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edição de 20 de maio de 2019

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EspECial dE 54 aNos

EspECial dE 54 aNos Centenária Nestlé se abre para as mudanças e continua no jogo Brasil tem 31 unidades industriais, atua em 20 categorias, está em 99% dos lares e é um dos países que receberam investimento em inovação Claudia Penteado Sim, empresas centenárias se mantêm no jogo exatamente porque se transformam. Se adaptam. Se abrem para as mudanças. Inovam. A Nestlé - maior empresa de alimentos e bebidas do mundo, com mais de 2 mil marcas, muitas delas icônicas como Nespresso, Nescafé e Ninho - conta com um consistente trabalho de Pesquisa & Desenvolvimento e uma das mais avançadas redes de inovação do mundo, a partir do Nestlé Research Center, na Suíça, e outros 34 centros de estudos. No Brasil, onde está presente desde 1921, conta com 31 unidades industriais, atua em 20 categorias de mercado e se encontra em 99% dos lares brasileiros, a Nestlé fortaleceu seu investimento em inovação especialmente nos últimos cinco anos, buscando ideias inovadoras e identificando soluções, novos ingredientes ou processos para reduzir, por exemplo, açúcar nos alimentos, sem alterar características como sabor, odor, cor e textura dos produtos. Entre 2001 e 2013, já havia reduzido em 32% o conteúdo geral de açúcar de seus produtos. De 2014 a 2017, a companhia reduziu mais de 300 toneladas de sódio, 14 mil toneladas de açúcar e 5 mil de gorduras saturadas nos produtos. Aqui, quarto maior mercado global para a empresa, foi iniciado internamente, a partir de 2015, um processo de transformação de cultura, com o foco em trazer a inovação para o core business, como parte estratégica do negócio. No ano passado, por exemplo, lançou o Nescau Max Cereal, o seu primeiro achocolatado sem açúcar ou adoçante, e também anunciou a retirada total de estabilizantes de seus leites UHT, tornando-os os primeiros clean label produzidos em larga escala no Brasil - movimento alinhado ao projeto global Simplifying Ingredient Lists, que tem por objetivo intensificar a remoção de ingredientes não conhecidos pelo público até 2020. A Nestlé também se tornou patrocinadora, junto com outras empresas, do Programa Scale-Up Endeavor Alimentos e Bebidas, que em sua mais recente edição ajudou 19 empresas iniciantes que estão inovando no segmento a crescerem no mercado, aumentando o seu faturamento geral em 124%, após um processo de aceleração de seis meses. Cena de campanha de Nespresso, uma das marcas icônicas da Nestlé, que planeja aumentar processos de reciclagem “A intenção é buscAr soluções pArA vários desAfios de negócios” Nescau Max Cereal, resultado de pesquisa para atender atual consumidor Fotos: Divulgação Este ano, a empresa lançou no Brasil a sua plataforma de inovação aberta, que leva o nome do fundador da empresa, HEN- Ri@Nestlé. A iniciativa foi criada em 2016, na Suíça, e é um espaço aberto para receber ideias que combinem o espírito inovador e a agilidade das startups à experiência da empresa em projetos altamente escalonáveis, e que ao final resultem em propostas que farão a diferença não somente para a Nestlé, mas para o mundo. A intenção é buscar soluções para vários desafios de negócios, que passam por inovação de produtos, sustentabilidade, saúde, nutrição. O primeiro desafio foi voltado para repensar o papel dos canudos de plástico nas embalagens, sem prejudicar a experiência de consumo. Em março deste ano, Nestlé e Veolia, empresa líder global em gerenciamento de recursos, anunciaram uma parceria no trabalho de coleta, classificação e reciclagem de materiais plásticos, com ênfase especial em embalagens plásticas flexíveis. Os projetos se concentrarão em 11 países prioritários na Ásia, África, América Latina (onde o Brasil é o principal) e Europa e ajudarão a Nestlé a aumentar o conteúdo reciclado de suas embalagens de água engarrafada para 35%, e das embalagens totais de seus produtos para 15% até 2025. 42 20 de maio de 2019 - jornal propmark

TODO O MERCADO PASSA POR AQUI. Uma homenagem aos 54 anos do Propmark, da mídia que tem a cidade como plataforma. Tá na rua, tá on, tá aqui. otima.com /otimaooh /otimaooh /otimaooh /otimaooh /otimamidiaooh

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