Views
6 years ago

edição de 20 de fevereiro de 2017

  • Text
  • Marca
  • Fevereiro
  • Propmark
  • Jornal
  • Brasil
  • Anos
  • Marcas
  • Paulo
  • Mercado
  • Tudo

Mercado Google e

Mercado Google e Facebook concentram investimentos de mídia digital Segundo Painel de Marketing de Veículos, realizado pela Singular, o site de busca tem 50% do orçamento enquanto a rede social fica com 37% Cristiane Marsola Google e Facebook ficam com 87% da verba digital, de acordo com o Painel de Marketing de Veículos. Nos dois últimos anos, o índice era de 65%. “Essa concentração da verba digital (em dois players) é uma novidade importante”, explica Geraldo Leite, sócio da Singular, Mídia & Conteúdo, que realiza o estudo. O Google fica com a metade de todo investimento do em meios online e o Facebook, com 37%. As outras mídias digitais dividem os 13% restantes do bolo. Para Leite, as mídias estão em processo de evolução contínuo, por isso o painel é como uma fotografia do último trimestre do ano passado, quando foram feitas as entrevistas. “As opções digitais estão se solidificando gradativamente. Com o tempo, alguns ficam mais relevantes que outros. As soluções do passado, de concentrar em um meio, que era a TV, ou em um casamento, de TV e rádio ou TV e impresso, não têm mais espaço no mundo atual. Hoje ainda tem concentração em TV, mas em dobradinha com a internet”, conta. Realizado há 21 anos, esta edição do estudo foi feita com 310 profissionais de agências e anunciantes que são os profisisonais responsáveis por decidir onde serão colocados os investimentos de comunicação em São Paulo e no Rio de Janeiro. A amostra representa 57% da verba das agências e 35% da de anunciantes. O estudo também quis saber como a crise atual afetou o mercado publicitário. Ao serem questionados sobre como o cenário econômico de 2016 e a previsão para 2017 refletiam na publicidade, 42% dos entrevistados disseram que o resultado era redução de verba, investimento e/ou equipe. 38% disseram que o Geraldo Leite: “As opções digitais estão se solidificando gradativamente. Com o tempo, alguns ficam mais relevantes que outros” “Mídia exterior foi Muito beM explorada no ano passado, no rio, principalMente, coM a oliMpíada. ooH está cHegando eM uM ponto eM que se tornou uMa alternativa Mais prograMável” cenário é positivo para 2017 e 31% afirmaram que acreditam que o cenário deste anos deve ser igual ou pior do que foi enfrentado no ano passado. No total, 74% dos entrevistados afirmaram que a estrutura das agências mudou de alguma maneira em decorrência da crise no ano passado. Para 56%, houve enxugamento. Para 33%, crescimento. 16% apontaram a integração de on e offline como a alteração realizada. 14% dos entrevistados apontaram que houve mudança na estrutura e na equipe. Uma tendência apontada pela pesquisa é a expectativa para 2017 de que a fatia do bolo Divulgação publicitário cresça tanto para internet e para mídia exterior. “Mídia exterior foi muito bem explorada no ano passado, no Rio, principalmente, com a Olimpíada. OOH está chegando em um ponto em que se tornou uma alternativa mais programável”, diz Leite. A pesquisa também levantou o que seria um atendimento comercial de boa qualidade em um veículo. Para 61%, conhecer o negócio do cliente é essencial. A segunda resposta mais citada foi agilidade e presença, com 52%. Para 34%, a qualidade da equipe e a proatividade são indicadores de boa qualidade de atendimento comercial de um veículo. 12 20 de fevereiro de 2017 - jornal propmark

CHEGOU O LABORATÓRIO DE INOVAÇÃO E PROJETOS DO ESTADÃO. Media Lab Estadão é a nossa plataforma que desenvolve projetos especiais. Lado a lado com anunciantes e agências, trabalhamos para usar mídias de maneiras inovadoras e encontrar formatos e conteúdos diferenciados. Tudo isso com os mesmos propósitos: dar mais resultado e visibilidade às marcas. Confira alguns dos nossos cases: Eztadão - Utilização inédita de aparelhos Moto Z na produção de conteúdo editorial. Expedição Brasil – Projeto de realidade virtual desenvolvido com a Mitsubishi. Mito ou Verdade? – Estadão e Itaú juntos orientando o consumidor sobre gestão financeira. Vida ao Máximo – Série de conteúdos editoriais e branded content para uma vida mais saudável. Acesse e conheça mais em medium.com/medialabestadao

edições anteriores

© Copyright 2022 PROPMARK. Mídia especializada no mercado publicitário. Todos os direitos reservados.