Views
4 years ago

edição de 2 de setembro de 2019

  • Text
  • Dados
  • Marca
  • Marcas
  • Anos
  • Propmark
  • Mercado
  • Setembro
  • Jornal
  • Marketing
  • Brasil

giro no merCado by

giro no merCado by propmark Fotos: Alê Oliveira Os executivos Soo Yoon (retail director), Evandro Guimarães (managing director), Viviane Sala (HR director) e Claudio Lima (CCO), responsáveis pela Cheil América Latina União das culturas brasileira e sulcoreana traz inspiração para a Cheil Resiliência e perseverança dão o tom da agência, que vem reforçando seu caráter tecnológico, além de crescimento de portfólio e pessoas MARINA OLIVEIRA Os três andares e meio de um prédio da Vila Olímpia, em São Paulo, abrigam 205 funcionários da Cheil Brasil, que vivem em sua rotina o Tuhon. A expressão sul-coreana remete ao sentimento de resiliência e de tornar possível o que outros consideram impossível. A cultura oriental dita o estilo de trabalho das três áreas de negócio da agência: retail, campanhas e o recém-criado data and analytics center (D&A). Sob a batuta de Will Jin, presidente e CEO para América Latina, a Cheil tem buscado compreender mais e melhor seu quadro funcional. Há menos de um ano foi criada uma função especificamente para lidar com a gestão de pessoas nos nove países latinos em que a agência atua. Além disso, a Cheil recebe funcionários coreanos expatriados e participa de um programa global que envia criativos brasileiros para a Coreia em um intercâmbio com duração de três meses a um ano. A agência também já abrigou uma redatora colombiana e um diretor de arte mexicano. Ao lado do café, funcionários podem se juntar em hubs para reuniões e brainstormings merCado Para Evandro Guimarães, managing director da Cheil, a agência vem mudando. “Era uma empresa menor e mais restrita, as pessoas achavam que éramos a house da Samsung, hoje conseguimos ampliação de portfólio de clientes, de pessoas, crescemos exponencialmente, em seis anos, sete vezes.” Um dos lemas da Cheil é o One Stop Shop, um lugar em que é possível “entregar tudo”. “Desde o que vai para a televisão até o que o consumidor vai receber no PDV”, comenta Claudio Lima, CCO para a América Latina. “A gente nasceu para vender tecnologia”, aponta Guimarães. Como consequência deste conhecimento e do com- 30 2 de setembro de 2019 - jornal propmark

portamento do público gamer, a Cheil ganhou a conta da Epic Games, desenvolvedora do fenômeno Fortinite. “Eles são uma marca muito legal e veem que a gente tem conhecimento em tecnologia, além da questão do One Stop Shop. [...] Eles olham para a Cheil como um parceiro estratégico na relação com todos os pontos de contato que eles têm”, aponta Lima. dados As soluções da agência passam por campaing, varejo e o D&A Center, que cuida da parte de dados, e-commerce e informação. “Essa área não existe em nenhuma agência da América Latina. A Cheil sentiu essa necessidade de trabalhar com dados e entregar resultados partindo de fatos”, defende Soo Yoon, retail director para a região. “Quanto mais a gente tem esse tipo de dado, conseguimos desenvolver mais relacionamento com o consumidor”, aponta Guimarães. “Nosso principal ponto de vista é nos apoiar na tecnologia para chegar aos resultados. Falamos sobre creative tecnologie, que não necessariamente é uma criação específica para um tipo de mídia, mas buscamos o uso e o apoio da tecnologia para sermos ainda mais criativos. Assim que nos fazemos competitivos diante das outras agências tradicionais que estão pensando mais no meio que vão usar do que na solução”, finaliza. No andar de campaing, funcionários não se dividem em grupos de contas, mas sim por função; ao fundo sala de descanso “as pessoas achavam que éramos a house da samsung, [...] crescemos, em seis anos, sete vezes” raio X agência: Cheil Brasil ano de fundação: 2003 Ceo américa Latina: Will Jin managing director: Evandro Guimarães CCo américa Latina: Claudio Lima retail director américa Latina: Soo Yoon Hr director américa Latina: Viviane Sala Principais clientes: Samsung, Harman Kardon, Hankook Tire, Mirae Asset, TAP, Abreu, Greenpeople e Epic Games número de funcionários: 205 Salas trazem em português e coreano nome dos países em que há presença da Cheil Entre os grupos de trabalho há espaços para descanso e pequenas reuniões informais Equipe discute trabalho na sala de reunião do andar administrativo da agência jornal propmark - 2 de setembro de 2019 31

edições anteriores

© Copyright 2022 PROPMARK. Mídia especializada no mercado publicitário. Todos os direitos reservados.