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edição de 20 de maio de 2019

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ESpEcial dE 54 anoS

ESpEcial dE 54 anoS Samsung busca surpreender e consumidor reconhece a marca Empresa do setor de eletrônicos e tecnologia analisa millennials e geração Z constantemente para orientar mudanças e se reinventar Alisson Fernández indústria de eletrônicos e tecnologia A vive de inovação. Com uma linha diversificada de produtos que inclui smartphones, televisores, notebooks, tablets, eletrodomésticos e muito mais, a Samsung possui o desafio de se reinventar constantemente para tentar surpreender o consumidor. As apostas da companhia estão dando certo, já que a marca foi apontada pelo público como uma das mais inovadoras do mercado pelo levantamento inédito realizado pela Kantar, com exclusividade para o PROPMARK. “Estamos super-honrados em termos a Samsung escolhida pelos consumidores como uma marca inovadora. Fazemos um trabalho constante de evolução de marca para dar estatura, fidelizar o cliente e trazer cada vez mais inovação para o público. Não só em produtos, mas em todo o ecossistema em que a companhia atua, que inclui os mais diferenciados serviços. Então, é um trabalho bem amplo”, diz Loredana Sarcinella, diretora-sênior de marketing da divisão de dispositivos móveis da Samsung Brasil. Sob a assinatura global Do What You Can’t (Faça o que você não pode), a marca sul-coreana traz mais pressão para os seus lançamentos, já que precisa criar novas ferramentas e, assim, empoderar o público com as últimas inovações do mercado. Porém, com todos os avanços da tecnologia, onde a empresa obtém inspiração? Segundo Loredana, a Samsung busca entender primeiro o comportamento dos consumidores. “O tempo inteiro estamos analisando os millennials e a geração Z, pois eles são os grandes agentes das mudanças de comportamento. Através disso, buscamos insights para trazer novos produtos. Há também muitos avanços na área de pesquisa e desenvolvimento feitas mundialmente pela engenharia. Não só dentro da Samsung, mas como nas parcerias que são realizadas com outras empresas”, revela. Nos últimos anos a marca explorou territórios desconhecidos e saiu na frente. Apresentou o que há de mais moderno em tecnologia como, por exemplo, a QLED TV, que trouxe um novo paradigma em design; a nova família Galaxy S10, com três versões; e inaugurou uma nova categoria para o Galaxy Fold, o seu primeiro smartphone de tela dobrável. Mas se engana quem pensa Cena da campanha o Futuro, da linha Galaxy, que traz diferentes inovações e incentiva as pessoas a criarem o futuro “A sAmsung AcreditA que A tecnologiA precisA ser relevAnte e desenvolvidA pArA fAcilitAr A vidA dAs pessoAs” Loredana: “A voz e o som são os assuntos do futuro” Fotos: Divulgação que as grandes inovações só chegam nos produtos premium, pois com a nova família Galaxy A, a companhia trouxe a primeira câmera rotativa do mercado com um preço mais acessível. “A Samsung possui um foco superamplo, que vai dos produtos de entrada até os mais sofisticados, então, atendemos os mais diferentes públicos. Esse não é o posicionamento da companhia apenas no Brasil, mas, sim, no mundo. Somos uma marca bem democrática e continuamos trabalhando dessa maneira. Não importa qual a faixa de preço do produto, a Samsung aposta em trazer inovação para todas as pessoas”, comenta Loredana. Para o futuro a meta é se tornar uma marca querida pelos consumidores, uma empresa ainda mais inovadora e um nome admirado pelo mercado. Tudo isso, sempre de olho nas novas tendências da indústria. “A Samsung acredita que a tecnologia precisa ser relevante e desenvolvida para facilitar a vida das pessoas. Queremos que elas usem a tecnologia para fazer novas inovações. A voz e o som são os assuntos do futuro. Não é à toa que a Samsung adquiriu há algum tempo a Harman Kardon, uma das maiores fabricantes de aparelhos ligados ao som e à música. O comando por voz estará cada vez mais integrado à vida das pessoas”, finaliza Loredana. 34 20 de maio de 2019 - jornal propmark

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