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edição de 2 de março de 2020

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mídia SBT do Rio

mídia SBT do Rio Grande do Sul contrata para núcleo de entretenimento A jornalista Brunna Colossi faz parte do time que se dedica a projetos especiais e produtos do segmento; ela era apresentadora na RBS SBT do Rio Grande do Sul O contratou a jornalista Brunna Colossi. Gaúcha de Alecrim, Brunna é formada pela Universidade Federal do Pampa. Foi repórter da RBS TV na sucursal de Santo Ângelo e Santa Rosa. Em Caxias do Sul, assumiu a bancada e foi editora-chefe do RBS Notícias local. A jornalista estava atuando em Porto Alegre como apresentadora e repórter da RBS, onde ficou conhecida por ser a responsável pela previsão do tempo. Ela também era comunicadora da Rádio 92FM. Brunna faz, agora, parte do núcleo de entretenimento do SBT no Rio Grande do Sul, onde se dedicará aos projetos especiais e produtos da área. Segundo a apresentadora, chegou a hora de mudar: “Depois de nove anos, entendi que era hora de sentir novamente o frio na barriga e tentar me reinventar. Fazer algo que acredito: informar, entreter e alegrar. A vida já tem seus percalços, que tal a gente aliviar? Desopilar? Alegrar o dia de alguém? Eis que surge uma oportunidade que resume tudo isso! A ideia veio para me encher de entusiasmo e expectativa. Agora quero me aproximar ainda mais do meu público mostrando a minha Divulgação Brunna Colossi, que foi contratada pelo SBT para a área de projetos de entretenimento nador de produção do núcleo, fazer entretenimento não é tão fácil quanto parece. “É preciso ter credibilidade e carisma. É preciso saber divertir e informar. A Brunna é um dos grandes nomes da TV no Rio Grande do Sul e reúne todas essas características. Estamos felizes por concretizar mais uma grande etapa do compromisso do SBT com a geração de conteúdo local”, completa. Novela O SBT, que vem se consolidando na vice-liderança isolada, contratou novos atores para a segunda fase da novela As Aventuras de Poliana. São eles: Junno Andrade, Amanda Acosta, Marcello Airoldi, Bella Chiang, Luisa Bresser, Mariana Campolongo, Otávio Martins, Allana Lopes, Thiago Franzé e João Pedro Delfino. As gravações da nova temporada da trama da autora Iris Abravanel começam no início deste mês, segundo a emissora, sob a direção de Ricardo Mantoanelli. GloboNews amplia programas ao vivo e promete esquentar debate A ideia é ter mais tempo para apresentar informações de política e economia no Brasil e no mundo; canal também tem nova campanha Nos próximos meses, a GloboNews promete mais informação ao vivo. A ideia é esquentar a discussão dos fatos que agitam a política nacional, e boletins sobre as movimentações da economia no Brasil e no mundo. “O público tem uma certeza: aconteceu alguma coisa, no Brasil ou no mundo, pode ligar na GloboNews que o canal estará mostrando”, diz o diretor Miguel Athayde. A partir desta segunda-feira (2), o Em Pauta, por exemplo, ganha mais meia hora. Com isso, o canal chega a 17 horas e meia diárias de noticiário ao vivo durante a semana. “A GloboNews é um canal arrojado, que experimenta, vivo. Está no nosso DNA. Além disso, contamos com a estrutura da Globo, com mais de 2 mil profissionais ligados à atividade jornalística, trabalhando de forma integraverdade, a minha essência, espalhando alegria. É tudo novo, mas sei que vou poder contar com colegas incríveis e competentes que vão me ensinar e ajudar a construir esse novo caminho”, disse. Para Clayton Yukio, coordeda. E a nossa rede de afiliadas soma mais 2.500 profissionais também ligados ao trabalho jornalístico a esse número, nos conectando a todos os estados e ao Distrito Federal. Este é um ano importante, de grandes coberturas. O novo aumento do tempo de jornalismo ao vivo, por exemplo, começa na semana da Super Terça, um marco das eleições presidenciais americanas, que estamos cobrindo com destaque desde as primeiras prévias. E ainda teremos eleições municipais e Jogos Olímpicos”, diz Athayde. Durante a Super Terça, nesta terça (3), a GloboNews terá equipes em várias cidades americanas acompanhando tudo de perto. O canal tem nova campanha institucional, que relembra às pessoas que elas estão sempre no centro das conversas e que a “GloboNews nunca desliga”. 18 2 de março de 2020 - jornal propmark

Mídia Flix Media declara crescimento de 47% com publicidade em cinemas Diretora-geral afirma que resultado em 2019 foi puxado também pela consolidação da empresa KELLY DORES Flix Media, líder em vendas de espaços publicitários no cinema, considera A que 2019 foi um marco para a empresa. “Foi histórico em termos de resultado, porque a gente cresceu muito, tivemos aumento de 47% em faturamento de publicidade em relação ao ano anterior”, conta Adriana Cacace, diretora-geral da Flix Media Latam. Segundo a executiva, o resultado foi puxado por uma série de fatores, como o bom momento que o cinema vive e a consolidação da empresa. “Nós chegamos a um ponto de equilíbrio, hoje de fato consolidamos nossa atuação, pois temos todos os principais exibidores conosco, dez no total, que somam mais de duas mil salas, com 70% do mercado no Brasil, o que representa mais de 120 milhões de ingressos por ano”, diz. Hoje a empresa comercializa espaços do Cinemark, Kinoplex, Cinesystem, Centerplex, GNC, Cinépolis, UCI, Moviecom e Cine Araújo, bem como com o portal Cineclick. Outro fator é a mudança de mindset de que cinema é apenas uma mídia segmentada. “A gente conseguiu mudar aquela mentalidade de que anunciar em cinema tem de ser segmentado. A gente ainda segmenta, porque tem anunciante que quer entrar em um filme ou cinema específicos, mas cada vez mais a gente tem vendido a plataforma com um público qualificado. Isso também foi determinante”, avalia Adriana. O aprimoramento das métricas do cinema, cuja medição é feita pela Com- Score com CPV, também contribuiu para o crescimento da publicidade. “Ao mesmo tempo que a métrica está mais moderna, se aproximando do que os anunciantes e agências precisam, os atributos tradicionais do cinema, como a questão da atenção da audiência, são cada vez mais relevantes. Num mercado cada vez mais pulverizado, não há nenhuma outra mídia que tenha a atenção exclusiva do público como o cinema”. Para qualificar ainda mais a entrega para os anunciantes, a Flix Media criou o aplicativo Alfred, que traz informações úteis para o público e atingiu mais de 350 mil usuários cadastrados. “O intuito é conhecer cada vez mais quem vai ao cinema. Com o app, a gente consegue ter profundidade e saber quem é esse público”, destaca Adriana. Além disso, a empresa consolidou o canal de conteúdo Flix Channel, espaço para exibição de publicidade antes das sessões de cinema, que se estabeleceu como um canal de branded content para as marcas. Um paradigma para o cinema é o crescimento do streaming. Mas a diretora-geral da Flix Media cita estudos que mostram que quem assiste mais filmes e séries em casa está mais propenso a ir ao cinema quando decide sair de casa. “De certa forma, isso é bom porque reforça o hábito das pessoas em assistir filmes. Mas os exibidores não estão parados, estão atrás de novidades”. O cinema tem hoje 4% do bolo publicitário no Brasil, de acordo com a Kantar Ibope Media. Pelo Cenp-Meios, essa participação cai para 0,4%. “A gente discute isso porque a amostragem do Cenp não traz as nossas negociações diretas. Há uma discrepância muito grande”, finaliza a executiva. Adriana Cacace: “Ano histórico para a Flix Media” Divulgação jornal propmark - 2 de março de 2020 19

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