Views
4 years ago

edição de 20 de maio de 2019

  • Text
  • Jornal
  • Maio
  • Tecnologia
  • Empresa
  • Marcas
  • Mercado
  • Brasil
  • Propmark
  • Anos
  • Marca

EspEcial DE 54 anos

EspEcial DE 54 anos McDonald’s completa 40 anos no Brasil e aposta na modernização Rede vem implantando novidades nas lojas físicas, na oferta de serviços, em seu portfólio de produtos e na comunicação com diferentes públicos MARIANA BARBOSA primeira unidade do McDonald’s no A Brasil foi inaugurada em fevereiro de 1979, no Rio de Janeiro. Quarenta anos e cerca de 970 unidades depois, a rede é um dos principais nomes do fast-food no país, mas desafia-se constantemente a apresentar inovações para ampliar a satisfação de seus 50 mil colaboradores e fidelizar os consumidores. Há cerca de três anos, a marca consolidou o direcionamento das ações de suas diferentes áreas em três grandes pilares. O primeiro deles é a modernização da estrutura física dos restaurantes, que agora, além de novo design, trazem totens de autoatendimento, que estão sendo bem aceitos principalmente por facilitarem a customização dos sanduíches. Atualmente, mais de 200 unidades já estão no novo modelo, e a meta é que 100% delas estejam readequadas até o próximo ano. Outro importante foco da companhia é a “Cooltura de Serviços”, projeto que dá liberdade para que os colaboradores “sejam eles mesmos” no ambiente de trabalho. A iniciativa contemplou novos uniformes e treinamentos para que a conversa com os consumidores ocorra de maneira menos “robótica”. Como consequência, o nível dos atendimentos melhorou, o turn over diminuiu e o índice de satisfação dos clientes subiu 16 pontos percentuais, segundo o próprio McDonald’s. “As gerações atuais são mais questionadoras, têm mais voz ativa, precisávamos ajustar nossas práticas. Os colaboradores podem agora mostrar mais de sua personalidade. Claro que existem as restrições em relação à segurança alimentar e à higiene, que são prioridade, mas hoje se alguém quiser ter um cabelo diferente tudo bem; mostrar piercing e tatuagem, também”, explica David Grinberg, vice-presidente de comunicação corporativa e relações com investidores da Arcos Dorados na América Latina. A empresa vem empenhando-se ainda em apresentar novidades constantes em seu menu. Com o propósito de atender a todos os bolsos, a rede traz desde promoções em seus clássicos até sanduíches gourmet na linha Signature. Oferecer edições limitadas, como a linha de Novos Bigs - que apresenta cinco versões inspiradas no Big Mac -, também faz parte da estratégia. “Buscamos oportunidades para oferecer aos clientes aquilo que eles querem, seja indulgência ou 30 20 de maio de 2019 - jornal propmark Edições limitadas, como os Novos Bigs, fazem parte da estratégia de oferecer novidades constantes aos consumidores “As gerAções AtuAis são mAis questionAdorAs, têm mAis voz AtivA, precisávAmos AjustAr nossAs práticAs” David Grinberg: atenção ao menu é trabalho incessante Fotos: Divulgação algo mais leve. Trabalhamos a questão da saudabilidade, com reduções de sódio, açúcar e a introdução do Danoninho no McLanche Feliz. Temos ainda parcerias com grandes marcas em nossa linha de sobremesas, como Ovomaltine e Kopenhagen. É um trabalho incessante.” Também recentemente o McDonald’s passou a adotar um posicionamento bem- -humorado em sua comunicação com o público final, principalmente por meio de seus canais digitais. “Um trabalho que nasceu no Brasil e foi exportado para a América Latina é o esforço de nossa equipe em direcionar bem quem são os públicos com quem precisamos falar e como devemos nos comunicar com cada um. Isso está alinhado ao nosso posicionamento global, mas não é algo que vem de fora. Conseguimos chegar a tons bem específicos para não sermos sérios demais com quem não precisa, mas também não sermos informais demais em assuntos institucionais, que exigem um pouco mais de seriedade”, acredita Grinberg. Para o ano em que completa quatro décadas no país, sem entrar em detalhes, o vice- -presidente garante uma série de ações para ampliar a conveniência dos clientes. “Teremos novidades muito relevantes do ponto de vista nutricional, e uma importante parceria estratégica será anunciada no fim do ano”, finaliza.

edições anteriores

© Copyright 2022 PROPMARK. Mídia especializada no mercado publicitário. Todos os direitos reservados.