Views
3 years ago

edição de 20 de abril de 2020

  • Text
  • Brasil
  • Sempre
  • Mundo
  • Mercado
  • Jornal
  • Abril
  • Propmark
  • Pandemia
  • Marcas
  • Momento

curtas ampro capta

curtas ampro capta ambiente de total incerteza no live marketing consolidado de mídia do cenp- Meios 2019 será revelado em abril Alexis Pagliarini: difícil tomar decisões Levantamento feito pela ampro (Associação de Marketing Promocional) com associados, entre os dias 31 de março e 6 de abril, constatou que a necessidade do isolamento social provocou cancelamento parcial de atividades para 70,3% do mercado; 27% responderam que estão sofrendo com can- celamento total dos serviços e apenas 2,7% responderam que não houve cancelamentos. No caso de cancelamentos de contratos já em andamento, a maioria - 51,4% - respondeu que os clientes aceitaram pagar apenas parte das despesas e honorários; 25,7% informam que os clientes negaram-se a pagar qualquer compensação e somente 22,9% afirmam ter recebido todas as despesas e honorários. “O levantamento concluiu que, pela incerteza quanto ao término do regime de isolamento imposto pela pandemia, é difícil tomar decisões definitivas. A Ampro acompanhará pari passu o mercado”, afirma o presidente- -executivo da entidade, alexis pagliarini. O Cenp (Conselho Executivo das Normas-Padrão) vai divulgar ainda este mês o Cenp- -meios 2019, com os dados de investimentos em mídia de quase 230 agências de publicidade. De acordo com o Cenp, a despeito da crise decorrente da pandemia, as agências seguem enviando dados de investimento em mídia feitos por elas em nome dos seus clientes. “Sabemos do momento desafiador vivenciado por todos e estamos sensibilizados com o empenho dos profissionais e dirigentes das agências e também das software houses”, diz Caio Barsotti, presidente do Cenp. Segundo o executivo, o painel do Cenp-Meios teve crescimento significativo durante o ano passado, com Caio Barsotti: momento desafiador Fotos: Divulgação quase 150 novas agências juntando-se ao sistema, principalmente aquelas atendidas pelas empresas de software Operand, Publiway e Siga. Para saber mais sobre o Cenp-Meios, onde estão disponíveis dados de investimento publicitário a partir de 2017, acesse: www. cenp.com.br/cenp-meios. CreSCe BuSCa em SiteS de notíCia Comscore mostra que aumento foi de 27% em março A busca por informação nos sites de notícias cresceu verticalmente em março. Segundo a ComScore, o aumento no período foi de 27%, mas o engajamento de 43% foi maior em todos os setores. O salto foi de 440 milhões de pessoas por dia, para mais de 560 milhões de usuários. “Com essa análise, podemos entender como esse momento afetou os hábitos de consumo de conteúdo dos usuários”, disse o comunicado do instituto. Usuários das redes sociais, categoria que está sempre entre as três principais de acordo com a ComScore, aumentaram 19% em tempo e o consumo de páginas ultrapassou 40 bilhões. Helloo dá prazo para marCaS Anunciantes terão até 120 dias para pagar por ações A Helloo, plataforma de digital de OOH (out of home) dedicada a edifícios residenciais, está oferecendo para o mercado anunciante um prazo de até 120 dias para pagamento pela veiculação de campanhas de comunicação nas suas telas instaladas em elevadores. Com o isolamento das pessoas nos prédios, a Helloo não só manteve a audiência das suas telas, como ampliou o impacto. “Com as pessoas reclusas em seus apartamentos por mais dias da semana devido à quarentena, houve um aumento do número de viagens de elevador, seja para levar o lixo ou receber as entregas de delivery, o que aumentou o impacto”, diz. BBB é eStendido apóS reCordeS Marcado inicialmente para chegar ao fim no próximo dia 23 de abril, o BBB 20 ganhou novo fôlego em sua reta final. A tV Globo anunciou na semana passada que o reality show apresentado por Tiago Leifert ganharia mais quatro dias, postergando o encerramento da atração para 27 de abril. Com recordes de audiência em meio à pandemia da Covid-19, o programa também alcançou pico histórico de mais de 1,5 bilhão de votos no paredão do último dia 31 de março. Em comunicado, a emissora destacou que “após uma avaliação criteriosa nos últimos dias, chegou-se à conclusão de que seria possível que todos os envolvidos sigam trabalhando por mais quatro dias em segurança, seguindo todas as medidas adotadas até o momento na prevenção à Covid-19”. Manu Gavassi é uma das participantes que está na reta final do BBB 20 Diretor-presidente e jor na lis ta res pon sá vel Ar man do Fer ren ti ni Editora-chefe: Kelly Dores Editores: Neu sa Spau luc ci, Paulo Macedo e Alê Oliveira (Fotografia) Editores-assistentes: Danúbia Paraizo e Leonardo Araujo Repórteres: Alisson Fernández, Felipe Turlão, Jéssica Oliveira e Marina Oliveira Revisor: José Carlos Boanerges Arte: Adu nias Bis po da Luz, Anilton Rodrigues Marques e Lucas Boccatto Departamento Comercial Gerentes: Mel Floriano mel@editorareferencia.com.br Tel.: (11) 2065-0748 Monserrat Miró monserrat@editorareferencia.com.br Tel.: (11) 2065-0744 Diretor Executivo: Tiago A. Milani Ferrentini tferrentini@editorareferencia.com.br Departamento de Assinaturas Coordenadora: Regina Sumaya regina-sumaya@editorareferencia.com.br Assinaturas/Renovação/ Atendimento a assinantes assinatura@editorareferencia.com.br São Paulo (11) 2065-0738 Demais estados: 0800 704 4149 Site: propmark.com.br Redação: Rua Fran çois Coty, 228 CEP 01524-030 – São Pau lo-SP Tels: (11) 2065-0772 e 2065-0766 e- mail: re da cao@prop mark. com.br O PrO PMar k é uma pu bli ca ção da Edi to ra re fe rên cia Ltda. rua Fran çois Coty, 228 - São Pau lo - SP CEP: 01524-030 Tel.: (11) 2065-0766 as ma té rias as si na das não re pre sen tam ne ces sa ria men te a opi nião des te jor nal, po den do até mes mo ser con trá rias a ela. IMPRESSO EM CASA 6 20 de abril de 2020 - jornal propmark

Novas coNtas, agêNcias, prêmios e teNdêNcias do mercado Fique por dentro. Assine o PROPMARK impresso e digital. Ligue: 11 2065-0738 • E- mail: assinatura@editorareferencia.com.br • www.propmark.com.br

edições anteriores

© Copyright 2022 PROPMARK. Mídia especializada no mercado publicitário. Todos os direitos reservados.