assistir os vídeos que gostam e os assistindo por mais tempo”. “Mais de 400 Milhões de pessoas no Mundo usaM o Watch todo Mês, passando, eM Média, Mais de 20 Minutos diariaMente na plataforMa” Ao vivo A produção de conteúdo original tem sido uma das principais estratégias do Facebook para acelerar a popularização de sua plataforma dedeos frente ao seu maior concorrente - o YouTube. As produções próprias, por exemplo, receberam investimento e se tornaram um grande filão. Séries como Sorry for Your Loss e Queen America, estrelada pela atriz Catherine Zeta-Jones, alcançam boa audiência e engajamento mundo afora e contam, inclusive, com legendas em português. Mas são os eventos ao vivo que prometem impulsionar a popularidade do Watch, sobretudo, na América Latina. Apenas na região, quase nove milhões de pessoas já assistiram à Liga dos Campeões da UEFA no Watch nesta temporada. A rede social fechou acordo em 2018 para as transmissões das partidas até 2021 e acaba de turbinar sua entrega esportiva agora com a Libertadores da América. As transmissões no Brasil já começaram e são realizadas sempre às quintas-feiras, à noite. As expectativas para os jogos, exibidos na página da Conmebol, são grandes. O Brasil, por exemplo, é o país com o maior número de fãs da Libertadores 2019 no Facebook em todo o mundo: 28 milhões. Vale lembrar que para os conteúdos originais do Facebook, bem como as transmissões esportivas, por enquanto, não receberão os ad breaks. Resta saber se a rede social vai adotar algum modelo de monetização ou se usará os vídeos apenas para atrair novas audiências. jornal propmark - 18 de fevereiro de 2019 9

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