Views
4 years ago

edição de 2 de setembro de 2019

  • Text
  • Dados
  • Marca
  • Marcas
  • Anos
  • Propmark
  • Mercado
  • Setembro
  • Jornal
  • Marketing
  • Brasil

aGênciaS GUT ganha

aGênciaS GUT ganha conta da Skol e mostra força das ‘indies’ para as marcas Sem concorrência, negócio, que deixou a F/Nazca S&S, vai impulsionar escritório de São Paulo da rede criada pelo premiado Anselmo Ramos Divulgação O vice-presidente de marketing da Ambev, Ricardo Dias, está à frente da equipe da GUT que vai comandar conta da Skol a partir de outubro; no destaque está Anselmo Ramos (iPad) Paulo Macedo agência GUT, dos publicitários Anselmo Ramos e A Gastón Bigio, conquistou na semana passada a conta da marca Skol, do portfólio de produtos da Ambev. O negócio estava havia 20 anos na carteira de clientes da F/Nazca Saatchi & Saatchi, período que adotou o slogan A cerveja que desce redondo e se tornou líder de mercado. A verba atual de compra de mídia de Skol é de aproximadamente R$ 150 milhões, sem mencionar ações de trade, live marketing e outras disciplinas. “Estamos muito felizes. Com apenas cinco meses a GUT São Paulo conquista uma marca desse porte. Vamos manter a li- nha de trabalho, que é incrível, mas com mais apelo da cultura pop”, explicou Ramos, responsável por campanhas premiadas como Retratos da real beleza, para Dove, que ganhou Grand Prix de Titanium e ajudou a Ogilvy Brasil ser a Agência do Ano no Cannes Lions, além do trabalho na David para o Burger King. A Ambev não promoveu concorrência para definir a GUT. Foi uma escolha do vice-presidente de marketing Ricardo Dias, há oito meses no comando estratégico da área de cervejas da empresa. “Ficamos surpresos com a saída do Fabio Fernandes da F/Nazca S&S e buscamos uma forma de trabalho. Agora é a GUT, que começa a trabalhar “Ficamos surpresos com a saída do Fabio Fernandes da F/ nazca s&s e buscamos outra Forma de trabalho” a partir de outubro. Vai ser um momento menos relacionado a datas”, afirmou Dias. “Não daremos um foco mais digital para Skol, embora a Ambev esteja crescendo seu investimento nessa área. Cada canal tem sua relevância e vamos usá-los com pertinência”, acrescentou. A GUT tem sede em Miami, nos Estados Unidos, e filiais na Argentina e no Brasil. O Mercado Livre foi sua primeira conta no país. A conquista de Skol mostra a força das ‘indie companies’ nos grandes anunciantes. “Ganhar Skol é um sonho que virou realidade e uma grande responsabilidade. Questionar modelos, usar inovação em mídia e formatos estão na pauta”, finalizou Ramos. 46 2 de setembro de 2019 - jornal propmark

agências Wunderman Thompson no Brasil começa com Pedro Reiss no comando Grupo WPP formaliza fusão no país e plano é manter legado e cultura das marcas Paulo Macedo fusão entre as redes Wunderman e J. Walter Thompson, anunciada pela holding A inglesa WPP no fim do ano passado, chegou ao mercado brasileiro. A partir desta semana, o executivo Pedro Reiss assume como CEO da Wunderman Thompson. Sua ideia é manter o legado cultural das duas marcas históricas do mercado de comunicação para construir uma nova agência com as fortalezas acumuladas: o conhecimento digital e de CRM da Wunderman e a expertise em publicidade da J. Walter Thompson. Reiss assumiu há cerca de dois anos a direção geral da Wunderman, após longa passagem na direção da F.biz. Reiss estará à frente de um negócio com carteira superior a R$ 1 bilhão de compra de mídia por ano, além de outros formatos de monetização. A Wunderman tem clientes como Vivo, Dell, Google, Porto Seguro e Shell Lubrificantes. Pela JWT, Avon, Johnson & Johnson (em fase de concorrência), Tramontina, Amstel e Coca-Cola. “São marcas consagradas, que exigem trabalho relevante”, disse o CEO da Wunderman Thompson, que começa a atuar na função a partir deste segunda-feira (2). Inicialmente, nas palavras de Reiss, as duas agências devem atuar de forma separada, mas aos poucos a fusão será configurada. Esse processo exige sinergia de sistemas e linguagens. “Mas não é prioridade. Vamos dar atenção aos cerca de 500 profissionais da operação para que eles continuem na busca de resultados. O processo está apenas começando. Tudo requer muita calma. Será uma agência só. Olhando para pessoas, clientes, futuro, legado e cultura. É um grande momento. Mas é necessário ter humildade, tamanha é a responsabilidade”, afirmou Reiss. “Mirum (digital), Blinks (performance), iCherry (search), Try (user experience e design) e eNext (e-commerce e marketing cloud) atuarão sob o guarda-chuva da Mirum, e passarão a ocupar um mesmo endereço a partir de 2020. Mutato (conteúdo) e PMWeb (inteligência de dados) seguem como agências independentes. Dessa forma, o novo Grupo Wunderman Thompson (GWT) passa a atuar com quatro operações, todas se reportando a Juan Pablo Jurado, CEO para a América Latina”, disse o comunicado do WPP. Divulgação Pedro Reiss assume como CEO da fusão das duas marcas, mas com a intenção de manter seus legados e suas culturas jornal propmark - 2 de setembro de 2019 47

edições anteriores

© Copyright 2022 PROPMARK. Mídia especializada no mercado publicitário. Todos os direitos reservados.