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edição de 20 de janeiro de 2020

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marcas serasa consumidor faz parcerias e aposta em Ano Novo, Nome Limpo Vídeos tratam de renegociação de dívidas e promovem serviços da startup; ideia surgiu de um programa chamado Creators Connect Serasa Consumidor, braço e startup da O Serasa Experian, fez parceria com o Porta dos Fundos e o Me Poupe!, canal apresentado pela jornalista Nathália Arcuri. A ideia da ação com o Porta nasceu de um programa chamado Creators Connect, do Google, que tem como finalidade unir empresas e criadores de conteúdo do YouTube. O vídeo, que teve o roteiro assinado por Fábio Porchat, mostra a realidade de quatro amigos que se encontram na mesa de um bar para brindar (ou lamentar) as complicações de suas vidas financeiras. As atuações ficaram por conta de João Vicente, Thati Lopes, Noemia Oliveira, Pedro Benevides e Karina Ramil. Já com a Nathália Arcuri, a empresa optou por falar sobre educação financeira. O Serasa fez uma pesquisa e identificou que, no fim do ano, as pessoas buscam muito mais termos relacionados a família e sentimentos, como amor e felicidade. Já no começo, as buscam mudam de caráter e passam a ser sobre desejos e metas pessoais, como realização indivi- rede de idiomas cNa investe em ação criada pela Talent marcel Campanha, sob o título Certificados, começa a ser veiculada este mês e destacada a qualidade da escola, com leveza e bom humor CNA lança campanha desenvolvida pela Talent Marcel, sob o título Certifica- A dos, que destaca a qualidade de ensino da escola de idiomas, utilizando um dos principais símbolos de efetividade de aprendizado. No projeto, o certificado de proficiência é ressignificado de forma lúdica e bem- -humorada. A inspiração para a linha criativa da campanha, que começa a ser veiculada este mês, é a obtenção do certificado internacional de proficiência no idioma ao final do curso: B2 First (FCE), concedido pela universidade britânica de Cambridge aos alunos de inglê; e o SIELE, desenvolvido pelo Instituto Cervantes para alunos de espanhol. Nas peças, o documento ganha cores e visual moderno, comunicando a metodologia divertida e efetiva que o CNA emprega em suas aulas. “A campanha de 2020 mostra que do jeito CNA o aluno aprende”, Vídeo mostra realidade de quatro amigos que lamentam complicações financeiras Cena da campanha de CNA, criada pela Talent Marcel: leve e bem-humorada Divulgação dos no YouTube, Facebook, LinkedIn e Instagram, Nathália Arcuri dá o recado que este ano será diferente e que ninguém ficará na promessa de regularizar suas contas. Diiulgação dual, mudança de vida e renovação. Pensando nisso, a empresa lançou a sua mais nova campanha, batizada de Ano Novo, Nome Limpo. Com vídeos que serão vinculaexplica Luciana Fortuna, diretora de marketing e comunicação do CNA. “Ela fala de resultado de aprendizado, mas de um jeito leve e bem-humorado, dando novo significado para um símbolo até então muito formal, o certificado. É uma continuidade ao conceito Dá vontade de aprender inglês, de 2019”, diz Ricardo Marques, da Talent. 48 20 de janeiro de 2020 - jornal propmark

arena do esporte Danúbia Paraizo danubia@propmark.com.br Fotos: Divulgação Corpo positivo A Adidas convida suas consumidoras a reimaginar o poder de seus corpos. Na campanha que divulga a nova coleção de vestuário, a marca apresenta um filme protagonizado por mulheres de diversos corpos, entre atletas e amadoras. Assinado pela agência Iris, o filme faz uma reflexão sobre estereótipos, celebrando todos os tipos de movimento. A nova linha combina performance com estilo streetwear e traz em sua campanha diferentes perfis de mulheres para que sirvam de inspiração para as demais. Entre as protagonistas, destaque para Jessamyn Stanley (foto), body positive, especialista em ioga e empreendedora no segmento wellness; a campeã mundial em ciclismo, medalhista paralímpica e palestrante motivacional, Denise Schindler; a empresária, escritora, defensora do amor próprio e atleta, Chinae Alexander; a empreendedora social, ativista e dançarina, Nadya Okamoto; e a ativista body positive, psicóloga e maratonista, Jada Sezer. A primeira edição da coleção SS20 já está disponível nas lojas da adidas no Brasil. performanCe 1 O nadador Michael Phelps (foto), o jogador de basquete Stephen Curry e o jogador de futebol americano Tom Brady são alguns dos protagonistas da nova campanha global da Under Armour. O filme The Only Way Is Through faz parte dos conteúdos e ativações que integram a nova plataforma de experiências. Com posicionamento direcionado à performance, a fabricante esportiva preparou um cronograma de ações e desdobramentos para mercados-chave, entre eles, o Brasil. Localmente, a marca tem como embaixadores os campeões olímpicos Wallace Souza (oposto da seleção brasileira de vôlei), Alison Cerutti e Bruno Schmidt – campeões de vôlei de praia jogando juntos em 2016 e agora, em duplas separadas, já classificados para defender o Brasil em Tóquio 2020. Completa o time brasileiro o triatleta Frank Silvestrin, único brasileiro a disputar a categoria profissional do mundial do Ironman em Kona, no Havaí, em 2019. performanCe 2 A marca também prevê a ampliação de suas linhas de running. Chegam ao mercado nacional em março os novos UA HOVR Machina e UA HOVR Infinite 2. Outra grande aposta para 2020 serão os Jogos Olímpicos. A Under Armour terá um espaço próprio de ativação em Tóquio, onde receberá seus atletas do mundo inteiro. O espaço também estará aberto para receber convidados da marca e influenciadores. tChêmpions A rádio Grenal marca o início do Campeonato Gaúcho de Futebol 2020, o Gauchão, com campanha bem-humorada. A emissora da Rede Pampa de Comunicação se prepara para o torneio com filme em suas redes sociais que valoriza a cultura local. A peça faz referência à tradicional Champions League. Fazendo um trocadilho com a competição europeia e o regionalismo do sotaque local, a rádio está em contagem regressiva para o Tchêmpions League, devido à grandiosidade do evento. A campanha marca o centenário do torneio. inspiração A Gatorade lançou na semana passada, no Museu do Futebol, em São Paulo, o documentário Cantera 5v5. O filme conta a história de cinco aspirantes a jogadores de futebol, e marcou também a abertura das inscrições para a 5ª edição do Torneio 5v5. O evento contou ainda com o encontro surpresa entre a aspirante a jogadora de futebol, Flávia Alonso, protagonista do documentário, com seu ídolo, Cristiane Rozeira, jogadora da seleção brasileira. Gabriel Jesus, do Manchester City, também participou do evento via live. no gás A Coca-Cola dá continuidade às suas apostas em eSports e renova seu patrocínio à equipe paiN Gaming. O time de League of Legends terá o anunciante estampado em seu uniforme para a temporada 2020. Com o início do campeonato brasileiro de Lol no próximo dia 25 de janeiro, a equipe conta com reforços: o retorno do jogador brTT, pentacampeão do CBLOL em 2019; e Gabriel Kami. “Iniciamos nossa parceria no ano passado e toda a energia e interação entre os fãs da equipe e marca foi surpreendente. Estamos muito contentes com essa renovação e ampliação da parceria que é estratégica para a marca estar cada vez mais engajada com o público jovem”, explica Yugo Motta, gerente de comunicação e marketing integrado da Coca-Cola Brasil. jornal propmark - 20 de janeiro de 2020 49

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