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edição de 19 de novembro de 2018

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areNa do esporte

areNa do esporte Danúbia Paraizo danubia@propmark.com.br Boa ideia 1 O amistoso entre Brasil e Uruguai na última sexta-feira (16) em Londres teve um toque genuinamente brasileiro. A cachaça 51 aproveitou a oportunidade para exibir sua marca nos painéis de publicidade ao redor do campo, com seis inserções durante o jogo. Segundo Rodrigo Maia Carvalho, diretor de vendas e marketing, a ideia é reforçar a presença global da marca, que já é encontrada em mais de 51 países. No ano passado, ação semelhante foi feita na Espanha em dois jogos do campeonato local: Real Madrid 3x1 Real Sociedad e Barcelona 2x0 Alavés. Boa ideia 2 A CBF, aliás, acaba de anunciar a agência vencedora da concorrência que definiu quem será responsável pela comercialização da publicidade de campo nos jogos da seleção. A Propaganda Estática Internacional foi a vencedora e ficará responsável pela venda das placas publicitárias nas nove partidas a serem disputadas, em casa, pela seleção brasileira nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo da FIFA Catar 2022. Sete empresas apresentaram suas propostas comerciais. Entre os critérios avaliados, além da melhor oferta financeira, a empresa deve cumprir especificações técnicas. A Propaganda Estática Internacional pagará à CBF, em contrapartida pelos direitos comerciais, o valor de US$ 1,250 milhão por partida. Fotos: Divulgação endorfina criativa Pratico natação competitiva desde 2012. Comecei as aulas de natação como uma válvula de escape, para relaxar e aproveitar os benefícios do esporte. Em pouco tempo tomei gosto pela velocidade na água e comecei a treinar para competições. Hoje não posso ficar longe das piscinas, o esporte faz parte da minha rotina”. Matheus Souza, consultor de vendas na Leadlovers No dial A rádio Transamérica já se prepara para a cobertura da Copa América 2019, que voltará a ser disputada no Brasil após 30 anos. A emissora adquiriu os direitos de transmissão do torneio, que ocorre de 14 de junho a 7 de julho do ano que vem. Além da transmissão in loco dos jogos da seleção brasileira e partidas de relevância continental, a rádio terá programação voltada para a competição já a partir de janeiro. A equipe comandada por Eder Luiz produzirá conteúdo com programas, chamadas e boletins durante toda programação. Força Arnold Schwarzenegger está de volta. A presença do ator e ex-governador da Califórnia na capital paulista está confirmada para a sétima edição do Arnold Sports Festival South America. O evento multiesportivo e de fitness está marcado para os dias 12 a 14 de abril, e tem expectativa de receber dez mil atletas, 40 modalidades esportivas, lançamentos e inovações em suplementos alimentares, equipamentos e acessórios fitness, além de cursos de aprimoramento profissional. O segmento está em amplo crescimento mundo afora. No Brasil, a última edição movimentou R$ 110 milhões em negócios entre os expositores da indústria de nutrição esportiva e equipamentos para academias e fitness. Com patrocínios da Atlhetica Nutrition, Black Skull e Integralmedica no Brasil, o Arnold Sports Festival é realizado também na Europa, Ásia, Oceania e África. eleVaçÃo Um dos principais símbolos de São Paulo receberá a primeira corrida vertical da capital paulista. O Farol Santander será o ponto de partida para os participantes do Circuito Santander Track & Field Run Series no próximo dia 16 de dezembro. Os corredores vão percorrer 26 andares do edifício, o equivalente a 578 degraus. A chegada será no mirante com uma das vistas 360º mais tradicionais da cidade. A expectativa é receber mais de 200 atletas para o desafio. A prova encerra o calendário 2018 do circuito que leva o nome da instituição financeira. Desde que o patrocínio foi anunciado em maio, foram realizados 60 eventos por 20 estados no Brasil. A modalidade de corrida vertical já ocorre em diversos países. Estados Unidos, França, China são alguns deles. Na lata A Nescau está com votação aberta ao público para a escolha do 10º time da NBA que ganhará uma lata personalizada da marca de achocolatado. A ação de oportunidade será realizada em plena temporada 2018/2019 do campeonato norte-americano de basquete, e incentiva que os torcedores votem na internet no seu time favorito. Por meio do site www.latasnescaunba. com.br/ou redes sociais de Nescau, os fãs podem dar seu voto. Los Angeles Lakers, Boston Celtics, Golden State Warriors, Chicago Bulls, Miami Heat, New York Knicks, Cleveland Cavaliers, Houston Rockets e San Antonio Spurs já contam com latas colecionáveis. 48 19 de novembro de 2018 - jornal propmark

marcas Investimento em promoções ajuda Extra a crescer taxa de market share Ativação envolve ampliação da feira para dois dias, alerta vermelho e plano estratégico para datas como Dia dos Pais e das Mães, Natal e Black Friday Paulo Macedo Com 2,1% de crescimento de market share desde o ano passado, a rede Extra comemora o acerto “estratégico” de priorizar investimentos de marketing em ações promocionais. Composta por 638 PDVs, de hipermercados a postos de combustíveis, a marca do grupo francês Casino montou um calendário com base na jornada e necessidades dos consumidores. Por exemplo, a feirinha semanal FLV (Frutas, Legumes e Verduras), antes realizada apenas às quartas-feiras, ganhou espaço às terças. Segundo Christiane Cruz, diretora de marketing, diferencial é maior oferta de artigos que se sobrepõem a concorrentes de menor porte “com corredores diversificados e mais robustos.” O foco promocional também está presente nos fins de semana com o Alerta Vermelho, que tem ofertas dos sortimentos em todos os segmentos do portfólio: eletro, suprimentos para o lar e automóveis, e alimentação. Cliente da Leo Burnett Tailor Made, o Extra amplia sua presença nos canais de mídia aos sábados e domingos “porque é um momento de compra mais elevado”. O projeto mercadológico também inclui a Trilogia: Pink Friday, para a data de Mães; Blue Friday, para os Pais, e a Black Friday, que é realizada neste mês de novembro. No caso da Black Friday, não há concentração no setor de eletros. Também abrange o setor de alimentos. Porém, em todos esses momentos há lugar para churrasco, bebidas e sobremesas. O próximo passo é a campanha para a data de Natal. A ação da LBTM vai ativar as ofertas para esse período, que conta com o bônus do 13º salário, essencial para a organização da ceia de fim de ano com azeites, proteínas e panetones, A diretora de marketing Christiane Cruz aposta nas promoções para ativar vendas por exemplo. E presentes para a família. “Crescemos nossa participação acreditando muito nas promoções. O varejo exige essa dinâmica, mas com criatividade. Por isso mesmo buscamos alinhar os interesses dos clientes e, consequentemente, facilitar no que for possível. As negociações com os fornecedores, que têm participação ativa da área comercial, nos permite montar planos sob medida para atrair o interesse dos clientes”, explica Christiane. Todas as datas são tratadas pelo Extra como ativos de comunicação, daí sua identificação personalizada, como a Pink Divulgação “as vendas realizadas a partir de ofertas personalizadas disponíveis no aplicativo cresceram 190% no extra e já respondem por quase 60% de todas as compras” Friday. Além disso, gera oportunidades para a rede fidelizar seus clientes. O antigo cartão Clube Extra agora funciona por meio de um aplicativo. São mais de 11 milhões de clientes cadastrados na sua base de CRM. Desde o ano passado foram consolidados no sistema de dados mais de três milhões de downloads, que recebem ofertas com “preços especiais” e também relacionadas à jornada individual do cliente com base nas suas preferências. “Basta fornecer o CPF nos chekouts que o usuário do aplicativo já é identificado e o mantém habilitado para as programações sob medida. No último ano, as vendas realizadas a partir de ofertas personalizadas disponíveis no aplicativo cresceram 190% no Extra e já respondem por quase 60% de todas as compras realizadas na rede”, detalha Christiane. “As ações para a Copa do Mundo e a campanha Juntou & Ganhou – um sucesso que distribuiu mais de 200 milhões de selinhos e resgatou dois milhões de brindes no total, em um período de apenas quatro meses. E ganhou uma segunda edição desde a segunda quinzena do último mês de setembro”, ela acrescentou. Também em setembro, foi lançada a campanha Que vantagem Maria leva?, que trouxe uma intimidade maior da marca Extra com os consumidores. O link é feito pelos protagonistas Fabiana Karla, Mumuzinho e Carolina Ferraz. “Eles ressaltam, com bom humor, os benefícios e as vantagens de quem participa do Clube Extra”, destaca a executiva. Em 2019, o Extra completa 30 anos de atividades. Christiane e sua equipe, em parceria com a LBTM, estão montando um calendário de atividades para celebrar a data. Mas uma coisa é certa: quem vai ganhar presente é o consumidor. jornal propmark - 19 de novembro de 2018 49

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