Views
5 years ago

edição de 2 de julho de 2018

  • Text
  • Brasil
  • Cannes
  • Lions
  • Julho
  • Jornal
  • Propmark
  • Campanha
  • Paulo
  • Festival
  • Mundo

dIGITal Emissoras e

dIGITal Emissoras e anunciantes entram no IGTV com diferentes estratégias Plataforma do Instagram para vídeos longos oferece espaço de até uma hora para marcas testarem formatos de conteúdo e periodicidade JÉSSICA OLIVEIRA Já faz tempo que o Instagram deixou de ser sobre fotos. Em 2013, a plataforma deu o primeiro passo para as imagens em movimento, em 2016, o segundo, com os Stories, e há 15 dias o terceiro, com o IGTV, um aplicativo para vídeos verticais de até uma hora que concorre com o YouTube. A reação dos usuários e de marcas foi imediata. Criadores de conteúdo e influenciadores digitais começaram seus canais na ferramenta, como Anitta, Pabllo Vittar e Maísa. E empresas como SBT, Band, L’Oréal e Hyundai estão testando a novidade com diferentes estratégias O SBT criou um canal semanal com Dalila Nobrega, atriz e humorista de A Praça é Nossa, e a Hyundai Motor Brasil escolheu vídeos diários. A montadora já compilou momentos da primeira fase da Copa do Mundo 2018, da qual é apoiadora, e um resumo da campanha Be there with Hyundai, que escolheu a frase Mais que 5 estrelas, 200 milhões de corações para o ônibus da seleção. Anteriormente, a cantora Luísa Sonza lançou o programa Looks Extraordinários by Elseve com a L’Oréal, o Masterchef Brasil publicou o quadro Dicas Masterchef, idealizado e produzido pela Endemol Shine Brasil com a Band Digital. Segundo Izabela Ianelli, Audience Development Specialist da Endemol Shine Brasil, a empresa está animada com a “nova janela de exibição”. “Foi a melhor estreia do conteúdo Dicas Masterchef em uma plataforma digital até agora. Há um alto potencial de crescimento e oportunidades comerciais para o conteúdo. É o momento de pensar novas formas de narrativa”, diz. Melissa Amorim, head de comunicação Latam do Instagram, afirma que o novo formato permite uma experiência Dalila Nobrega, atriz e humorista de A Praça é Nossa, inicia participação do SBT na nova plataforma dedeos do Instagram Irina Cordeiro, ex-Masterchef Brasil Profissionais, ensina receita no IGTV Fotos: Divulgação “Foi a melhor estreia do conteúdo Dicas Masterchef em uma plataForma digital até agora” mais imersiva e o IGTV chegou em resposta a um novo comportamento de consumo e produção dedeo. “Isso vai chamar a atenção para novas possibilidades de parcerias. Todo tipo de conteúdo é bem- -vindo no IGTV. Os criadores e as marcas vão identificar o que os deixa mais confortáveis e o que a audiência está pedindo em termos de conteúdo”, diz. Anúncios ainda não fazem parte do IGTV, mas haverá testes para ajudar os criadores a gerarem receita. Recentemente o Instagram alcançou um bilhão de usuários e o Stories chegou a 400 milhões de usuários. Ainda não há números consolidados sobre o IGTV. 16 2 de julho de 2018 - jornal propmark

BIBLIOTECA ESPM APRENDA O NOVO DE UM JEITO NOVO CURSOS DE FÉRIAS 80 MAIS DE 80 OPÇÕES DE CURSOS COM TEMAS INOVADORES METODOLOGIAS ÁGEIS PROFESSORES RENOMADOS CURTA DURAÇÃO INSCRIÇÕES ABERTAS | ESPM.BR/FERIAS

edições anteriores

© Copyright 2022 PROPMARK. Mídia especializada no mercado publicitário. Todos os direitos reservados.