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edição de 18 de setembro de 2017

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marcas Lipton

marcas Lipton pretende revitalizar o hábito de tomar chá A marca de chás Lipton, que pertence à Unilever, chegou ao Brasil em 1995, trazendo para as nossas terras tropicais a versão gelada da bebida. Com o aquecimento do segmento, que cresce 5% em volume ao ano, a marca volta a apostar no país e traz sua versão quente do produto com um portfólio de 12 itens. Confira a seguir os principais trechos da entrevista com Carolina Valim, gerente de marketing de Lipton chá quente, que revela que Lipton quer modernizar o momento de tomar chá. Divulgação Alisson Fernández O nOvO mOmentO dO chá A busca por alimentos e bebidas mais saudáveis está muito latente. Apesar de ser uma bebida bastante tradicional, o chá volta a ser tendência com uma visão mais moderna e holística de saúde. Antigamente, as pessoas enxergavam o chá como algo relacionado à vovó ou porque estavam doentes. Neste momento, as pessoas estão mais abertas a ver o chá de uma outra forma, como uma bebida que ajuda a manter a saudabilidade e que tem vários benefícios relacionados ao consumo contínuo. chá e infusãO No Brasil, o consumo de infusão é muito grande, mas queremos mostrar que o chá também é muito interessante, pois, além de ser um bebida gostosa, possui vários benefícios associados ao consumo contínuo. Quando nos referimos ao chá, falamos dos produtos que possuem Camellia Sinensis, que é o nome da folha do chá. Quando o produto não tem essa folha, o nome técnico é infusão. No Brasil, chamamos tudo de chá, mas na realidade quando você afirma que vai tomar um chá de hortelã, na verdade, está tomando uma infusão de hortelã. sabOres diferentes Queremos quebrar qualquer percepção equivocada em relação ao chá e mostrá-lo como algo gostoso. E como fazemos isso? Através de sabores diferenciados. O brasileiro ainda toma muito chá de camomila, hortelã e erva-doce, então, quando trazemos outras propostas como o chá de limão com gengibre, camomila e mel, frutas vermelhas ou chá verde de laranja e maracujá, você abre um universo de sensorialidade maior para o consumidor experimentar essa bebida e ter outra experiência. campanha Entramos com uma campanha digital muito forte, fizemos OOH em São Paulo e tivemos pílulas de conteúdo em diversos canais de TV paga, como GNT, AXN e Discovery Home & Health. Agora estamos com ações em salões de beleza e lojas de moda em São Paulo e em Porto Alegre. Uma outra ação interessante que estamos realizando para tirar o chá do local comum é uma parceria com o canal Tastemade. A cada 20 dias, o canal posta uma receita que harmoniza com um dos nossos chás. Ao todo serão oito vídeos. A mídia tradicional está sendo realizada pela agência DM9, o digital pela LiveAD e as ações de PDV e OOH pela MullenLowe. nOvOs prOdutOs Estamos sempre considerando a possibilidade de lançamentos de acordo com o que o consumidor brasileiro busca. Fora do Brasil, trabalhamos Carolina Valim acredita que as pessoas estão abertas a ver o chá de uma outra forma “Queremos Quebrar QualQuer percepção eQuivocada em relação ao chá e mostrá-lo como algo gostoso” diversos formatos e sabores diferentes, então temos um packline de inovação muito interessante. Temos várias ideias, mas, infelizmente, ainda não posso abrir. Para 2017, não tere- mos nenhuma outra novidade, mas, para o ano que vem, vamos aguardar (risos). e quandO O invernO acabar? Lipton não veio para ser um chá que as pessoas tomam apenas no inverno, mas, sim, para ser uma bebida de todos os dias. Queremos propor uma pausa da tarde para que as pessoas apreciem o chá. Agora no verão, vamos abordar um pouco mais o chá verde, pois tem a crença de ele ser diurético, ajuda no emagrecimento e pode ser usado até no pré-treino. Não vemos nenhuma barreira do chá quente virar rotina na vida dos brasileiros, afinal as pessoas tomam café todos os dias e ele também é quente. 38 18 de setembro de 2017 - jornal propmark

Marcas iPhone lança versão para comemorar dez anos Apple apresentou a nova geração de smartphones, em evento nos EUA Fotos: Divulgação Depois de muito suspense e ansiedade por parte dos fãs da marca, a Apple apresentou, na semana passada, a nova geração de iPhones. Os aparelhos iPhone 8 e iPhone 8 Plus foram divulgados para o mercado em um evento realizado em São Francisco, nos Estados Unidos. Ambos têm painéis de vidro, tanto na parte frontal quanto traseira, além de câmera mais potente, que permite a gravação dedeos em 4K. A grande novidade, no entanto, foi a chegada do iPhone X, em comemoração ao aniversário de dez anos do lançamento do primeiro smartphone da marca. Os iPhones 8 e 8 Plus são os primeiros smartphones com realidade aumentada. As câmeras contam com uma calibragem especial, rastreamento de movimento, novo giroscópio, novo acelerômetro e capturas aprimoradas de 60 quadros por segundo. A recarga sem fio finalmente chegou aos aparelhos da marca. A tecnologia já utilizada por outros concorrentes pode ser desfrutada nos novos modelos da Apple a partir de agora. Os valores do aparelho nos Estados Unidos partem de US$ 699, no iPhone 8, e US$ 799, no iPhone Plus. Por lá, a pré-venda começou no último dia 15 e os aparelhos chegam às lojas no dia 22. No Brasil, a previsão é de que os novos iPhones cheguem até o fim deste ano, mas ainda não há previsão de valores. Para comemorar os dez anos de marca, a Apple também apresentou o iPhone X, com mudanças de design. O produto segue o conceito da tela infinita, tendência da indústria, e tem tamanho maior que o modelo Plus. O valor deste modelo tem chamado a atenção dos fãs da marca. Nos Estados Unidos, ele será comercializado a partir de US$ 999, com vendas iniciadas em 3 de novembro. Desde o iPhone 4S, essa é a primeira vez que a Apple não lança a versão S. Portanto, os usuários podem sair do iPhone 7 para o iPhone 8. Os novos iPhones 8 Plus, 8 e X (da esquerda para a direita) chegam às lojas dos Estados Unidos no dia 22 jornal propmark - 18 de setembro de 2017 39

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