Views
6 years ago

edição de 20 de junho de 2016

  • Text
  • Lions
  • Propmark
  • Junho
  • Profissional
  • Brasil
  • Hoje
  • Jornal
  • Paulo
  • Cannes
  • Ainda

DIGITAL Ipsos lança

DIGITAL Ipsos lança serviço colaborativo Plataforma Insight Cloud utiliza tecnologia para reunir dados da empresa e de clientes Divulgação bárbara barbosa Com o objetivo de auxiliar os profissionais de marketing e as agências de publicidade a consultar, compreender e extrair dados de mercado de uma forma simplificada, a Ipsos acaba de lançar no Brasil a plataforma colaborativa Insight Cloud, em que assuntos “quentes” podem ser compartilhados como em uma rede social. O serviço faz parte de um lançamento global da companhia e engloba a oferta de produtos da Ipsos UU, setor da empresa especializado em pesquisa qualitativa. Desenhada para funcionar como uma biblioteca interativa de informações relevantes para vários segmentos de negócios, a plataforma auxilia empresas a tomar decisões e a acelerar lançamentos de produtos e serviços no mercado. Em termos técnicos, a curadoria de conteúdo, que é feita por um time de especialistas da Ipsos, funciona de maneira semelhante à página de recomendação inteligente da Amazon e com interface semelhante ao serviço de buscas do Google. “A gente sabe que alguns de nossos clientes têm plataformas que armazenam informações. A diferença é que o Insight Cloud, além de arquivar e organizar infos muitas vezes desorganizadas dos clientes, tem uma parte de inspiração com curadoria da Ipsos. A plataforma é um espaço vivo, onde as pessoas podem contribuir e passar bastante tempo com acesso a informações de consumidor”, explica Ana Claudia Malamud, diretora da Ipsos UU. “Ela tem o nível de recomendação da Amazon, por isso vai sempre recomendar ou indicar outras informações de interesse do usuário. O maior benefício disso é que a gente evita o envio de informações repetitivas e projetos redundantes”, acrescenta a executiva. Por ser um projeto de caráter colaborativo, o Insight Cloud reúne não apenas pesquisas da casa, mas também dados gerados pelos próprios clientes da Ipsos, que têm, segundo Ana Claudia, “informações e conhecimentos espalhados dentro das empresas para serem compartilhados”. A ideia, explica a executiva, é reunir em um ambiente só insights de vários lados que, juntos, transformam-se em “informações valiosas e de negócios”. A plataforma já está disponível para todos os clientes da Ipsos, que é a desenvolvedora do conceito da plataforma. Já o desenvolvimento dos aspectos técnicos do serviço, como o back-end e a hospedagem em nuvem, estão a cargo das empresas de tecnologia Rocket Science e loop/recur, ambas de São Francisco, nos Estados Unidos, parceiras da Ipsos na iniciativa. Ana Claudia Malamud, diretora da Ipsos UU 32 20 de junho de 2016 - jornal propmark

DIGITAL Microsoft compra rede corporativa LinkedIn por US$ 26,2 bilhões Aquisição é a mais cara realizada pela dona do Windows; site de contatos profissionais vai manter marca, cultura e independência Divulgação Os executivos Jeff Weinder, CEO do LinkedIn; Satya Nadella, CEO da Microsoft; e Reid Hoffman, cofundador do LinkedIn ana Paula Jung Pelo valor de US$ 26,2 bilhões, a Microsoft, dona do Windows, anunciou, no último dia 13, a compra do LinkedIn, maior e mais valiosa rede social para contatos profissionais, com 433 milhões de usuários e crescimento de 19% ao ano. Segundo comunicado da Microsoft, o LinkedIn vai manter a sua marca, cultura e independência. O atual presidente- -executivo da rede social profissional, Jeff Weiner, continuará à frente da empresa e vai se reportar a Satya Nadella, presidente-executivo da Microsoft. Ao lado de Reid Hoffman, presidente do conselho, cofundador e sócio controlador, ele vai ajudar na transição das empresas. A expectativa é que todo o processo seja encerrado ainda este ano. A aquisição do site de relacionamento corporativo é a mais cara da história da Microsoft, considerando os valores nominais dos negócios antes anunciados. A maior transação até agora havia sido a compra do Skype, em 2011, por US$ 8,5 bilhões. Depois, houve a compra da Nokia, por US$ 7,18 bilhões, e outras companhias menores. A rede social recebe 105 milhões de visitas por mês. Cerca de 60% dos acessos vêm através de aparelhos móveis, como smartphones e tablets. Segundo as duas empresas, há 7 milhões de listas de empregos ativas no LinkedIn. “A equipe do LinkedIn criou um negócio fantástico focado em conectar os profissionais do mundo”, afirma Nadella. “Juntos, podemos acelerar o crescimento do LinkedIn, assim como o do Microsoft Office 365 e Dynamics, à medida que procuramos capacitar cada pessoa e organização do planeta”, conta. “Assim como nós mudamos a maneira como o mundo se conecta a uma oportunidade, este relacionamento com a Microsoft e a combinação de sua nuvem e rede com o LinkedIn agora nos dá a chance de também mudar a maneira como o mundo funciona”, diz Weiner. “Nos últimos 13 anos, temos nos posicionado de forma única para conectar profissionais para torná-los mais produtivos e bem-sucedidos, e eu estou ansioso para assumir a nova equipe por meio do próximo capítulo da nossa história”, falou Weiner. jornal propmark - 20 de junho de 2016 33

edições anteriores

© Copyright 2022 PROPMARK. Mídia especializada no mercado publicitário. Todos os direitos reservados.