Views
4 years ago

edição de 2 de dezembro de 2019

  • Text
  • Marketing
  • Marca
  • Mercado
  • Campanha
  • Ainda
  • Anos
  • Propmark
  • Dezembro
  • Jornal
  • Brasil

PRêmios Revista

PRêmios Revista Propaganda revela veículos e profissionais de destaque em 2019 Premiação, promovida pela Editora Referência e que chega à 33ª edição, consulta mercado para eleger melhores da indústria da comunicação Prêmio Veículos de Comunicação, realizado pela O revista Propaganda, da Editora Referência (que publica o PROPMARK), chega a sua 33ª edição com a divulgação dos vencedores em 26 categorias (veja lista completa na página 14), referentes ao ano de 2019. A premiação promove o reconhecimento dos veículos e profissionais da área que mais se destacaram no período. Para eleger os finalistas são consultados profissionais de mídia das principais agências de publicidade brasileiras. Esses profissionais recebem uma lista com as categorias e indicam espontaneamente os veículos que mais se destacaram no ano, em cada uma delas. Os integrantes da Abramark (Academia Brasileira de Marketing), que formaram o júri desta edição da premiação, são os responsáveis pela escolha dos vencedores. A eleição foi realizada na semana passada em São Paulo, cujos resultados apontam, entre outros destaques, que a Profissional de Mídia do Ano é Glaucia Montanha, diretora-geral de mídia da Y&R. Ela disse que a sua reação ao saber do prêmio foi uma mistura de sentimentos. “Fiquei feliz, surpresa e, ao mesmo tempo, com sentimento de gratidão”, contou. Glaucia revelou ainda que, na sequência, sentiu o peso da responsabilidade que um título como esse, de Profissional de Mídia Ano, carrega. Para ela, num mercado com tantos talentos, receber esse prêmio “é uma honra e um privilégio, só tenho a agradecer ao mercado e atribuir o mesmo ao time e clientes com quem trabalho”. “Eles é que me fazem ter essa visibilidade e reconhecimento”. Segundo ela, em um cenário tão aguerrido que a mídia atualmente enfrenta é preciso querer aprender todos os dias. “Preci- “Fiquei Feliz, surpresa e, ao mesmo tempo, com sentimento de gratidão” niel Simões, como Profissional de Veículo, que diz ter ficado muito feliz “por esse ser um prêmio tão importante”. “É a primeira vez que sou indicado e fico muito feliz pelo reconhecimento”, acrescentou. Simões diz estar certo de que foi lembrado pelo mercado pelo trabalho que vem sendo feito pela Eletromidia nos últimos quatro anos. “Esse prêmio é de todo mundo que está na Eletromidia, um trabalho em conjunto, dos 230 funcionários. É um prêmio da empresa e atribuo a lembrança ao meu nome por eu ser o CEO da companhia”. Ele afirma que o setor atravessa o melhor momento da sua história, já que vem se consolidando e crescendo. “Atingimos no primeiro semestre deste ano o marco de 10,9% de ‘share’, segundo dados do Cenp-Meios, o que consolida o OOH como terceiro player no segmento de mídia. Isso nos deixa contentes e com a certeza de que estamos no caminho certo, de que o setor como um todo está no caminho certo. O que tem feito diferença é o setor todo muito unido”, avalia. Este ano a Eletromidia, segundo Simões, foi consolidando sua plataforma de mídia, fortalendo a marca, implementando quatro novos projetos nas verti- Guilherme Stoliar é o Dirigente de Comunicação do Ano pelo Prêmio Veículos samos ter o desejo incansável de aprender e reaprender, ter a humildade de saber que esse ciclo não termina e não teremos respostas prontas. Precisamos estabelecer uma cultura de learning com o cliente e agência permanente para buscar as melhores estratégias”, afirmou. Para ela, analisando este momento, nunca foi tão prazeroso ser mídia, “porque deixamos de atuar em silos e passamos a estar em diversas frentes como CRM, e-commerce e BI, entre outros pontos que possam se conectar com a audiência”. “Em resumo, todo dia quando converso com meu time tenho a sensação que estou começando e isso me desafia todos os dias e me faz querer buscar pessoas melhores do que eu para continuar aprendendo”, comentou. A Eletromidia é outro destaque do Prêmio Veículos 2019. A empresa foi premiada em duas categorias, como Mídia Out Of Home do Ano e o seu CEO, Dacais de negócios Transportes, Aeroportos, Shoppings e Ruas. “Chegamos na marca de 35 mil faces publicitárias digitais e estáticas, o que nos torna líderes absolutos em quantidade total de faces (digitais e estáticas) no país e vice-líderes em tamanho de receita. Ou seja, 2019 tem sido muito bom, com o maior crescimento em nossos 23 anos de história”. Outro profissional destacado pelo Prêmio Veículos foi Guilherme Stoliar, presidente do SBT, como Dirigente de Comunicação do Ano. Ele atravessa momento especial tanto na carreira profissional como na vida pessoal, já que em 2020 deve deixar a liderança da rede de Silvio Santos. Mas isso não significa aposentadoria. Ele deve atuar como uma espécie de conselheiro dos negócios da companhia. Stoliar assumiu a presidência do Grupo Silvio Santos em 2010 e a partir daí ajuda a construir e consolidar uma companhia forte. Na categoria TV Aberta Nacional, o destaque ficou com a TV Globo. E não poderia ser diferente, já que detém a liderança absoluta em quase todos os horários e está atenta às fortes mudanças dos tempos atuais. A emissora vem promovendo significativas alterações em todas as áreas da companhia e promete mais mudanças para 2020. Tudo em nome de um contéudo multiplataforma, que vem gerando grande transformação no grupo. Em Rede Social, venceu o Instagram, que, segundo Fernanda Sarkis Braz, que lidera a área de marketing para negócios na América Latina, a notícia do prêmio foi motivo de alegria. “Estamos muito felizes pelo reconhecimento. O Instagram é uma plataforma para as pessoas se conectarem com suas paixões e interesses, e não há dúvida que as marcas fazem parte disso. A pla- 12 2 de dezembro de 2019 - jornal propmark

edições anteriores

© Copyright 2022 PROPMARK. Mídia especializada no mercado publicitário. Todos os direitos reservados.