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edição de 20 de agosto de 2018

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Mídia Divulgacão

Mídia Divulgacão Masterchef atrai mais anunciantes com proposta que vai além da TV Henrique Fogaça, Paola Carosella, Eric Jacquin, Ana Paula Padrão, José Emílio Ambrosio (diretor artístico e conteúdo), Cris Moreira e o diretor do programa, Patricio Diaz Audiência do programa, que se transformou em referência na grade da Band, tem o reforço de curtidas e compartilhamentos nas redes sociais Paulo Macedo Com média de seis pontos de audiência, que equivale 1,491 milhão de lares pela métrica net do Kantar Ibope que contempla 15 mercados, ou 4,162 milhões de telespectadores, o programa Masterchef tem atraído anunciantes não só por esse apelo tradicional nas TVs. Com estreia marcada para esta terça-feira (21) na grade nacional da Band, a atração tem se destacado por movimentar as redes sociais. A intenção é que esse vetor multiplataforma seja mais uma vez valor agregado do Masterchef Profissional, que chega à sua terceira edição. De acordo com Cris Moreira, novo diretor-executivo comercial da Band, os anunciantes estão cada vez mais atentos à extensão da audiência no Twit- ter, Instagram e Facebook. Curtidas, comentários, discussões e compartilhamentos interessam. A emissora, por exemplo, criou o Papo Premium no Twitter com participação da cerveja Itaipava. Ao vivo, na última edição para amadores, a exibição bateu o recorde de usuários que passaram pela live: 257.668 acessos. O pico foi de seis mil pessoas. O anúncio do vencedor já foi feito antecipadamente pelo Twitter e Instagram. No Facebook a atração tem 2,158 milhões de seguidores e média diária de alcance de 621,445 mil; a média diária de impressões, porém, é de 1,443 milhão e as visualizações dedeos ultrapassam a marca de 27 milhões. No Instagram, o Masterchef tem 1,687 milhão de seguidores e contabiliza 21,883 milhões de impressões “EssE impacto podE sEr mEdido pElo volumE dE atividadEs na intErnEt rElacionadas ao quE acontEcE durantE a Exibição” no período de uma semana. No Twitter, os posts orgânicos do programa chegam a 3,3 milhões e tem mais 1,605 milhão de seguidores. Mas o total de impressões no Twitter está próximo dos 100 milhões. No YouTube, o Masterchef soma 183,907 milhões de views e média de 8,359 milhões de média por episódio. Esses números foram computados pela Band Digital. O programa, que é licenciado pela Endemol Shine e coproduzido pela Band e Discovery, tem cotas de R$ 4 milhões adquiridas por Itaipava, Camil, Pomarola, Carrefour, Sky, TIM, Três Corações e Unilever (Cif e OMO). As cotas de participação custam R$ 2 milhões e estão disponíveis: Barilla, Etna e UOL já estão garantidos. Algumas provas são patrocinadas e, nesse caso, o valor é de R$ 1 milhão. “A percepção dos anunciantes é que o programa tem uma penetração muito maior do que o resultado apresentado na tela da TV. Esse impacto pode ser medido pelo volume de atividades na internet relacionadas ao que ocorre durante a exibição. Vamos ter mais novidades em 2019”, finaliza Moreira. 12 20 de agosto de 2018 - jornal propmark

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