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edição de 18 de março de 2019

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MARcAs

MARcAs Rede hoteleira Accor se reposiciona e tem novo programa de fidelidade Presidente Latam faz balanço de 2018 e mostra expectativas para 2019, que inclui trabalhar a comunicação em duas frentes distintas: B2B e B2C MARINA OLIVEIRA Accor apresentou na semana passada A o balanço relativo ao ano de 2018 e, ainda, algumas das principais estratégias de marca para 2019. Patrick Mendes, presidente do grupo na América do Sul, destacou que a empresa registrou um crescimento de 12,3% em volume de negócios na região. Além disso, o resultado líquido cresceu 22,8% se comparado ao ano anterior. Os números, no entanto, ainda não ultrapassaram o saldo positivo anterior à crise econômica. O grupo comemora a retomada dos números da América do Sul. “Em 2018, abrimos 54 novos hotéis na região, 23 deles no Brasil”, pontua. O objetivo da marca é chegar a 650 hotéis até 2022, sendo 500 em operação e 150 em construção. A Accor tem em seu portfólio 14 marcas na América do Sul, que variam das categorias econômica a luxo. Desde 2015 a empresa investe em aquisições, como as do Posadas, BHG e Atton Hotéis, esta última fundamental para ampliar a presença e a liderança na região. Eles estão sendo reformados e transformados em Pullman, Novotel e Mercure. “Acreditamos no Brasil como um mercado potencial. Tivemos crescimento acima dos 10% no primeiro trimestre e esperamos crescer de 7% a 8% em 2019 em termos de receita no país. Estamos prevendo a abertura de 30 hotéis na América do Sul este ano, sendo quase dois terços no Brasil”, declara o presidente. NovidAdes A marca anunciou quatro frentes de trabalho para fortalecer a liderança e aumentar a capilaridade mundial em 2019. A primeira delas é o foco no mercado premium. Para isso, eles se separaram em dois grupos: Accor Invest e Accor Hotéis, sendo o primeiro responsável pela propriedade e o segundo pela operação dos hotéis. O intuito é reforçar o posicionamento nos nichos de luxury, lifestyle e premium. Outra mudança é no nome. A partir de agora, a Accor elimina o Hotéis de sua marca. A ideia do grupo é expandir os pontos de contato com seus clientes. O terceiro anúncio é a alteração do programa de fidelidade Le Club Accor, para Accor Live Limitless (ALL). A plataforma de benefícios integrada, que entra em operação a partir de outubro, vai permitir que Roberta Vernaglia e Patrick Mendes, do Grupo Accor: expectativa de até 8% de crescimento em 2019 no Brasil “AcreditAmos no BrAsil como um mercAdo potenciAl. tivemos crescimento AcimA dos 10% no primeiro trimestre e esperAmos crescer de 7% A 8% em 2019 em termos de receitA no pAís” clientes, sejam hóspedes ou não, possam acumular pontos ao utilizarem restaurantes, bares, casas noturnas parceiras e hotéis do grupo. No Brasil, Multiplus, Gol, LATAM e Rock in Rio já anunciaram parceria para o programa. Globalmente, a marca anunciou que a partir de julho vai patrocinar, por meio do ALL, o Paris Saint-Germain. Outra novidade é o lançamento da Tribe, marca de hotéis lifestyle do grupo, que vai investir em design e na experiência dos clientes. Eles poderão utilizar suas dependências para hospedagem e também eventos, encontros e até como coworking. Alê Oliveira estRAtégiA O grupo pretende trabalhar a comunicação em duas frentes distintas: B2B e B2C, como explica a vice-presidente de marketing para América do Sul, Roberta Vernaglia. “A primeira grande mudança é o institucional da Accor, que tira o Hotéis do nome por conta desse posicionamento mais pluralista. Essa estratégia é voltada para o B2B. Já a marca que vai se relacionar com o mercado final é a ALL, defende. Mundialmente, a comunicação da Accor é assinada pelo Grupo DAN; no Brasil, as campanhas são da Isobar. “Este ano fizemos um investimento relevante. A estratégia é 80% em digital e vídeo para que a gente aumente o awarness e reforce o DNA de cada uma das nossas marcas”, diz. Além disso, o trabalho com influenciadores digitais pretende ser ampliado. “Buscamos quem tem afinidade e transfere valor para as nossas marcas. O influenciador tem o papel de mostrar a experiência que muitas vezes você não consegue passar em um filme de 15 ou 30 segundos”, aponta Roberta. O grupo vai investir ainda em ativações. Eles estarão presentes no Rock in Rio e na Parada LGBTQI+ de São Paulo, parceria que vem desde 2018. “Todas as ativações e patrocínios são voltados para a experiência”, finaliza Roberta. 16 18 de março de 2019 - jornal propmark

Marcas Nike fomenta futebol feminino com ações para amadoras e profissionais Pela 1ª vez na história, atletas de elite terão uniforme personalizado para mulheres; Brasil também é pioneiro em grupo de treinos para boleiras Danúbia Paraizo Nike quer assumir papel A mais protagonista no fomento à igualdade de oportunidades no esporte. A marca aproveitou o lançamento do uniforme que será usado pela seleção brasileira de futebol feminino durante a Copa do Mundo, agora em junho, na França, para anunciar uma série de iniciativas. Pela primeira vez desde 1996, quando a Nike passou a apoiar a seleção brasileira feminina, a companhia desenvolveu um uniforme específico para as necessidades das atletas. Para marcar o momento histórico, a Nike anunciou também a plataforma Nike FC, em parceria com Emily Lima, treinadora Atletas da base e do profissional participaram do primeiro treino do Nike FC Rede criou bombons no estilo menu degustação e mantém sorteio de ovos gigantes JÉSSiCa oLiVEira Páscoa 2019 da Cacau Show tem mais A de 45 produtos, dos quais 18 são lançamentos e opções de presentes a partir de R$ 8,90. Todos os produtos estão disponíveis nas mais de 2.200 lojas pelo país. Entre as novidades está o Ovo Dreams 5 chocolates, composto por uma casca com chocolate 34% e 70%, recheio de trufa de chocolate branco e 55%, mais granulado de chocolate ao leite. Já o Ovo Dreams Masterchef Pão de Mel, de chocolate ao leite e com a casca recheada de pão de mel, doce de leite e um toque de especiarias, é assinado pelo CEO Alexandre Costa. Outra aposta da marca para a data é o Ovo Barcelona, de chocolate ao leite, que vem acompanhado de uma bola exclusiva do time de futebol espanhol. Também novidade, o Kit Masterchef Júnior tem ovo Divulgação do time feminino do Santos. No projeto único em todo o mundo, mulheres poderão se inscrever para os treinos promovidos gratuitamente pela marca no Parque do Ibirapuera, semanalmente, em São Paulo. Uma vez por mês, as participantes poderão ter a oportunidade de treinar no estádio do Pacaembu. “A gente está disposto a mudar a percepção da mulher no esporte. Vamos fazer isso em todas as modalidades, mas começamos pelo futebol pelo que ele representa, que ainda é muito alicerçado no patriarcado. E já que fomos proibidas de jogar por 40 anos, a gente precisa mudar essa realidade agora”, destacou Martina Valle, diretora da Nike para mulheres. Páscoa da cacau show tem mais de 45 produtos, sendo 18 lançamentos de chocolate ao leite e bisnagas de glacê e miçangas para decorar e brincar, além de um avental exclusivo do programa. Já o Ovo Chocomonstros retorna com três novas opções de personagens nas toucas articuladas que fazem movimentos e falam, além de incluir acesso ao app Cacau Kids, que aumenta a diversão com o monstrinho virtual em realidade aumentada. Outro formato que chama a atenção é o dos Bombons Dreams, criados como “menu degustação”. Cada unidade representa um dos Ovos Dreams. Após escolher um sabor, o cliente tem R$ 10 de desconto no Ovo Dreams que preferir. A promoção é válida até 14 de abril. O sorteio dos ovos gigantes continua nesta Páscoa. A cada R$ 70 em compras nos pontos de venda da rede, o consumidor concorre a um ovo de 7 kg. A campanha para a data estreia no dia 18. Ovo Dreams 5 chocolates é uma das novidades para 2019 jornal propmark - 18 de março de 2019 17

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