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edição de 18 de junho de 2018

marCas Cafu tenta

marCas Cafu tenta convencer Pirlo a torcer pelo Brasil em filme da Uber Eats Campanha em parceria com o McDonald’s divulga delivery em 26 países durante a Copa; futebol é uma das apostas da plataforma de mobilidade Danúbia Paraizo relação da Uber com futebol, sobretudo no Brasil, é A bastante próxima. A plataforma de mobilidade urbana chegou ao país justamente durante a Copa do Mundo de 2014 e, de lá para cá, tem dedicado parte de sua estratégia de comunicação ao esporte. É patrocinadora de 14 clubes brasileiros, entre eles, Flamengo, Atlético-MG e Ceará, mas, agora, quer elevar as conversas sobre futebol mundialmente por meio de nova parceria com o McDonald’s. Durante o mundial, a Uber Eats, operação dedicada a entrega de refeições, vai assumir o delivery da rede de fast food em 26 países. O lançamento oficial da parceria foi feito na semana passada, com campanha estrelada pelo jogador italiano Andrea Pirlo. Assinado pela agência Pitch Marketing Group, do Reino Unido, o projeto aborda com irreverência a situação do ex-jogador, que pela primeira vez desde 2002 vai assistir a Copa em casa. No Brasil, mercado estratégico para Uber Eats e McDonald’s, Cafu foi escalado para interagir com Pirlo. A ideia é tentar convencê-lo a torcer para o Brasil na Copa. A missão foi relativamente simples, na opinião do ex-lateral direito da seleção pentacampeã. Ambos jogaram juntos no Milan, de 2003 a 2008. “Claro que como atleta ele queria estar dentro de campo, mas, como não vai ser mesmo possível, o negócio é abraçar a torcida como espectador. Aproveitar os jogos com uma bela taça de vinho, coisa que não falta na Itália e, claro, torcer para a seleção brasileira. Foi fácil convencê-lo depois de todos esses anos que jogamos juntos”, disse Cafu em entrevista exclusiva ao PROPMARK. No filme, Cafu conversa em italiano com o ex-parceiro de clube e, com um pandeiro na mão, argumenta sobre as ra- Para consolar Andrea Pirlo, que estará fora da Copa este ano, a Uber Eats escalou Cafu no Brasil; ação terá outros sete jogadores zões que devem levar Pirlo a usar verde e amarelo na Copa. Outros sete jogadores foram escalados para filmes que promoverão a McEntrega nos 26 países onde o serviço estará disponível. A ação traz o conceito #AjudeoPirlo e celebra o poder do futebol de unir as pessoas, ainda que sejam concorrentes no esporte. “Embora estejamos todos desapontados pela Itália não ter se qualificado neste ano, estamos contentes por podermos não apenas ajudar Pirlo a se divertir um pouco mais nesta Copa do Mundo com a McEntrega com o Uber Eats, mas também ajudar a escolher um time para o qual torcer”, disse Liz Meyerdirk, chefe de parcerias do Uber Eats. VisiBilidadE Protagonista de campanhas para Uber Eats, Visa, Mastercard, Ambev e Nissan, para citar apenas as mais recentes, Cafu “Claro que Como atleta ele queria estar dentro de Campo, mas, Como não vai ser mesmo possível, o negóCio é abraçar a torCida Como espeCtador” Divulgação defende a publicidade como ferramenta para ajudar a torcida a entrar no clima da Copa. Nesse sentido, não vê possíveis excessos na exploração da imagem dos jogadores ou da comissão técnica. “As marcas estão procurando assimilar sua imagem a questões positivas no torneio. O Neymar, por exemplo, é o cara do momento. Ele é um dos melhores do mundo, é promessa da seleção brasileira, é natural que ele apareça, não vejo como negativo”. Considerado o maior lateral direito do mundo pela Fifa em 2005, o jogador ressalta outro papel importante da propaganda: o resgate histórico. “Algumas propagandas recentes resgataram ídolos como Pepe e Rivellino, Dunga e Gilmar. A Copa é momento excelente para mostrar gente que fez história. Fui penta em 2002, está muito recente, mas essa exposição ajuda a ficar na memória”. 12 18 de junho de 2018 - jornal propmark

Adesivação de Trem - VLT Presença que conecta à rotina de mais de 90 milhões de pessoas semanalmente. ( ) Impacto diário em 1/3 da população da cidade de São Paulo 1 ( ) Presença diária na vida de 55% da população da cidade do Rio de Janeiro 1 ( ) 8 entre 10 dos entrevistados dos modais sobre trilhos, afirma lembrar das propagandas exibidas nos ativos da Eletromidia 2 Conecte-se à vida de quem está sempre em movimento pelas cidades. Conte com a Eletromidia na sua campanha. Trem Metrô VLT Shoppings Ruas e Avenidas Estabelecimentos Comerciais Aeroporto A mais completa plataforma de mídia urbana do OOH brasileiro. 1 Dados ponderados: Concessionárias Eletromidia / IBGE 2017. 2 Fonte: Datafolha – Pesquisa de recall – Nov/2017. Usuários das linhas 1, 2, 3 e 4/Amarela do Metrô e CPTM com 18 anos ou mais – Recall estimulado. Anuncie com a gente: eletromidia.com.br / contato@eletromidia.com.br

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