Views
6 years ago

edição de 2 de maio de 2016

  • Text
  • Brasil
  • Jornal
  • Maio
  • Propmark
  • Mercado
  • Digital
  • Anos
  • Paulo
  • Globo
  • Meio

especial/TV abeRTa

especial/TV abeRTa Rede TV! desenvolve conteúdos para atender o público feminino Poder de decisão das mulheres no consumo familiar é levado em conta no planejamento estratégico da grade de programação e do comercial Fotos: Divulgação Raposo: “ideia é levar entretenimento para nosso universo de espectadores, que é formado principalmente por mulheres” Paulo Macedo empoderamento feminino norteia cada vez mais O a dinâmica de produção de conteúdo da Rede TV! e, consequentemente, da área comercial da emissora fundada no fim dos anos 1990 pelos empresários Amílcare Dalevo Jr. e Marcelo de Carvalho. E é com esse propósito que anunciantes como Embelleze, marca especialista em cabelos, que o vice-presidente Alexandre Raposo considera um case “Se uma marca não lembrar ao conSumidor que ela exiSte, Será eSquecida. Se o concorrente falar na frente, ganha o mercado do outro” de referência para o mercado, buscam espaço na sua grade publicitária para atrair clientes. Coca-Cola, Unilever, Casas Bahia e Dolly, por exemplo, também realizam investimentos na emissora em atrações como Superpop, apresentado por Luciana Gimenez; Sensacional, com Daniela Albuquerque; Programa Amaury Jr.; Mega Senha, que tem como âncora o acionista Carvalho; Melhor pra você, com Edu Guedes; TV Fama, com Nelson Rubens e Flavia Noronha; e o humorístico Encrenca, o que mais cresceu em audiência durante o ano passado. “A ideia é levar entretenimento e alegria, mais um jornalismo ágil, para nosso universo de espectadores, formado principalmente por mulheres, que é quem gosta de assistir televisão de verdade. Ela é dona de casa e empreendedora, além de ter um pragmatismo que os homens não têm. Elas analisam mais os orçamentos e, por isso, erram menos. Decidem qual será o carro da família, a uni- 44 2 de maio de 2016 - jornal propmark

Luciana Gimenez é uma das integrantes do time feminino da Rede TV! e influente na conexão com a mulher, que é diretriz estratégica do grupo composto por 60 afiliadas versidade do filho, as roupas do marido e as compras no supermercado. Não é por outro motivam que elas estão no nosso foco”, detalha Raposo. Com 60 afiliadas, a Rede TV! investe no intercâmbio de conteúdos regionais como fator de integração. “Trazemos todos os sotaques, principalmente através do jornalismo, uma área que queremos investir mais. A TV aberta é o pilar da democracia porque temos o papel de fiscalizar os governantes, acompanhar as obras e os investimentos. Nessa crise institucional que vivemos, se não fosse a TV aberta, onde as pessoas teriam tantas informações? E ela vai continuar sendo o veículo de maior importância por muito tempo. Tem a internet, mas é muito estática”, pondera Raposo. As TVs abertas também exercem papel essencial na ativação de negócios. “Costumo brincar que quando dirigi uma emissora em Xanxerê, no oeste catarinense, o Supermercado Badotti disse que comprara uma carreta de melancia e, como o clima estava muito quente, tinha medo que o produto estragasse. Fizemos um link ao vivo e a mercadoria foi vendida num dia. Se uma marca não lembrar ao consumidor que ela existe, será esquecida. Se o concorrente falar na frente, ganha o mercado do outro”, finaliza Raposo. O empresário Marcelo de Carvalho, sócio da emissora, apresenta o programa Mega Senha, um dos destaques da programação jornal propmark - 2 de maio de 2016 45

edições anteriores

© Copyright 2022 PROPMARK. Mídia especializada no mercado publicitário. Todos os direitos reservados.