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edição de 18 de junho de 2018

mídia “Estamos sempre

mídia “Estamos sempre nos antecipando às mudanças” A TV por assinatura é a ponta de lança da evolução. A frase é de Fred Müller, diretor- -executivo comercial da Globosat, que fala que o meio é digital por essência, e está se adaptando ao cenário de transformação de forma muito rápida. Ele descreve a jornada de inovação da Globosat, e comenta o recém-fechado acordo de exclusividade com a Mirriad para uso de sua tecnologia, que permite, por exemplo, a inserção de publicidade em programas já gravados, com total aderência ao conteúdo. “Estaremos prontos para entregar o melhor conteúdo em qualquer plataforma”, garante o executivo. Veja a seguir os principais trechos desta entrevista. Fred Müller: “Globosat sempre apostou em formatos diferenciados e já conta com um time dedicado a Claudia Penteado Futuro digital A TV por assinatura é a ponta de lança da evolução. O meio é digital por essência e está se adaptando ao cenário de transformação de forma muito rápida. Seja do ponto de vista de infraestrutura e tecnologia, estamos sempre nos antecipando às novas demandas e mudanças de comportamento do consumidor. Novos tEmpos Os últimos anos têm sido de muita reinvenção e mudanças de estratégia para o mercado em geral. Na medida em que o cenário exige investimentos mais criteriosos é preciso buscar alternativas para as marcas. E, nesse processo criativo, caminhamos para aprimoramento de soluções. O importante para as marcas é não deixar de se comunicar com os consumidores, mesmo que revendo os seus budgets. Copa 360 graus O projeto Copa do Mundo Fifa Rússia é sempre um momento muito especial em nossa parceria com os patrocinadores. Nesta edição, foram comercializadas as seis cotas de patrocínio do SporTV para os anunciantes Ambev, Caixa, Claro, McDonald’s, Samsung e Renault. O plano de patrocínio contemplou transmissões das Eliminatórias da Copa do Mundo, amistosos de seleções, Copa do Mundo Fifa Sub-20 e Copa das Confederações Fifa 2017, além dos jogos da Copa da Rússia. Ou seja, estamos construindo uma comunicação 360° com os parceiros ao longo de 17 meses, com entrega nos mais variados formatos como pílulas especiais, chamadas e mídia de apoio, presença no aplicativo dedicado ao tema, editoria exclusiva no site e conteúdo de aquecimento do evento. Durante todo o período do projeto, os parceiros estarão presentes em todas as etapas da jornada da seleção brasileira e demais classificados nas redes sociais. tECNologia Esta será a Copa da tecnologia, com alto impacto na experiência do torcedor. A transmissão em 4K estará disponível no SporTV, seja em canais dedicados nas operadoras como nas TVs da Samsung, a partir de aplicativo. Investimos ainda fortemente em infraestrutura para levar toda a emoção dos jogos. Em fevereiro deste ano, “Os últimOs anOs têm sidO de muita reinvençãO e mudanças de estratégia para O mercadO em geral” CoCriação O conceito colaborativo e de cocriação já faz parte do nosso mantra. As soluções são pensadas juntas e, não à toa, contamos com o Globosat Lab para cocriarmos com nossos canais, equipes comerciais, agências e anunciantes. O Globosat Lab, liderado por Marcio Leite, está a pleno vapor e a partir de técnicas de design thinking e estuinauguramos um novo estúdio na sede da Globosat, no Rio de Janeiro, com tecnologia de ponta que traz o conceito de redação integrada ao espaço. BraNdEd CoNtENt A Globosat sempre apostou em formatos diferenciados e já conta com um time dedicado ao que chamamos de projetos especiais há mais de dez anos, quando ainda pouco se falava sobre branded content. É uma das áreas mais inovadoras e disruptivas na construção de projetos para as marcas. O núcleo tem um mindset que é multitela, multiformato e multidisciplinar. A beleza de tudo é que não há forma única que apresente melhor resultado. A partir da nossa vocação de contar boas histórias para os mais diferentes públicos, encontramos inúmeras possibilidades de formatos e linguagens como cross entre canais, conteúdo nas redes sociais, webséries, breaks diferenciados, lives no YouTube e coberturas na internet. Enfim, definitivamente, nos tornamos multitela. Neste sentido, contar com a VIU Hub, unidade de conteúdo digital da Globosat, como parceiro é extremamente estratégico. O trabalho em sinergia com a VIU potencializa a inserção das marcas no ambiente digital a partir do trabalho desenvolvido pelos influenciadores. Assim surgem coberturas 360º, como o Prêmio Multishow e o Rock in Rio, e canais no YouTube, a exemplo do sucesso da Thaynara OG. 20 18 de junho de 2018 - jornal propmark

o que chamamos de projetos especiais” Divulgação dos da área de pesquisa e muita troca de experiência entre os times dos projetos surgem soluções criativas e alinhadas à necessidade das marcas. multitElas Os nossos canais já estão disponíveis no Globosat Play e nos serviços de VOD das operadoras. O nosso público pode assistir ao conteúdo das nossas marcas pelo celular, tablets, desktop e TVs conectadas, além de opções premium como o Premiere Play, Combate Play, Telecine Play, Sexy Hot Play e Philos. No Globosat Play, é possível assistir aos programas que estão passando na TV ao vivo (simulcast), ou então sob demanda logo após a exibição (catch-up). Recentemente ampliamos essa oferta com o lançamento do Combate Play desintermediado, que pode ser contratado pelos fãs de luta diretamente pela internet. E essa oferta e distribuição será cada vez maior e diferenciada. “definitivamente, nOs tOrnamOs multitela” mirriad “A Globosat assinou um acordo de exclusividade para utilização da tecnologia inovadora da Mirriad na TV por assinatura do Brasil. Essa parceria tem um valor estratégico muito grande para a Globosat. Em primeiro lugar, reforça nossa posição de inovação e liderança tecnológica. Além disso, oferece uma opção de presença das marcas no conteúdo altamente vantajosa para os anunciantes. A tecnologia desenvolvida pela Mirriad possibilita a inserção de publicidade em programas já gravados através da solução Mirriad In-Video Advertising, com total aderência ao conteúdo. Além disso, a tecnologia traz escala para as marcas, uma vez que a plataforma entrega a publicidade de acordo com o perfil da campanha, totalmente contextualizada no conteúdo da Globosat. As primeiras experiências da tecnologia Mirriad In-Video Advertising no Brasil estão sendo realizadas por anunciantes em marcas da Globosat como GNT, Multishow e Canal OFF, em uma ampla variedade de conteúdo. Entre os programas que já receberam soluções no formato estão Superbonita, Vai Pra Onde e Mundo Medina. A receptividade do mercado à publicidade Mirriad In-Video tem sido muito positiva, e alguns anunciantes, como Ford, já estão programando ações recorrentes utilizando a tecnologia. jornal propmark - 18 de junho de 2018 21

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