Views
5 years ago

edição de 2 de julho de 2018

  • Text
  • Brasil
  • Cannes
  • Lions
  • Julho
  • Jornal
  • Propmark
  • Campanha
  • Paulo
  • Festival
  • Mundo

mídia Gazeta do Povo

mídia Gazeta do Povo entra em nova fase com mudança de posicionamento Jornal quer expandir base de leitores fora do Paraná; estratégia é usar tecnologia privilegiando o mobile, visão editorial e reforço nas eleições Felipe Turlão Nesta quarta-feira (4), o jornal Gazeta do Povo promove evento que marca a mudança de posicionamento da publicação curitibana e um novo perfil para a cobertura das eleições. O Fórum de Economia: Caminhos para um novo Brasil é um esforço do jornal, antes conhecido como uma publicação regional do Paraná, para mostrar o seu foco em ampliar a base de leitores de outros estados interessados por conteúdos de informação, análise e opinião. A tecnologia tem papel importante nessa missão, já que a empresa quer ampliar sua base graças à plataforma mobile, que recebeu investimentos para se tornar o principal ponto de experiência das pessoas com a publicação. “No último quadrimestre de 2015 nós, pela primeira vez, tivemos mais acessos móveis do que via desktop num mês. Hoje, a proporção do acesso móvel é de 75%”, explica Leonardo Mendes Júnior, diretor de Redação da Gazeta do Povo, que promoveu uma mudança cultural no jornal, para que o conteúdo seja pensado primeiro para celulares. “Até pela natureza do mobile, diria que estamos permanentemente em modo beta. Sempre com a necessidade de entender melhor a experiência que o usuário precisa ter no móvel e combinar isso com a nossa proposta editorial”, avalia. Mas, além de um conteúdo mobile-first com a capacidade de expandir a base de leitores, o jornal tem um segundo trunfo para crescer: a linha editorial. O jornal adotou um projeto editorial diferente, desenhado para continuar sendo referência de informação sobre o Paraná, mas com musculatura Leonardo Mendes Júnior: “Esta eleição é crucial para o futuro do país” em assuntos nacionais e internacionais. “Fizemos isso com uma escolha muito cuidadosa de quais assuntos acompanhar e com que olhar acompanhar. Não adiantaria querermos cobrir tudo, pois isso não nos diferenciaria. Se abordamos um tema nacional de uma maneira que seja atraente a um leitor de São Paulo, não faz diferença para ele se a Gazeta do Povo não fica sediada nessa cidade. Se abordamos um tema internacional de maneira que seja atraente a um leitor do Nordeste, não faz diferença para ele se a Gazeta do Povo não fica no Nordeste. E assim por diante”, reflete Mendes Júnior. Um diferencial estratégico da publicação, afirma o jornalista, é a proposta de uma visão transparente e bem definida como liberal para a polí- Divulgação “Tínhamos a percepção prévia de que a visão políTica, econômica e, especialmenTe, comporTamenTal defendida pela GazeTa do povo era comparTilhada por boa parTe da população brasileira” tica e economia, e tradicional nos costumes. “Tínhamos a percepção prévia de que a visão política, econômica e, especialmente, comportamental defendida pela Gazeta do Povo era compartilhada por boa parte da população brasileira. A prática nos mostra que essa percepção estava correta e que essa fatia do público sentia falta de um veículo que lançasse sobre os grandes temas da atualidade este olhar”, acredita. A cobertura das eleições em 2018 será bastante estratégica para o Gazeta do Povo conseguir traduzir seus valores aos leitores. O Fórum de Economia, inclusive, tem como objetivo divulgar as diretrizes do jornal, durante o período eleitoral, condensadas nos “7 Desejos para o Brasil”, um reflexo de seu posicionamento editorial. A publicação, diz Mendes Júnior, sempre procurou fugir da gritaria comum às campanhas e pautar suas coberturas eleitorais pela discussão de propostas que realmente sejam capazes de promover o desenvolvimento humano, econômico, social e político. “Antes lançávamos este olhar para Curitiba e o Paraná. Agora, ampliamos para o Brasil. Esta eleição é crucial para o futuro do país. Há uma oportunidade evidente de reconstrução, depois de uma década e meia marcada por corrupção, estado obeso e degradação moral”, afirma Mendes Júnior. Pontos cruciais sobre o futuro do país, como a criação de condições para acelerar o desenvolvimento do Brasil, serão mais evidenciados que a “gritaria”. “Essa visão, com o alcance que temos hoje, naturalmente reforçará o lugar que a Gazeta do Povo conquistou desde a sua virada digital”, diz Mendes Júnior. 8 2 de julho de 2018 - jornal propmark

Ele veio. Nosso primeiro Leão. E não foi qualquer Leão. Foi de prata, em Filme. E não foi para qualquer cliente. Foi para o Grupo Gay da Bahia. Mais do que um case, uma causa. Que orgulho. Gay, bi, trans, cis, não importa. Apenas orgulho. A ideia do respeito, da igualdade e da liberdade ganhou. E aí ganhamos todos. A prata ficou verde, amarela, rosa, laranja, azul e roxa. A criatividade em nome da representatividade venceu. E, se depender da gente, vai vencer ainda mais. No festival e fora dele. A importância de ganhar um Leão com essa ideia tem o tamanho da importância dessa bandeira. Nessa hora passa um filme na nossa cabeça. E que filme. True Colors Leão de Prata na categoria Film do Cannes Lions 2018

edições anteriores

© Copyright 2022 PROPMARK. Mídia especializada no mercado publicitário. Todos os direitos reservados.