Views
6 years ago

edição de 19 de fevereiro de 2018

  • Text
  • Fevereiro
  • Jornal
  • Marca
  • Brasil
  • Propmark
  • Mercado
  • Marcas
  • Mundo
  • Empresa
  • Grande

we mkt Triloks/iStock

we mkt Triloks/iStock “Sua empresa é única!” “Tudo é possível. O impossível só leva um pouco mais de tempo”. Dan Drown Francisco alberto Madia de souza Em comemoração aos seus 50 anos, Exame produziu uma sequência de revistas especiais, além de outros eventos e iniciativas. Na segunda das edições, tema relevante e essencial neste momento único da história da humanidade e decorrência do tsunami provocado pelas conquistas tecnológicas, Exame mais que recomendou a seus assinantes e leitores, a empresários e suas empresas, reinventarem-se. E relacionou uma série de exemplos emblemáticos e inspiradores. Dentre esses, o de Reed Hastings, Mr. Netflix, que se reinventou quatro vezes num período de 20 anos. No fim dos anos 1990, a sua empresa era uma locadora de DVDs a distância, que disruptou a Blockbuster – primeira vez. Mais adiante, segunda vez – compatibilizou a distribuição de DVDs pela via analógica – em que ganhava dinheiro de verdade – adotando a solução do streaming – em que perdia dinheiro de verdade e em grande quantidade. Na sequência, terceira vez – intuiu que seu negócio de distribuição analógica fazia sentido ainda nos Estados Unidos, mas, e para invadir o mundo, o caminho único, possível, viável, que parava em pé, era o streaming. E assim fez. E, finalmente, quarta vez – concluiu que, mesmo com a quantidade descomunal de conteúdo disponível depois de quase um século de indústria cinematográfica, o que manteria seu Netflix em pé eram produções relevantes, atuais, e emblemáticas de conteúdo. E assim fez, começando por House Of Cards. Deu certo. Tudo deu certo e continua dando. Esperando apenas pela quinta reinvenção de Hastings. Dos 22,9 milhões de assinaturas de 2012, hoje o Netflix registra 110 milhões, em quase 200 países. E, enquanto aguarda por sua quinta reinvenção, Reed Hasting demole todos aqueles que cultuam celebridades e lideranças, na tentativa de replicá-los. Perguntado por Exame sobre o que o estilo de liderança dele tem para ensinar a empresários e executivos de outro setor, simplesmente, berrou: “Nada! Cada setor é único. Cada pessoa é única. Ninguém deve copiar outra pessoa se quer se tornar alguém de sucesso. É preciso procurar o que faz com que uma pessoa seja autêntica. Claro que há pessoas que admiro, mas nunca tentei ser como elas. Sempre tentei ser eu mesmo e torci para que desse certo. Tenho heróis, sim. Admiro Nelson Mandela tremendamente. Estudei a vida dele, mas tentar ser outra pessoa é uma tarefa impossível...”. E, concluiu: “Sim, acredito que existam coisas a serem copiadas, como sempre, por exemplo, pagar os funcionários na data certa. Mas, em termos de liderança, não. Assim, não adianta estudar o modelo Netflix ou o modelo GE. Os empreendedores devem pensar na empresa que querem montar, pensar nos porquês e ter plena consciência de suas ações”! É isso amigos. Sempre prestando atenção e aprendendo com os acertos e principalmente erros das demais empresas. Sem jamais se esquecer de que vocês – você e sua empresa – são únicos! E é por aí que começa o jogo. Em tempo, esqueci-me de dizer que a Netflix está dando fim a uma praga supostamente impossível de exterminar: a pirataria. Por asfixia econômica. Francisco Alberto Madia de Souza é consultor de marketing famadia@madiamm.com.br 38 19 de fevereiro de 2018 - jornal propmark

curtas Google bloqueia anúncios considerados desrespeitosos O Google passou a bloquear os anúncios considerados desrespeitosos em seu navegador Chrome, desde o último dia 15. A mudança vale para Estados Unidos, Canadá e Europa e não tem previsão para chegar ao Brasil. Em nota, Rahul Roy-Chowdhury, VP do Chrome, revela que, para determinar quais anúncios não devem ser exibidos, a companhia usará os padrões de melhores anúncios da Coalition for Better Ads, um grupo dedicado a melhorar a experiência de publicidade na web. “É importante notar que alguns sites afetados por esta alteração também podem conter anúncios do Google. Para nós, a experiência do usuário na web é uma prioridade maior do que o dinheiro que esses anúncios irritantes podem gerar, mesmo para nós”, ressalta. Com base em critérios da Coalition for Better Ads, Chrome não exibe mais anúncios que desrespeitam o usuário gmutlu/iStock PAtríCiA Weiss juLGA em DuBAi Grey ConquistA ContA DA BunGe GABrieL ArAújo DeixA KetChum Patrícia Weiss estará no Dubai Lynx 2018 A brasileira Patrícia Weiss, chairwoman da BCMA (Branded Content Marketing Association) South America, consultora e produtora executiva da ASAS.br.com, fará parte do júri deste ano do International Festival of Creativity Dubai Lynx. Patrícia, que deixou o Grupo Abril no fim do ano passado, estará no júri de Branded Entertainment & Content. Especialista em branded content, ela será a única publicitária brasileira no Dubai Lynx 2018, que faz parte do Lions Festivals, organizador do Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade. O Dubai Lynx Festival será realizado de 11 a 14 de março, em Dubai, e recebe trabalhos do mundo inteiro. A Grey conquistou a conta da Bunge. A agência será responsável pelas estratégias de comunicação de marcas como Delícia, Soya, Primor e Salsaretti. “As marcas da Bunge são reconhecidas e fazem parte da vida dos brasileiros. Nosso desafio hoje é levar a comunicação dessas marcas a um outro patamar, com um diálogo cada vez mais próximo de nossos consumidores e mais conectado com os novos canais de expressão. Acreditamos que a Grey seja a parceira certa para nos ajudar nessa missão”, comenta Luciane matiello, diretora de marketing da Bunge. FestivAL oF meDiA em são PAuLo O CEO do Festival of Media, jeremy King, e parte de seu time estarão em São Paulo, nesta semana, para apresentar ao mercado brasileiro a conferência global, que será realizada em Roma, entre 13 e 15 de maio. Entre os assuntos debatidos estão as oportunidades de negócio, a relevância global do evento e a importância da presença do Brasil. O evento, que conta ainda com profissionais que já participaram do festival, ocorre na quinta-feira (22), às 10h, na Live Arena da Aktuellmix. Gabriel Araújo era diretor internacional de criação O profissional de criação Gabriel Araújo está de saída da posição de diretor internacional de criação da agência de relações públicas Ketchum. Ele estava havia quatro anos no grupo e assumiu esse cargo em julho do ano passado de forma oficial, mas já vinha exercendo o papel desde 2014. No período, Araújo dedicou-se a projetos multiplataforma para clientes como P&G, Pfizer, Doritos, Wendy’s, Samsung e Whirlpool ao redor do mundo, também foi o responsável pela fundação e vice-presidência executiva da Little George, primeira operação de publicidade dentro da companhia reconhecida internacionalmente por sua excelência em relações públicas. Diretor e Jor na lis ta Res pon sá vel Ar man do Fer ren ti ni Editora-chefe: Kelly Dores Editores: Neu sa Spau luc ci, Paulo Macedo, Alê Oliveira (Fotografia) Editoras-assistentes: Cristiane Marsola e Mariana Zirondi Repórteres: Alisson Fernández (SP), Danúbia Paraizo (SP), Jéssica Oliveira (SP), Claudia Penteado (RJ) Editor de Arte: Adu nias Bis po da Luz Assistente de Arte: Lucas Boccatto Revisor: José Carlos Boanerges Site: propmark.com.br Redação: Rua Fran çois Coty, 228 CEP 01524-030 – São Pau lo-SP Tels: (11) 2065-0772 e 2065-0766 e- mail: re da cao@prop mark. com.br Departamento Comercial Gerentes: Mel Floriano mel@editorareferencia.com.br Tel.: (11) 2065-0748 Monserrat Miró monserrat@editorareferencia.com.br Tel.: (11) 2065-0744 Diretor Executivo: Tiago A. Milani Ferrentini tferrentini@editorareferencia.com.br Departamento de Assinaturas Coordenadora: Regina Sumaya regina-sumaya@editorareferencia.com.br Assinaturas/Renovação/ Atendimento a assinantes assinatura@editorareferencia.com.br São Paulo (11) 2065-0738 Demais estados: 0800 704 4149 O PrO PMar k é uma pu bli ca ção da Edi to ra re fe rên cia Ltda. rua Fran çois Coty, 228 - São Pau lo - SP CEP: 01524-030 Tel.: (11) 2065-0766 as ma té rias as si na das não re pre sen tam ne ces sa ria men te a opi nião des te jor nal, po den do até mes mo ser con trá rias a ela. jornal propmark - 19 de fevereiro de 2018 39

edições anteriores

© Copyright 2022 PROPMARK. Mídia especializada no mercado publicitário. Todos os direitos reservados.