Views
4 years ago

edição de 20 de maio de 2019

  • Text
  • Jornal
  • Maio
  • Tecnologia
  • Empresa
  • Marcas
  • Mercado
  • Brasil
  • Propmark
  • Anos
  • Marca

especial

especial de 54 anos “Uma marca inovadora é uma marca inquieta” Marcas inovadoras são aquelas que olham para o consumidor, acompanham suas mudanças de comportamento e dedicam esforços reais para resolver o problema das pessoas em vez de olhar apenas para dentro da empresa. São marcas que pensam estrategicamente em como reduzir o atrito de consumo dos seus produtos e serviços e como, de verdade, incorporam inovação no seu DNA, seja na forma de se comunicar, seja na forma de inovar em processos e, principalmente, como fazem para que os seus produtos e serviços cheguem da melhor forma aos seus consumidores. ” Ligia VuLcano Copresidente da SunsetDDB Ser uma marca inovadora é não se limitar àquilo que funcionou no passado, mas usar toda a experiência e o valor construído ao longo do tempo para levar novas experiências a seus usuários e parceiros. É ter coragem de testar novos formatos e produtos, sem medo de errar, mas também sem virar as costas ao que nos trouxe até aqui, e sem perder de vista os elementos que compõem o nosso DNA. ” Uma marca inovadora é aquela com flexibilidade para ultrapassar o objeto principal. Não há espaço para pensarmos somente no core principal do negócio, temos de estar em contato com o nosso público em diferentes momentos, proporcionando experiências nos mais diversos segmentos. O grande desafio é encontrar novos modelos de negócios, novas formas de parceria que podem ser parceiros antes não imaginados: empresas de Data, empresas de tecnologia, influenciadores digitais, produtores de eventos, outras marcas que tenham afinidade com o mesmo segmento, entre muitos outros que podem fazer sentido para esse ecossistema. Cada vez é mais difícil encontrar a receita do bolo; as cadeiras de ontem não se encaixam mais nos modelos atuais. Hoje, um cliente pode ser um grande parceiro na produção de formatos de conteúdo, porque grandes marcas têm muito a contar e a comunicar. Na Band estamos trabalhando com novos modelos de parcerias e negócios. O programa 1 por Todos, por exemplo, foi um formato desenvolvido em 2018 a seis mãos: cliente, produtora e canal. Para este ano estamos trabalhando, entre vários projetos, no Planeta StartUp, um formato que vai ser desdobrado em um novo modelo de negócio do ecossistema de startups. ” dem abranger mais espaço. Costumo dizer que a empresa é o líquido de um copo e a marca é o copo – que deve ser muito maior do que o líquido que comporta. Assim, a marca inovadora nunca será um entrave ao crescimento da empresa, mas um desafio. ” seRgio VaLente Diretor de comunicação da TV Globo ” À medida que a tecnologia impulsiona cada vez mais os consumidores em um mundo hipercompetitivo e conectado, as marcas passam a aprender sobre como se adaptar às transformações desta nova era. A inovação não está em apenas ideias geniais. Inovação está em assumir uma postura resolutiva, de investir no consumidor e estar próximo dele. Uma marca inovadora precisa transitar muito bem com tecnologia, experiência, UX, data, criatividade e empatia. Além disso, deve investir muito em pessoas. Aliás, precisa ser fanática por gente. Não se constrói uma marca inovadora sem um belo time por trás dela. De resto, é não dar limites à estratégia e ao planejamento e gerar resultados, vendas e sorrisos. ” RobeRto nascimento VP de vendas publicitárias da Discovery Networks Brasil RosangeLa WicheR Diretora de desenvolvimento de mercado da Band Uma marca inovadora é uma marca inquieta. Inquietas como as pessoas que evoluem e ajudam o mundo a evoluir. Marcas são seres vivos: mutatis mutandis, mutáveis. Têm valores profundos, mas são ágeis ao se movimentar junto com a sociedade, acompanhando o espírito coletivo do seu tempo. Aprendendo com seus erros, aprimorando com seus acertos. São marcas que se movimentam e não se acanham em se movimentar sempre que necessário, sempre que perceberem que podem ser melhores, que po- PiPo caLazans CEO da TracyLocke Brasil 50 20 de maio de 2019 - jornal propmark

folder _1 folder _2 folder _3 folder _4 folder _5 A GENTE APLICA INOVAÇÃO EM TUDO O QUE FAZ. Campanhas Samsung Galaxy A e Samsung Notebook Flash: vencedoras do Marketing Best 2019 Samsung //NPC folder _6 folder _7 folder _8 folder _9 ESSE MODELO DE AGÊNCIA RENDE RESULTADOS. E PRÊMIOS TAMBÉM. NÃO É À TOA QUE AJUDAMOS NOSSO CLIENTE A GANHAR 2 PRÊMIOS MARKETING BEST. SE VOCÊ TAMBÉM PRECISA DE MAIS TECNOLOGIA NAS SUAS INICIATIVAS DE MARKETING, FALE COM A GENTE. c://cheil/campaign folder _1 folder _2 folder _3 folder _4 folder _5 MAIS QUE VENDER TECNOLOGIA, A CHEIL É UMA AGÊNCIA QUE USA TECNOLOGIA PARA VENDER. TECNOLOGIA É ALGO QUE ESTÁ NO NOSSO DNA. A gente aplica inovação em tudo o que faz. Esse modelo de agência rende resultados. E prêmios também. Não é à toa que ajudamos nosso cliente a ganhar 2 Prêmios Marketing Best. Se você também precisa de mais tecnologia nas suas iniciativas de marketing, fale com a gente. • Data Insights • Retail • Publicidade • Digital • Live Marketing • Tecnologia c://cheil/campaign folder _1 folder _2 folder _3 folder _4 folder _5 Samsung //Galaxy A www.cheil.com.br 11 - 2181 3100

edições anteriores

© Copyright 2022 PROPMARK. Mídia especializada no mercado publicitário. Todos os direitos reservados.