Views
5 years ago

edição de 2 de julho de 2018

  • Text
  • Brasil
  • Cannes
  • Lions
  • Julho
  • Jornal
  • Propmark
  • Campanha
  • Paulo
  • Festival
  • Mundo

curtas Veículos se unem

curtas Veículos se unem em prol do combate às fake news nas eleições Grandes veículos de mídia como O Estado de S.Paulo, SBT, Veja, Canal Futura, Folha de S.Paulo e Band, entre outros, se uniram na última quinta-feira (28), em São Paulo, para anunciar o Projeto Comprova. A iniciativa vai monitorar conteúdos adulterados, explicar rumores e identificar táticas de manipulação que possam influenciar as próximas eleições do país. A coordenação do projeto colaborativo, que começa em 6 de agosto e conta com 24 empresas participantes, será realizada pela Abraji (Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo) com a participação do Google, Facebook e Twitter. Os jornalistas envolvidos na ação foram treinados pela pesquisadora britânica Claire Wardle, especialista em combater fake news. O projeto vai pedir aos eleitores que informem rumores de notícias falas relacionadas às eleições para que sejam checadas e corrigidas. Claire Wardle, diretora do First Draft, e Daniel Bramatti, presidente da Abraji e líder do Projeto Comprova Alice Vergueiro/ Divulgação NeTShoeS TeM Novo CoNSelheiro Pedro Reiss é também CEO da Wunderman O executivo Pedro Reiss, CEO da agência Wunderman, acaba de ser anunciado como integrante do conselho administrativo da Netshoes. Com grande expertise no digital, sendo, inclusive, um dos fundadores da agência F.biz, vendida em 2011 para o grupo WPP, Reis também é investidor e integrante do conselho de diversas empresas de tecnologia, como Geru (tecnologia em finanças) e Lotan Agrosciences (biotecnologia). “Estou feliz com a oportunidade de novamente estar perto da Netshoes e participar do seu futuro. Tenho imensa admiração pelo espírito da companhia e espero contribuir para o seu crescimento”. ArTPlAN CoNquiSTA rede uNNo Fruto da união dos supermercados Inter, Costa Azul, SuperPrix, Real, Princesa, Campeão e Bramil, todos no Rio de Janeiro, a Rede Unno tem nova parceira de comunicaçao. A Artplan, que atende o supermercado Inter desde 2003, foi a escolhida para as campanhas e ações da nova marca. As peças que anunciam o novo varejista têm Ana Maria Braga como protagonista. O plano de mídia contempla filme, rádio, impresso, digital e OOH, trazendo o mote Rede Unno. A gente tá junto. GlAMour deBATe BelezA eM SP A cidade de São Paulo recebe neste sábado (30) a quarta edição do Glamour Beauty Festival, no Shopping JK Iguatemi. Com patrocínio de marcas como Samsung, Granado, Pantene e Vult, entre outras, o festival da revista Glamour tem na programação workshop de estilo com Arlindo Grund, apresentador do novo programa A Roupa Ideal, no canal Sony, além de debates sobre saúde e beleza. Já a Samsung oferece espaço de ativação para consumidores e uma palestra sobre fotografia mobile com o influenciador Paulo Del Valle. BrAzil ProMoTioN Se reNovA Evento chega à chega à 16ª edição, em São Paulo A próxima edição da Brazil Promotion, de 31 de julho a 2 de agosto, marcará sua nova concepção criativa. A feira de marketing promocional e varejo passa a funcionar amparada nos atributos “conhecer”, “conectar”, “compartilhar” e “atualizar”. O evento será realizado no Transamérica Expo Center, que terá nova estrutura, criando 12 ilhas de experiências para os visitantes. São interações como palestras, degustações e ponto de encontro para networking, entre outras. A feira segue apresentando lançamentos de marketing digital, merchandising no PDV, serviços para eventos e produtos promocionais. Diretor e Jor na lis ta Res pon sá vel Ar man do Fer ren ti ni Editora-chefe: Kelly Dores Editores: Neu sa Spau luc ci, Paulo Macedo e Alê Oliveira (Fotografia) Editores-assistentes: Danúbia Paraizo e Renato Rogenski Repórteres: Alisson Fernández (SP), Felipe Turlão (SP), Jéssica Oliveira (SP) e Claudia Penteado (RJ) Arte: Adu nias Bis po da Luz, Anilton Rodrigues Marques e Lucas Boccatto Revisor: José Carlos Boanerges Site: propmark.com.br Redação: Rua Fran çois Coty, 228 CEP 01524-030 – São Pau lo-SP Tels: (11) 2065-0772 e 2065-0766 e- mail: re da cao@prop mark. com.br Departamento Comercial Gerentes: Mel Floriano mel@editorareferencia.com.br Tel.: (11) 2065-0748 Monserrat Miró monserrat@editorareferencia.com.br Tel.: (11) 2065-0744 Diretor Executivo: Tiago A. Milani Ferrentini tferrentini@editorareferencia.com.br Departamento de Assinaturas Coordenadora: Regina Sumaya regina-sumaya@editorareferencia.com.br Assinaturas/Renovação/ Atendimento a assinantes assinatura@editorareferencia.com.br São Paulo (11) 2065-0738 Demais estados: 0800 704 4149 O PrO PMar k é uma pu bli ca ção da Edi to ra re fe rên cia Ltda. rua Fran çois Coty, 228 - São Pau lo - SP CEP: 01524-030 Tel.: (11) 2065-0766 as ma té rias as si na das não re pre sen tam ne ces sa ria men te a opi nião des te jor nal, po den do até mes mo ser con trá rias a ela. 44 2 de julho de 2018 - jornal propmark

supercenas Paulo Macedo paulo@propmark.com.br Divulgação O diretor e fotógrafo Willy Biondani, sócio e integrante da Bossa Nova Films, aguarda a entrada do seu primeiro longa nos próximos dias em circuito nacional de cinema ESTREIA Consagrado diretor de comerciais e sócio da Bossa Nova Films, além de fotógrafo igualmente renomado, Willy Biondani dá vazão ao seu trabalho autoral com o primeiro longa da sua carreira: Além do homem. A festa de lançamento foi no último dia 28. Paulo Barros/Divulgação COMPLIANCE Integrante do Publicis Group, a Leo Burnett Tailor Made segue o padrão do Janus, programa de compliance da holding francesa, mas, de acordo com o copresidente Marcio Toscani, busca acordos com especialistas brasileiros para aperfeiçoar a métrica. “Através de uma governança corporativa eficiente, disseminação de uma cultura de boa conduta, colaboradores alinhados com as regras a serem seguidas, atitudes efetivas e preventivas colaboram com um ambiente propício para as boas práticas e evitam sensivelmente a materialização dos riscos. O compliance, sem dúvida alguma, mitiga o risco, mas isso precisa estar disseminado na cultura da empresa. Não adianta ter um ótimo programa de compliance se ninguém conhece e/ou aplica”. Divulgação Gabriela Mellão e Marcia Neri nos bastidores do Teatro Sergio Cardoso, em São Paulo TEMPORADA Baseada no estudo Os medos que pairam sobre nós, realizado pela FCB Brasil, a peça Kansas chega ao final da temporada nesta quarta-feira (4). É a última chance de assistir o espetáculo dirigido por Gabriela Mellão, que participou da pesquisa que teve coordenação de Marcia Neri, vice-presidente de planejamento da agência. A peça está em cartaz no Teatro Sérgio Cardoso, em São Paulo. Marcio Toscani explica que o compliance deve ser parte da cultura de uma empresa TREINAMENTO As inscrições para o programa Trainee Globo 2018 se encerram no dia 15. A última edição foi em 2014 e 80% dos inscritos foram contratados. Tecnologia, jornalismo e entretenimento são algumas das áreas contempladas. Mais detalhes no site vempraglobo.com.br/trainee jornal propmark - 2 de julho de 2018 45

edições anteriores

© Copyright 2022 PROPMARK. Mídia especializada no mercado publicitário. Todos os direitos reservados.