Views
4 years ago

edição de 19 de agosto de 2019

  • Text
  • Empresa
  • Anos
  • Jornal
  • Brasil
  • Meio
  • Agosto
  • Propmark
  • Marca
  • Marcas
  • Mercado

MARCAS Fiat reforça

MARCAS Fiat reforça investimento na América Latina com novo centro de design Espaço da Fiat Chrysler Automóveis para ideias e desenvolvimento fica em Minas Gerais; empresa também anuncia líder de comunicação global JÉSSICA OLIVEIRA Fiat Chrysler Automóveis (FCA) investiu aproximadamente R$ 11,5 milhões A no novo Design Center Latam, no Polo Automotivo de Betim (MG). O local abriga cerca de 150 profissionais, entre designers, engenheiros, sociólogos e psicólogos, e mantém rotina de intercâmbio com os polos de desenvolvimento da FCA na América do Norte, Europa e Ásia. O primeiro piso reúne quem prototipa, testa e valida os resultados. Há uma sala virtual para ver o carro em tamanho real; um showroom para as apresentações do desenvolvimento; e uma área para construção de modelos em massa clay. O segundo concentra áreas de trabalho. Um mezanino de vidro permite contato visual entre os dois. Além disso, um laboratório de User Experience tem simuladores para a usabilidade de soluções de interfaces e conectividade, e percepções do design interno e externo. Segundo Peter Fassbender, diretor do Design Center Latam, há mais investimentos previstos para os próximos anos. A ideia é ter um segundo prédio para abrigar os equipamentos de usinagem e impressora 3D. “Nascemos como Centro Estilo Fiat do Brasil, em 2002. São 17 anos de uma área que, agora, se torna multibrand e encara o desafio de também experimentar novas ideias, formas e materiais para as marcas Jeep e RAM para a América Latina”, afirma. NOVIDADE GLOBAL Aproveitando a agenda em MG, a empresa trouxe ao Brasil Niel Golightly, que assumiu em dezembro de 2018 como diretor global de comunicação da FCA e membro do Conselho Executivo do Grupo (GEC). Esta é a primeira vez que a companhia institui no seu organograma esta posição. Ao PROPMARK, ele explicou que a criação do cargo tem duas razões, uma ligada à FCA e uma a todas as indústrias. “A companhia está passando por transição para uma posição muito mais forte, olhando para uma estratégia de longo prazo e global, com visão de 50 anos na frente. Para isso, é preciso pensar muito mais profundamente sobre aspectos além da reputação. Nunca teve alguém especificamente para olhar isso de forma integrada e global. Além disso, o papel da comunicação nas corporações está mudando dramaticamente, porque o papel das corporações na sociedade também está. Agora ele vai muito além de fabricar Showroom é o espaço onde ocorrem as apresentações das fases dos projetos em desenvolvimento “São 17 anoS de uma área que, agora, Se torna multibrand e encara o deSafio de experimentar ideiaS, formaS e materiaiS para aS marcaS Jeep e ram para a américa latina” Niel Golightly, que lidera comunicação global da FCA Fotos: Divulgação e vender produtos. Continua sim na fundação, mas agora há expectativas sobre como as companhias vão se envolver mais e atuar nas grandes questões como meio ambiente, clima e diversidade.” Antes da FCA, Golightly foi VP de relações externas na Shell Oil Company, onde liderou a implementação de estratégias de reputação, marca e engajamento nas linhas de negócios da companhia na América do Norte e do Sul. Na Shell norte-americana, ele também desenvolveu a comunicação sobre o mercado de energia nos EUA em cenários de longo prazo. Anteriormente, atuou 13 anos na Ford Motor Company. pASSADO ENCONtRA FutuRO No mesmo dia da apresentação do centro de design, a Casa Fiat de Cultura abriu a exposição Beleza em Movimento – Ícones do Design Italiano. São mais de 100 peças, entre obras de arte, automóveis, objetos, miniaturas e instalações multimídia. Os temas abordados incluem futurismo, tecnologia, cinema e neorrealismo. Para Fernão Silveira, presidente da Casa Fiat de Cultura, a mostra reforça o compromisso da instituição em difundir expressões artísticas e culturais. “Esta exposição nasce com o objetivo de exaltar e homenagear a pluralidade das criações italianas, por meio de uma coletânea de peças que influenciaram a nossa vida cotidiana e continuam a povoar os nossos sonhos. Estamos promovendo uma verdadeira imersão no design”. A mostra fica aberta até 3 de novembro. 54 19 de agosto de 2019 - jornal propmark

Novas coNtas, agêNcias, prêmios e teNdêNcias do mercado Fique por dentro. Assine o PROPMARK impresso e digital. Ligue: 11 2065-0738 • E- mail: assinatura@editorareferencia.com.br • www.propmark.com.br

edições anteriores

© Copyright 2022 PROPMARK. Mídia especializada no mercado publicitário. Todos os direitos reservados.