Views
6 years ago

edição de 19 de junho de 2017

  • Text
  • Brasil
  • Jornal
  • Propmark
  • Junho
  • Marcas
  • Cannes
  • Dados
  • Sempre
  • Melhor
  • Digital

Cannes Youngs se

Cannes Youngs se despedem e revelam expectativas sobre competição Delegação brasileira conta com 14 jovens, dos quais dez vão concorrer a Leões com publicitários de outros países em cinco áreas Alisson Fernández Antes de embarcarem para o Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions, que começou no último dia 17, na França, os 14 jovens selecionados pelo Young Lions Brazil, realizado pela Editora Referência, com apoio do jornal O Estado de S.Paulo, representante oficial de Cannes no Brasil, se reuniram na semana passada para receber as últimas instruções durante um café da manhã na sede da ESPM, em São Paulo. O encontro, que reuniu alguns dos Youngs, patrocinadores e docentes da instituição, serviu para acalmar a ansiedade e ouvir as expectativas dos jovens que vão representar o país no festival. “Não é um projeto de competição e, sim, um projeto de revelação de talentos. É claro que quando há competição todos querem ganhar, mas o objetivo do programa é apontar novos talentos para a comunidade”, afirma Emmanuel Publio Dias, coordenador do programa. Entre os 14 jovens selecionados, dez vão participar do Young Lions Competition nas áreas Cyber, Film, Media, Print e Marketers. Nesta última área, participa a dupla Kimberly Farrell, gerente de marketing e marca do Google Brasil, e Deborah Teixeira, analista de marketing da Johnson & Johnson, que revelaram as suas expectativas sobre o evento: “Estou superempolgada. Vai ser muito bom representar o Brasil e a Johnson & Johnson. É uma oportunidade incrível e espero trazer o Leão para casa”, afirma Deborah. Já Kimberly foi buscar orientações e dicas com quem passou por essa experiência. “Conversei com o Thiago Stelle Teixeira, que competiu Youngs com Dias (em pé, à esq.); ao centro, agachado, de blazer verde, Dalton Pastore (ESPM); e Ferrentini (à dir.), da Editora Referência “Vai ser muito bom representar o brasil e a Johnson & Johnson. É uma oportunidade incríVel e espero trazer o leão para casa” na minha área no ano passado, e ele mostrou o case dele, explicou como é o briefing e, também, contou um pouco de como é a semana por lá. Acho que vai ser bem legal”. Em Cyber, Andrea Souza, diretora de arte da AKQA, que fará dupla com o redator Caio Muratore, também da AKQA, revela que o nervosismo é normal. “A gente não faz ideia como vai ser. Estamos muito ansiosos. Vamos focar em ideias simples e boas. A pressão é grande, mas acredito que vai ser bem legal”, finaliza Souza. Para Luiz Paccillo, redator da CP+B, que fará dupla com Eduardo Lubiazi, da The Youth, a pressão já toma conta da viagem. “Sinto um pouco da pressão, mas sou ansioso e acredito que seria assim de qualquer jeito. Tenho grandes Alê Oliveira expectativas e vai dar tudo certo”, argumenta. Mas, além da competição, os jovens também estão de olho na ampla programação do festival, para tentar absorver a maior quantidade de conteúdo possível. “Quero muito ver o seminário da Droga5, pois acredito que vai ser bem legal”, revela Lara Roncatti, diretora de arte da F/Nazca S&S, que vai concorrer em Print com Rafael Melo, da Wieden+Kennedy. “Selecionei umas cinco palestras que gostaria de ver, entre elas a de Steven Gerrard, capitão do Liverpool FC. Quero entender por que um profissional do futebol está em um evento de publicidade”, questiona Douglas Silveira, planejador de mídia da Wieden+Kennedy, que fará dupla com Sofia Raucci, da Africa, em Media. 14 19 de junho de 2017 - jornal propmark

edições anteriores

© Copyright 2022 PROPMARK. Mídia especializada no mercado publicitário. Todos os direitos reservados.