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edição de 19 de setembro de 2016

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marcas Decolar aposta no sitcom em nova campanha para TV e internet Criada pela REF+T, ação afirma que site "tem tudo para sua viagem"; filmes mostram o dia a dia de uma família que gosta de viajar Divulgação Cena da campanha da Decolar.com mostra o dia a dia de uma família, com dois filhos, que adora viajar; foco da ação é no universo digital “somos uma empresa de tecnologia que vende viagens. temos tudo que o consumidor precisa. essa é a nossa mensagem principal” tretenimento, além do melhor preço do mercado”, diz. “Somos uma empresa de tecnologia que vende viagens. Temos tudo que o consumidor precisa. Essa é a nossa mensagem principal”, complementa. O executivo contou ainda que o foco digital da campanha segue como prioridade. “Mas mantemos a divulgação na TV porque isso chega a todo pú- Vinícius noVaes Decolar.com aposta no formato sitcom em sua nova A campanha para internet e TV. Sob o novo posicionamento Decolar tem tudo para sua viagem, a ação é assinada pela REF+T. Os comerciais mostram o dia a dia de uma família – mãe, pai e dois filhos – inserindo um formato de sitcom na comunicação da Decolar. Os vídeos contam a história da família de Sergio e Laura, que gostam bastante de viajar. Diego, por exemplo, o filho caçula do casal, tem o sonho de viajar para os Estados Unidos e conhecer os museus da Nasa e o de História Natural. André Alves, country manager do Decolar.com, conta que o ponto principal da campanha é mostrar que o site tem tudo que uma família precisa para viajar. “E que cada pessoa, independentemente da idade, poderá encontrar na nossa plataforma todas as opções de enblico e alavanca todo o setor, mostrando que há opções de viagem com preços diversos, independentemente do investimento que o consumidor poderá fazer para isso”, afirma. Alves falou ainda sobre o foco “one stop shop”, que, segundo ele, é relevante porque está em linha com a estratégia de negócio da companhia. “A Decolar.com é pioneira em ‘Pacotes Dinâmicos’, em que o consumidor pode customizar sua viagem de acordo com suas necessidades. Este modelo de compra cresceu bastante em relação ao de pacotes tradicionais em 2016”, afirma. Já para Marcelo Tripoli, sócio e CCO da REF+T, a linguagem criativa adotada representa inovação no modelo de publicidade utilizado pelos anunciantes varejistas do país, em especial do segmento de turismo. “São filmes sob o conceito ‘brandformance’, brand com performance, que mostram uma história além das ofertas, com tom emocional para conectar a marca ao consumidor”, diz. Os comerciais trazem histórias para apresentar os personagens ao público. “Com o tempo, a campanha contará com desdobramentos e incluirá no seu conteúdo temas que estiverem ocorrendo no Brasil, como eventos e assuntos mais comentados na sociedade. A família será inserida nos principais contextos reais”, acrescenta Tripoli. O objetivo é que essa família represente a Decolar na comunicação da marca nos próximos anos. O planejamento da ação durou seis meses e contemplou uma ampla análise e estudo do segmento para definir o conceito, o posicionamento e, por fim, os perfis dos personagens. “Seguramente é um dos maiores investimentos da Decolar em comunicação nos últimos anos, além de explorar um conceito nunca antes adotado pelas marcas do segmento de turismo”, diz Ricardo Calfat, sócio e COO da REF+T. 54 19 de setembro de 2016 - jornal propmark

mArcAs Activia adota novo posicionamento global e investe em dois comerciais Campanha voltada para a autoestima feminina convida mulheres a viverem "InSync", em sintonia com seus potenciais Claudia Penteado marca de iogurtes funcionais Activia tem nova cam- A panha global, criada pela Y&R, que convida as mulheres a viverem “InSync” (em sintonia), incentivando-as a manterem o corpo e a mente em equilíbrio, e buscarem o seu potencial máximo. Dois comerciais, que terão veiculação nacional, estão sendo lançados este mês: o primeiro apresenta as novas embalagens do produto, já o segundo, que entra no ar no próximo dia 26, apresenta o Cena da campanha protagonizada por Paola Carosella, Zica Assis e Ingrid Silva Divulgação novo posicionamento - Vivendo InSync. A Activia ouviu 15 mil mulheres, de diversos países. A pesquisa apontou como a autocrítica pode influenciar diferentes aspectos da vida. Mais da metade (58%) acreditam que a autocrítica as desmotiva a tentar algo novo. Sob a nova ótica feminina, a marca adota conexão mais emocional com as mulheres. A campanha é protagonizada pela cozinheira argentina Paola Carosella, a empresária Zica Assis e a bailarina Ingrid Silva. jornal propmark - 19 de setembro de 2016 55

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