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edição de 2 de março de 2020

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aGências Grupo WPP tem

aGências Grupo WPP tem queda de 1,9% no resultado financeiro do 4º trimestre CEO Mark Read diz que performance era esperada e ocorre na carona do balanço de perdas e ganhos de clientes; fala não agradou investidores Felipe Turlão Grupo WPP apresentou seus resultados financeiros de 2019 e apontou O queda de 1,9% no quarto trimestre, considerando as receitas orgânicas, que excluem efeitos de variações monetárias e aquisições ou vendas, como a da Kantar. O resultado, diz o CEO Mark Read, era de alguma forma esperado, e ocorre na carona do balanço de perdas e ganhos de clientes, dentro de uma nova estratégia trianual para garantir o crescimento futuro do principal grupo da publicidade mundial. No total de 2019, a queda de receitas foi de 1,6%. A margem operacional anual foi de 14,4%, baixa de 1,2% na comparação com o ano anterior, refletindo, segundo o WPP, o desafio da performance em agências especializadas e nos investimentos do grupo em seu plano trianual de crescimento futuro. “2019 foi o primeiro da nova estratégia do WPP e, graças ao trabalho duro dos nossos funcionários, fizemos um progresso importante”, diz Read. Para 2020, o WPP projeta compromisso com a criatividade e colaboração, ampliando a simplificação de estruturas com menos agências, mas mais fortes. Também haverá investimentos em tecnologia, recursos humanos e equipes de novos negócios. A nova oferta do WPP é de criatividade fortalecida por tecnologia. “Dissemos que progrediríamos na WPP projeta para 2020 simplificação de estruturas, com menos agências, para ser mais forte jornada para retornar o WPP ao crescimento, simplificando nossos negócios e reduzindo nossas dívidas, e cumprimos cada uma dessas metas. Em 2019, atingimos nossas metas de reestruturação e concluímos a venda da participação majoritária na Kantar. O segundo semestre do ano passado foi mais forte que o primeiro, com o desempenho melhorando globalmente e, nos Esta- MDc também reporta queda, anuncia cortes e ações sobem 6% CEO Mark Penn revelou na última sexta-feira (28) que a empresa está se reposicionando e vai promover cortes substanciais nas suas despesas MDC Partners, um dos O maiores grupos da publicidade mundial e dono de agências como CP+B, Anomaly e 72andSunny, também reportou seus resultados financeiros com uma queda de 4,1% nas receitas em 2019, ficando com US$ 1,4 bi no ano. No quatro trimestre do ano, a queda foi Divulgação dos Unidos, o nosso maior mercado”, avaliou. O discurso de Read, no entanto, não agradou aos investidores. Na semana passada, na Bolsa de Londres, na última quinta-feira (26), as ações da companhia tiveram uma queda acima de 16%. O WPP retornou à mínima de 2012, ao atingir 756 pontos. Esse valor é mais de 60% abaixo da máxima história que o WPP atingiu em 2017. menor, de 3,1%. No entanto, as ações do MDC subiram mais de 6% no último dia 28 por conta dos esforços de cortes administrativos e da redução na queda de receitas nos últimos meses. O CEO Mark Penn disse que a empresa está mudando seu posicionamento, deixando de ser “holder” de outras companhias para ser uma alternativa às holdings do mercado. O grupo tem se esforçado para reduzir a quantidade de agências e os imóveis que ocupa. Está alocando, por exemplo, 11 de suas empresas no One World Trade Center, em Nova York, gerando economia de até US$ 12 milhões/ano. Na nova organização, há uma rede de agências criativas como 72andSunny e CP+B; uma segunda rede de criatividade, com a Anomaly e demais especialidades digitais; uma terceira, com operações de PR, shopper marketing, branding, mídia; e uma quarta, com operações de data, tecnologia, CRM e conteúdo. FT 10 2 de março de 2020 - jornal propmark

EM JANEIRO E FEVEREIRO NÃO ACONTECE NADA. A gente não gosta de lugar comum, nem nas nossas campanhas, nem na vida. Não é de agora que janeiro e fevereiro são meses incríveis para a 11:21. e 2020 não foi diferente: no Colunistas Rio de Janeiro, acumulamos 2 ouros, 2 pratas, 1 bronze e 3 finalistas, resultado que nos colocou no top 5 do mercado mais uma vez. Teve cliente novo também, e dos bons. O Super Saudável shopping escolheu a 11:21 para tocar a comunicação do maior e-commerce de saúde e bem-estar do Brasil. Não poderiam faltar as oportunidades. O jornal O Dia mudou a data na cabeça da página para não perder a piada do 32 de janeiro, o mês que não acabava nunca. Rio Carioca e o tapa do Papa, homenagem ao inigualável Kobe Bryant e sua amada filha, e ainda teve a crise da água. Para a Recreio VW, novos anúncios, lançamentos, nutrindo o legado da melhor propaganda de varejo automotivo do Brasil (desculpe o auto elogio, não deu pra segurar dessa vez). Viagem no tempo? Teve também. Lançamos o "Verão da Lata" para a Cerveja Rio Carioca, que já foi até imitado por outra marca de bebidas tentando pegar carona na repercussão. Foi também nos primeiros dias do ano que anunciamos nossa expansão para São Paulo, honrando o nome da agência e valorizando cada dia mais o 11 sem abrir mão da importância do 21.

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